Saber escolher os melhores aplicativos para editar fotos pode ser o ponto forte para entregar imagens incríveis. Mesmo para os seus clientes seguidores ou para diversas outras finalidades. Usar o editor de fotos para melhorar a qualidade e as cores de uma imagem pode fazer toda a diferença na hora de postar nas redes sociais.

Além disso, é possível conquistar mais engajamento e likes nas redes sociais, usando imagens bem editadas e que chamem mais atenção. Elas conseguem conquistar mais compartilhamentos e salvamentos, para servir de inspiração muitas vezes e gerar conteúdo, o que pode ser uma ótima estratégia de marketing para se usar do Instagram.

Aprender como editar fotos pode ser uma forma de crescer nas redes sociais, conquistar mais público e caso você tenha uma loja virtual, deixar o feed mais bonito e harmônico com fotos editadas na mesma paleta de cores.

As imagens são essenciais atualmente nas redes sociais e por isso, usar aplicativos para editar fotos, é o que faz a sua informação ter um complemento e oferece mais valor a quem consome. O valor das imagens mudaram, principalmente por que atualmente o visual atrai mais, dito isto pensando principalmente nas redes sociais e como os negócios são feitos atualmente, se pensarmos em marketing digital.

Para aprender a deixar o feed no Instagram ou no site mais bonito, é essencial saber usar o editor de imagens, seja ele qual for. Ao longo deste artigo, você vai conhecer algumas das melhores opções que existem atualmente das mais usadas principalmente no smartphone. Para saber mais continue lendo.

Aplicativos para editar fotos

Conheça os melhores aplicativos para editar imagens

Alguns dos programas em suas versões para desktop, são extremamente profissionais e podem levar um tempo até que se aprenda a mexer, daí, pode ser que a opção de aplicativos para editar fotos pelo celular, pode ser a saída.

edição de imagens

1.      Adobe Photoshop

Um dos melhores aplicativos para editar fotos no Iphone ou Android e também possui versão para computador, o Photoshop é um programa da Adobe, dos mais completos no quesito de edição de imagem. Está entre os favoritos por oferecer uma série de ferramentas incríveis para transformar as imagens e deixa-las com aspecto muito mais profissional.

Apesar de ser um editor de fotos dos mais completos, aprender a trabalhar com ele pode levar um tempo. Quem conhece a empresa por trás da criação dos programas e dos aplicativos, sabe que ela está em constante atualização, o que requer estudo constante. Para garantir um resultado profissional ao usar aplicativos para editar fotos como o Photoshop, é preciso um pouco de pesquisa no começo. Existem muitos tutoriais online que podem ajudar bastante.

Com esses software ou aplicativo, é possível editar a saturação da imagem, ajustar outros níveis de cores como sombras e brilho, fazer cortes, colar itens, remover objetos, colocar molduras e muito mais. Possui ferramentas muito completas, principalmente na versão pra computador. Para quem vai editar foto no notebook precisa conhecer esse programa e aprender a trabalhar com eles para ter resultados mais profissionais.

photoshop

2.      Adobe Lightroom

Também do time da Adobe, o Lightroom é um dos aplicativos de fotos mais usados por usuários do Instagram e se tornou o mais queridinho, principalmente pela facilidade de criação de filtros. Atualmente muitas pessoas até vendem packs de filtros do aplicativo, para que outras pessoas possam usar a mesma edição e padronizar suas imagens no feed do Instagram, tornando-o mais harmônico.

Um dos aplicativos para editar fotos no Android, em versão mobile e também tem versão para desktop, bem mais completa, com diversas ferramentas para editar fotos gratuitamente pelo celular ou pelo computador.

Por ter sua crição por uma das maiores empresas do ramo de edição de imagens e vídeos. Tem os programas considerados os melhores e mais completos do mercado, por garantir recursos essenciais para criar e editar as imagens da maneira que desejar. O aplicativo e o software conta com recursos que corrigem nitidez da imagem, muda a perspectiva, faz sobreposições, modifica a transparência, corrige imperfeições, e possui diversos filtros prontos. Uma das coisas que mais chama atenção no Ligthroom é a sua capacidade de modificar as cores das imagens, o que deixa tudo mais vivo e permite a criação de filtros próprios e personalizados.

Pode-se ressaltar que tanto o Lightroom quanto o Photoshop, aplicativos para editar fotos gratuitos para celular, mas para a versão de computador são pagos. Por se tratar de programas profissionais tem preços elevados, mas quem deseja deixar suas imagens mais profissionais, precisa fazer o investimento. Além disso, as versões mobiles possuem algumas ferramentas que também exige pagamento de uma assinatura, mas em um valor bem menor.

Lightroom

3.      VSCO

O VSCO está na lista de editor de fotos gratuitos para celular que também faz muito sucesso entre as pessoas que criam conteúdos para as redes sociais, sem contar que é um dos mais fáceis de se aprender a usar. Qualquer pessoa que não tenha a mínima habilidade em editar imagens, consegue dar seus primeiros passos, usando esse editor de fotos.

Dentre os aplicativos para editar fotos, esse tem um grande destaque devido ao seu uso por diversas blogueiras e influencers do meio, que conseguem aplicar filtros bonitos para modificar as imagens, e transformar o feed. Através dele é possível alterar contraste das fotos, sombras, brilho, exposição e modificar as cores para criar filtros próprios.

O VSCO funciona também como uma própria rede social onde se pode realizar diversos desafios e criar imagens novas, compartilhas os filtros e as edições. É uma ótima maneira de exercitar a criatividade, além de praticar maneiras novas de como editar fotos online.

Aplicativos para editar fotos

4.      PicsArt

Para aprender os jeitos mais fáceis de como fazer montagem de foto, o aplicativo PicsArt transforma o processo todo com muita facilidade. Conhecido como a ferramenta mais necessária para quem tem criatividade e gosta de inventar em suas fotos e imagens.

Seus acessórios servem para incluir, tirar o fundo, acrescentar objetos as imagens, e muito mais. Bem simples para usar, e por isso, na lista dos aplicativos para editar fotos no Android dos mais baixados na loja da Google Play. O sucesso do aplicativo se dá principalmente pela sua dinâmica e facilidade em usar ferramentas, e também com a popularização das edições e tutoriais que são postados no Instagram constantemente por influenciadores.

Através dele é possível modificar cores, brilho, contraste e saturação, exposição da luz e sombra, entre vários outros recursos. Tudo é manual e, portanto, quem controla a quantidade do efeito é o usuário. Além disso, é possível sobrepor imagens e usar filtros para retocar detalhes pequenos para igualar as imagens e assim, deixar a imagem mais profissional. O editor de fotos gratuitos pode ser baixado por iOS também.

aplicativos para editar fotos

5.      Snapseed

Também disponível em versão mobile, o Snapseed é um editor de imagens muito simples de usar. O aplicativo possui algumas ferramentas bem parecidas com o Photoshop, só que muito mais simples e fáceis. Através dele é possível fazer pequenos retoques na pele, editar ângulos, imagens, foto, nitidez, cores e luz.

Dentre os recursos disponíveis pelo aplicativo o pincel de correção é um dos que mais chama atenção, já que permite que o usuário consiga remover objetos das imagens. Possui ferramenta que conserta a correção, melhora o efeito da câmera, possui filtros e alguns efeitos são bastante profissionais e muito mais.

Por não possuir versão para desktop, esse é um dos aplicativos para editar fotos no celular grátis que está disponível para Android e iOS. Pode acessar a loja gratuitamente e baixar.

edição de imagem

6.      Facetune 2

Outro da lista dos aplicativos para fotos grátis que está entre os favoritos de quem cria conteúdo para a internet é o Facetune 2. O aplicativo edita imagens de forma gratuita e voltado principalmente para imagens em forma de selfie. Está na lista do top 5 de aplicativos mais usados para edição rápida, e está disponível facilmente nas lojas de aplicativos de cada sistema operacional correspondente.

Dentre as principais ferramentas mais usadas do aplicativo, o ajuste do formato do rosto, que pode alargar ou afinar em um arrastar de dedo. Além do clareamento da pele e dos dentes e a possibilidade de suavizar pequenas imperfeições presentes na face. O aplicativo também conta com filtros prontos, que sobrepõem a foto com maquiagens feitas e luzes em feixe.

Seu desenvolvimento foi todo voltado para editar fotos de rosto apenas, essa característica faz dele um aplicativo único, com ferramentas próprias e muito mais eficazes para modificar traços da face. Conseguem mudar o formato da foto, do rosto, deixando-o ainda mais natural, ou totalmente destorcido. Ele está disponível em uma versão gratuita, que já possui diversas ferramentas ótima para editar, mas para quem pode e quiser desembolsar um valor mensal, tem opções ainda mais específicas para usar.

Aplicativos para editar fotos

7.      Afterlight

Para quem gosta de aplicativos para editar fotos que sejam práticos e já venham com muitos filtros prontos, vai gostar do Afterlight que está entre os mais conhecidos e baixados em comparação com outras opções.

Possui recursos que têm bastante qualidade e oferece aos usuários uma infinidade de possibilidades com filtros próprios e ferramentas bem simples de edição. Qualquer ajuste de coloração pode ser feito manualmente, como contrastes, saturação, brilho, sombra a luz e muito mais.

O aplicativo também possui diversos efeitos especiais que deixa as imagens com aspecto de edição vintage, Como se fosse de câmeras antigas. É um dos aplicativos para fotos grátis desta lista para baixar na versão mobile.

Edição

8.      Pixlr

Para aprender como editar fotos fazendo colagens, o aplicativo Pixlr é a ferramenta certa para facilitar esse tipo de edição e deixar as imagens divertidas. Ele é bem completo e possui ferramentas bem uteis para editar em dispositivos de sistema operacional Android. Também é possível editar fotos online com ele, já que possui uma versão web que tem recursos mais avançados.

Os aplicativos mobile não ficam muito atrás da versão web para desktop, mas este último tem recursos mais avançados para deixar as imagens com mais qualidade e com edições mais profissionais.

O aplicativo possui diversos filtros que estão diretamente voltados sobre as imagens, tornando a edição bem simples e rápida, assim como a opção de fazer diversos tipos de colagens e montagens da maneira que desejar. É ideal para quem gosta de manipular imagens e fazer edições mais elaboradas e criativas, fugindo do tradicional. Dá para baixar gratuitamente, mas para se livrar dos anúncios é possível realizar pagamento.

Aplicativos para editar fotos

9.      Prequel

Da lista de aplicativos para editar fotos, este talvez seja o menos conhecido. Com recursos de edição simples, porém, com diversos efeitos criativos e filtros prontos para editar imagens em estilo mais retrô ou futuristas, o Prequel é um aplicativo que grande parte dos usuários o usam para criar conteúdo para os Stories no Instagram.

Possui ferramentas bem práticas, além dos filtros também corrige pequenas imperfeições da pele, cria molduras e consegue deixar as imagens com estilo meio Tumblr. Ideal para quem cria conteúdo nas redes sociais, emplacar imagens diferentes e atrativas ao público.

Quem tem iPhone também pode baixar a versão mobile, e usar algumas das principais ferramenta para editar e adicionar vídeos. O usuário também pode ajustar os filtros deixando-os com cores mais atrativas ou dentro de sua paleta de cores personalizada. Embora não seja muito famoso, é um dos aplicativos para editar fotos que tem um grande ponto positivo. Sua usabilidade é muito prática.

Prequel

Práticas de edição de imagem bem simples de fazer

Uma boa edição de imagem requer prática e quanto mais se pratica melhor fica. Independente de quais desses aplicativos para editar fotos sejam usados, os recursos são muito semelhantes, embora em ferramentas distintas. Mas aprender basicamente como usar a luz na imagem, é o que faz toda a diferença.

Além disso, composição de cores, identificar os pontos altos da fotografia é o que separa amadores de profissionais. Por esse motivo, é interessante conhecer alguns dos princípios básicos da fotografia, antes de pensar em começar a usar aplicativos para editar fotos. Afinal de contas uma foto bem tirada que já está praticamente pronta, exige menos tempo de edição.

O editor de fotos serve principalmente para dar ênfase em algum elemento com mais propósito naquela imagem, tanto para transmitir uma identidade a mais, como para melhorar o visual dela. Sendo assim, ele agrega, mas não deve ser o ponto alto da fotografia.

Entender isso, se faz essencial para não criar fotos editadas em excesso perdendo total sentido do que realmente quer mostrar. É claro que existem as fotos artísticas e edições com o mesmo intuito que exigem uma edição mais carregada. Mas nesse caso ela tem outra intenção.

Usar efeitos com inteligência

Os aplicativos para editar fotos não devem ser usados de qualquer jeito. Servem para fazer pequenos ajustes no que os profissionais chamam de pós produção. Isso muda completamente de estilo entre uma pessoa e outra, entre uma empresa e outra, entre um fotógrafo e outro.

Dentro do universo das edições de imagens, ter um estilo próprio pode fazer toda a diferença na hora de criar um feed bonito e harmônico por exemplo. Quem tem essa visão de editar as imagens sempre dentro de um mesmo padrão, consegue construir uma imagem mais firme perante o público, sem contar que passa mais credibilidade muitas vezes.

Mas não há necessidade de exageros. Para uma foto com boa qualidade e sem excessos, editar o mínimo e aproveitar o que foi tirado no click de apresentável naquela imagem. Cada foto deve passar uma mensagem ou informação e usar efeitos demais pode passar modificar totalmente essa comunicação.

Aplicativos para editar fotos

Enquadramento

Na hora de tirar uma boa foto, entender sobre enquadramento se faz fundamental para conseguir agrupar nas lentes da câmera o que mais importa naquele momento. Um bom enquadramento e uma boa iluminação fazem total diferença na hora de usar aplicativos para editar fotos. Ambos são parâmetros essenciais dentro da fotografia, sem esses dois pontos fundamentais, a edição fica muito mais difícil depois.

Grande parte dos fotógrafos profissionais ou quem usa imagens como conteúdo nas redes sociais, usa o Photoshop para fazer grande parte de suas edições. Isso mostra muito profissionalismo, já que as ferramentas que estão no aplicativo tem características muito avançadas e deixa a imagem com alta qualidade.

Atualmente a moda no Instagram se faz com o uso de filtros que podem criados, dá para comprar, ou usados de aplicativos para editar fotos no celular grátis. Esse tipo de edição requer menos tempo, já que há filtros prontos, além de ser algo mais leve e prático para usar no dia a dia. Além disso, esse tipo de edição não altera qualquer aspecto físico da imagem em formas principalmente.

enquadramento

Cores

Quando for usar editores de imagens, é preciso estar sempre muito atento as cores. Uma fotografia precisa ser real, viva e já que vai ser feita uma edição, deixa-la mais bonita. Os tons de cores especificas em determinados lugares podem ser feitos usando aplicativos para editar fotos, principalmente nos aplicativos e programas da Adobe, como o Lightroom.

Grande parte desses editores fazem o balanço das cores, movimentam os níveis do branco, alteram saturação da imagem, mudam as cores para deixa-las o mais próxima possível do estilo que é usado em suas redes ou paleta de cores. Isso torna a identidade visual do perfil mais atraente.

É preciso saber usar o editor de imagem corretamente para encontrar os resultados esperados. Saber como colocar figurinha na imagem acaba sendo muito mais fácil do que modificar as cores. Esse tipo de edição requer delicadeza e muito treino visual. Mas é possível aprender, sem contar que dá para criar os próprios filtros e depois o trabalho fica muito mais simples.

cores

Uso de filtros

Os filtros com toda certeza são uma grande facilidade criadas e disponíveis nos editores de imagens. Facilitam e muito a vida de quem cria conteúdo ou de quem precisa editar muitas fotos com uma mesmo padrão ou estilo. Os filtros que estão presentes na grande maioria dos editores estão prontos, mas todos podem ser editados em suas intensidades, cores, saturação, brilho contrates etc.

Sendo assim, caso não seja do interesse usar os filtros totalmente prontos, sempre é possível personalizar de alguma forma. Para isso, basta encontrar o botão ou a barra que aumenta ou diminui a intensidade das cores.

Além da opacidade da intensidade dos filtros, também é possível alterar as cores que são usadas em cada filtro. Caso ele tenha um fundo mais azulado e queira amenizar esses tons, é possível entrar na ferramenta de cores específicas do aplicativo desejado e diminuir a intensidade da cor azul, ou de qualquer outra que desejar.

Fotos mais azuladas deixa as fotos mais frias e um pouco melancólicas. Enquanto que fotos com tons quentes são mais alegre e causam sentimentos mais amigáveis.

filtros

Edição de imagem com Canva

O Canva também faz parte da lista de aplicativos para editar fotos dos mais conhecidos, possui versão mobile e para desktop e tem diversas ferramentas que podem ser usadas de formas diferentes.

O editor de fotos gratuitos é bem simples de ser usado e não possui ferramentas muito complexas. Quando usado para editar fotos online, pela web, as opções para alterar qualquer aspecto da imagem são bem simples, práticas e rápidas. O primeiro passo é acessar o editor, nessa etapa nem é necessário fazer cadastro e já é possível usar os aplicativos para editar fotos.

Dentro da página para editar imagens, é preciso fazer upload da imagem que deseja editar, ou escolher uma que esteja dentro do banco de imagem da plataforma. Ao selecionar uma foto do banco de imagem, ela vai abrir dentro do editor, e então as edições podem começar a serem feitas.

Com isso, é possível editar fotos usam as janelas de ferramentas que vão estar disponíveis ao redor da imagem aberta. Dentro do Canva é possível editar as imagens da maneira que desejar.

Plataforma do Canva

Dentro da plataforma do Canva, também existe filtros prontos que são muito úteis e pode agilizar muito o processo de edição. Os aplicativos para editar fotos são completos, mas a plataforma Web acaba tendo ferramentas a mais que a versão mobile. Por isso, quem deseja editar as imagens de forma completa, a experiência pelo desktop é melhor.

Os filtros presentes no editar de imagem do Canva, foram criados como um tipo de película que simula um efeito, como se a modificação estivesse na lente da câmera na hora que a foto foi tirada. Sendo assim, as alterações envolvem efeitos de iluminação, nuances e tons mais vintages, assim como também pode transformar uma fotografia em algo muito mais psicodélico com efeitos especiais.

Para testar esses efeitos, basta selecionar as opções que estarão disponíveis na tela, assim como as mudanças de granulação, tons e iluminação para uma transformação ainda mais completa.

O Canva tem um número menor de filtros, mas que são únicos e podem ter um efeito muito mais especial nas imagens, dependendo da sua finalidade. Para quem gosta de brincar e usar aplicativos para editar fotos, vai conseguir produzir muitas boas fotos com o Canva. Para praticar, use o Banco de Imagem para pegar imagens e editadas de formas diferentes para conhecer as ferramentas e observar as opções e possibilidades que o programa permite.

Edição de imagem - Canva

Ao final da edição

Depois de finalizar a edição dentro do aplicativo do Canva, a foto pode ser baixada e caso desejar criar um design diferente, é possível fazer isto antes de salvar a imagem definitivamente. O Canva é um software voltado para designers e para quem é criativo e gosta de criar imagens a sua maneira. Assim como os aplicativos para editar fotos, a versão para desktop do programa permite que as imagens sejam compartilhadas dentro do próprio dispositivo, salvas em alguma pasta do computador, ou que sejam compartilhadas diretamente em alguma rede social.

As ferramentas para criação de logo e imagens que estão presentes do programa são opções extras para mostrar a infinidade de possibilidades que se pode fazer usando o aplicativo. Para quem trabalha com criação de arte ou com montagens e artes, precisa conhecer esse facilitador.

Edição de imagem com o Corel Draw

O Corel Draw é um software voltado para a criação de vetores, e além disso, também pode ser usado como editor de imagens. É uma das principais ferramentas dos designers que usam para criar imagens e ilustrações do zero, ou a partir de edições elaboradas. Se tornou um dos aplicativos para editar fotos mais completos para a manipulação de vetores e desenhos artigos. Artistas e profissionais da área o usam para a criação de logos, artes em geral e até mesmo diagramação de capas de livros e revistas.

Além de tudo isso, o software possui diversas ferramentas que são avançadas para edição de imagens e exigem conhecimento técnico já que os itens e opções disponíveis dentro do programa, também possuem nomes específicos. É possível fazer cursos profissionalizadas para aprender a mexer no Corel Draw e além disso existe opções para fazer edições mais leves do programa.

Grande parte das imagens ou fotografias que serão modificadas com os editores de imagens podem ser transformadas em diversas coisas diferentes, mais criativas, com mais edição. O Corel Draw permite que isso seja feito de forma mais artística. Para quem tem visão para criar esse tipo de arte mais futurista precisa aprender a trabalhar com essa ferramenta.

Além de ser um dos aplicativos para editar fotos mais completos no quesito de edição artística, o Corel possui ferramentas únicas que estão presentes apenas nele. Mas antes de dar início a qualquer tipo de modificação em fotos é preciso identificar alguns pontos importantes.

Corel Draw

Fazer uma análise da foto

Antes de começar a editar foto no notebook usando o Corel Draw é preciso dar uma boa avaliada na foto para entender o que se pretende fazer com a edição. Verifique como é possível usar aplicativos para editar fotos para melhorar a luz, os contrastes, as cores, sombras, e tudo que possa ser melhorado na imagem.

Antes de começar a usar as ferramentas de edição, pensar no que se pretende fazer é fundamental para ir avançando aos poucos no projeto. A medida que as ferramentas vão sendo usadas, é sempre possível voltar e desfazer caso não goste do resultado. Quem entende bem de edição de imagem, consegue modificar muito as fotos, deixando-as completamente irreconhecíveis.

Através do Corel Draw, é possível criar ilustrações do absoluto zero. E isso é o que faz do programa tão especial para ser usado como aplicativos para editar fotos. Pois as possibilidades são infinitas em formas de criação e em como podem ser usadas quem trabalha com criação de conteúdo por exemplo.

Por ser um tipo de edição e arte que dá mais trabalho, normalmente esse não é o programa mais indicado para quem faz criação para alimentar as redes sociais. Já que nesse caso é necessário algo mais prático e rápido. Mas dependendo do tipo de nicho que você trabalha, usar o software para criar ilustrações e demonstrar seus conteúdos pelas redes, pode ser uma forma única de engajar e atrair mais público e clientes.

aplicativos para editar fotos

Como conseguir likes nas fotos?

As redes sociais exigem estratégias para engajar mais e conseguir promover mais melhor os conteúdos pensando nos algoritmos da rede. Para saber como conseguir mais likes das fotos, fazer boas edições e seguir algumas dicas podem ser fundamentais. Para alcançar os objetivos e metas que estão presentes na estratégia de marketing criada para alavancar o perfil.

Com isso, o primeiro ponto é traçar uma estratégia para alcançar um número de visualizações e likes para começar a alavancar o seu perfil. E depois disso, criar o conteúdo adequado, as imagens e as edições necessárias para chamar atenção e atrair mais engajamento do público.

Conquistar likes não é algo muito complicado, mas exige dedicação. As intenções de crescer organicamente nas redes sociais podem ter vários motivos. Mas quem usa o Instagram como forma de trabalho precisa produzir conteúdos com objetivo e com intenção de alguma coisa. Com isso, existem dicas excelentes que podem melhorar o engajamento nas redes e também ajuda a ganhar mais likes. Acompanhe.

1.      Poste em horários com maior audiência

Não adiante usar os melhores aplicativos para editar fotos se na hora de publicar você faz quando sua audiência não está online. As métricas do Instagram servem para isso. Observe quais os horários e dias que tem mais público online e opte por fazer suas postagens nesses horários específicos.

Para ter acesso a essas informações, é preciso trocar a conta de pessoal para comercial. Assim, as métricas das atividades dos seguidores passarão a ser exibidas para você na opção de “insights”.

Ao publicar nesses horários, as possibilidades de conseguir mais likes é maior, já que mais pessoas estarão online e poderão ver o seu conteúdo. Outro ponto importante é usar imagens que chamem atenção. Por isso a importância de usar aplicativos para editar fotos e deixar as imagens mais chamativas e de boa qualidade.

2.      Use hashtags

O uso das hashtags serve para atrair público novo para a sua página. Quando você usa hashtag com estratégia, você consegue buscar aqueles usuários que fez uma busca nessa tag e teve acesso ao seu conteúdo. E aí para conquistar, deve-se usar uma boa foto e uma legenda que prenda a atenção.

A estratégia de usar hashtags para atrair mais seguidores e consequentemente mais likes, se faz necessária e nessa hora é importante saber usar palavras chaves para atração.

Dentro do marketing digital boas imagens, boas tags e um bom marketing de conteúdo pode ser os três pilares fundamentais para engajar e conquistar mais likes.

3.      Constância

Não adianta publicar uma ótima imagem hoje e outra daqui duas semanas ou daqui um mês. O algoritmo do Instagram funciona com constância e frequência de publicação. Quando mais conteúdo você produz e entrega, mais ele entrega, desde que claro, seja conteúdo de qualidade.

Além da falar da importância da frequência das postagens é válido ressaltar mais uma vez da importância de ter boas imagens. Em uma rede social como o Instagram onde todo o conteúdo é visual, ter imagens bonitas para compartilhar é fundamental. Para isso, use editores ou aplicativos para editar fotos e deixar todas com o mesmo padrão de cores. Isso deixa o feed mais harmônico além de atrair mais atenção dos seus seguidores com uma estética visual mais agradável.

4.      A importância de ter um feed organizado

Ter um feed organizado faz toda a diferença, principalmente para atrair likes e também conquistar mais seguidores. As pessoas, de uma forma geral gostam do visual de um feed organizado e com cores que combinam e são harmônicas. Além de chamar mais atenção, isso engaja mais e atrai mais likes.

Para conquistar um feed harmônico use editores de imagens e aplicativos para editar fotos que você se adapte melhor e que seja prático e rápido de editar. Acima de tudo a edição precisa seguir um estilo, um padrão para não ficar fotos diversificadas e bagunçadas em questão de estética.

Existe uma polêmica em falar sobre feed organizado, muitas pessoas usam como estratégia de atração, enquanto outras acreditam que isso não funciona tanto assim. Mas uma coisa é fato, imagens que funcionem e conversem entre si, que tenham uma estética chamativa e proporcionar é mais bonito e chamativo aos olhos.

Ter um feed organizado não é algo fácil e passa longe de ser prático. É necessário muito emprenho para conseguir editar imagens para que fiquem com o mesmo padrão de cores. E é por isso que os aplicativos para editar fotos entra. Principalmente os do tipo que facilita a criação de filtros próprios. Ao criar filtros próprios a edição fica mais simples já que o básico da modificação das cores fica pré selecionada.

feed do Instagram

5.      Entenda o que seu público gosta

Os likes na verdade servem como um termômetro para entender o que melhor funciona com o seu público. Usar imagens bem editadas rende um número maior de likes, então esse deve ser o tipo de conteúdo que precisa ser mais investido. Já se são fotos mais simples e minimalistas que engajam mais, então este deve ser o tipo de imagem a ser mais publicadas.

Use as métricas que são oferecidas pelo Instagram e avalie quais os conteúdos que funcionam melhor e engajam mais com seu público. Além de proveitar para usar os aplicativos para editar fotos de forma a combinar com a identidade visual do seu negócio ou do seu feed. Mantenha a estética visualmente agradável para que as publicações gerem ainda mais likes.

As interações no perfil podem ser poucas, mas é necessário acompanhar essas mudanças de métricas. Entender quais os conteúdos que funcionam melhor, quais nichos dentro do seu perfil e o que chama mais atenção é essencial para elaborar novas estratégias.

Nenhuma estratégia criada sem avaliação das métricas do que funciona ou não dentro do seu perfil, sendo assim, antes de criar novos objetivos e metas para o seu perfil, faça testes para descobrir quais os tipos de conteúdos que engajam mais e geram mais likes.

Contudo, usar imagens bem editadas e saber usar os aplicativos para editar fotos de forma atrativa é o que faz um perfil atrair mais engajamento, mais likes e mais seguidores. É claro que não se deve deixar de lado a qualidade do conteúdo criado, mas o visual nas redes sociais é muito importante. A Visão Confiável é uma agência de Marketing que oferece conteúdos sobre o marketing digital gratuitamente aos seus leitores, além de oferecer soluções para criação de estratégia e redação de forma eficiente.

Deixe seu comentário