Por ser um dos principais componentes de categorização de SEO, super relevantes e você tem que prestar bastante atenção se quiser subir as visitas em seu site/blog a partir do Google. Alias, a própria empresa do Google afirmou no ano 2016, em conjunto do conteúdo do blog, os linkbuilding (backlinks) são o conjunto principal para ranquear e mais usados para classificar sites

Muitas das organizações que procuram agências de Marketing Digital visam espalhar seu comércio e trazer novos consumidores, através de diferentes plataformas na internet. 

É uma das siglas mais conhecidas entre os profissionais em Táticas de Marketing Digital. É a base do triunfo para aqueles que se inserem no mundo virtual. Portanto, é necessário desenvolver um plano com as seguintes ocupações para essa organização, envolvendo redes sociais e seu site/blog. O trabalho é longo e tem frentes diferentes. Certo foco em tornar este site/blog importante e ter mais maneiras de aparecer na primeira página do Google, especialmente organicamente. 

O backlink será basicamente o link de um site ou blog para outro site ou blog. Descubra plataformas assim como o Google que utilizam backlinks como sinal de categorização. Portanto, todas as vezes que colocar links para outro, eles assumem que o conteúdo é mais confiável ao público alvo.

Os backlinks de alta qualidade têm a possibilidade de contribuir para subir a posições no ranking e melhorar a visibilidade de um lugar nos resultados dos mecanismos de investigação (SEO). 

Seo: Como usar Backlinks em seus sites e blogs 

Em projeto de SEO, é um plano de extrema importância para que você possa obter resultados orgânicos gigantes. E uma vez que falamos sobre Backlink, fazemos alusão a existem fatos importante, os links. O backlink é um hiperlink que vai de páginas de outras pessoas para as suas páginas ou blogs.

Assim, para obter bons resultados de SEO, esses links externos devem ter textos de passagem que dêem sentido a URL de destino. É importante colocar estrategicamente dentro do conteúdo de forma otmizada.

Vale lembrar, como os backlinks tem de estar nas páginas que possuam alguma de impacto relacionada ao seu nicho e, acima de tudo, com o conteúdo bem otimizado da página que foi divulgada. Assim feito,  evita-se produzir backlinks tóxicos para o  blog. Em outras palavras, radicalmente prejudicial ao SEO, já que é uma prática backhat (uso de má conduta dos mecanismos de pesquisa).

Com backlinks internos, é possível obter resultados maiores de acessos de diferentes páginas complementares ao assunto com o qual se lida. Bem como otimizar a experiência do usuário e até aumentar o tempo em que eles permanecem em um blog ou site

Além disso, há a probabilidade de produzir backlinks para outros sites. Nessa situação, backlinks são adicionados para orientar os usuários a domínios confiáveis e que são autoridades no assunto em questão. 

Além disso, existem backlinks que levam o público ao blog ou site. Isso acontece quando outro site ou blog incorpora um link externo a seu conteúdo, direcionando seus usuários para uma de suas páginas.

Ao fazer isso, esses sites informam aos visitantes que uma referência nesse assunto específico e pode resolver as dúvidas que eles tinham. O uso conveniente de backlinks é uma tática fundamental de inbound marketing e SEO.  

Para que servem eles? 

A principal funcionalidade dos backlinks é contribuir para melhorar a experiência do leitor.  O uso conveniente dessa tática mostra aos indivíduos onde eles têm a possibilidade de encontrar conteúdo que melhor explique certos tópicos e termos que foram abordados em sua escrita. 

Em um blog voltado para o público feminino pode ser que em um determinado momento seja considerado um post sobre economia. No momento em que se escreve o conteúdo é normal que não seja fácil de compreender o todo, não importa o quão completa seja a escrita.

Se o foco do blog não é dialogar sobre essa questão específica (economia), é possível apontar páginas que são autoridade financeira para mulheres, exemplificando.

Portanto, assim direciona os usuários interessados para onde eles têm a possibilidade de procurar mais informações para terminar o que foi encoberto no artigo.

O fundamental é escolher sites confiáveis que não sejam concorrentes e que consigam suprir a demanda do público direcionado a ele. 

A importância dos backlinks no SEO 

Backlinks no SEO são de extrema importância, pois, estão no ranking de mecanismos de busca, como o Google. Eles permanecem estrategicamente posicionados, levando o leitor ao conteúdo de seu site ou blog. Assim como são fundamentais para dar maior credibilidade à marca e aos serviços ou produtos. 

Ao vincular páginas externamente, os backlinks ajudam um blog a tornar-se uma autoridade sobre o assunto. Além disso, traz ainda mais visitas, que têm a possibilidade de crescer para futuros consumidores. Para obter links, deve-se planejar conteúdo importante e de alta qualidade, bem como usar estratégias de criação de links depois de navegar em sites e grandes portais de notícias. Ou seja, é importante conciliar as táticas On Page e Off Page

Aumentar a Autoridade de Domínio e a Autoridade de Página com conteúdo rico e backlinks de qualidade influencia positivamente o posicionamento de um lugar nas SERPs. Mas esse processo deve acontecer espontaneamente. AD e AP são alguns dos objetivos mais relevantes em um portal da web.

Afinal, sua importância e a autoridade das páginas ou domínio da web estão afetam diretamente o público. Assim se produz “lealdade” e mais tráfego orgânico.

Vender backlinks é uma prática recorrente, embora não esteja em conformidade com as diretrizes do Google. No início, a iniciativa parece vantajosa. No entanto, a longo prazo, a sustentabilidade dos resultados pode ser seriamente influência. É de suma importância que os links internos e externos estejam on-line com o conteúdo publicado e que as publicações sejam 100% originais e interessantes para o público. 

Como o backlink tem impacto no SEO? 

Responder essa pergunta parece fácil, baseado nos argumentos do Google: quanto maior a quantidade dos links um site pode ter, mais confiabilidade ele emana. Assim pode receber classificações melhores na categorização.

Antes essa parte era o elemento fundamental. No entanto, o mercado observava nisso a possibilidade de melhorar seus sites e blogs através de diferentes técnicas de pesquisa de links e até mesmo comercializá-los. 

Mas o que aconteceu em sequência não foi positivo. Sites que não tiveram a menor relevância para a pesquisa se posicionaram nos primeiros resultados. Dessa forma, o Google deu uma nota em que novamente, entre suas diferentes atualizações e a relevância do conteúdo, tornou-se um componente mais relevante do que a parte fácil dos backlinks. 

No entanto, esta é uma especificação minimalista. Como foi possível notar a carta sobre componentes de categorização, uma vez que foi comentado aqui sobre o Google e como o assunto é mais difícil do que parece.

Os backlinks são fundamentais, mas adicionam menos colaboração quando se fala sobre a construção de conteúdo importante. Assim como, nos dias de hoje, os algoritmos do Google são mais capazes de interpretar se o link vai para o lugar deles realmente corresponde. 

Exemplo: um link de um blog sobre agricultura para um negócio de videogame eletrônico não terá a mesma relevância que o de um lugar especializado no assunto de jogos. Portanto, criar vínculos (link building) é um trabalho e precisa de qualidade. 

Conhecer os princípios dos sites indicados para o apontado é um excelente começo para entender seus consumidores. Contribui para reconhecer nicho, persona, interesses, etc A melhor maneira de fazer isso hoje é através das próprias ferramentas do Google. Nessa situação, o Google Analytics e o Google Search Console (anteriormente Webmasters Tools). 

Como funcionam os backlinks? 

Backlinks servem para direcionar o leitor para outros conteúdos de seu próprio blog ou para outras páginas importantes. Eles permanecem estrategicamente posicionados nos textos. Portanto, visa produzir tráfego de qualidade, além de fazer com que o leitor faça mais pesquisas sobre o assunto. 

Todos os links adicionados a outros sites e blogs que falam sobre seu conteúdo são identificados como backlinks. Isso funciona da mesma forma que o conteúdo de outros sites aos quais se refere num blog. Assim como servem para medir a veracidade de seu conteúdo para o ranking. 

Os chamados bots do Google estão sujeitos a backlinks para descobrir e indexar as páginas para classificá-los. Por esse motivo eles são ainda mais relevantes em novos sites de domínio. Portanto, eles têm a possibilidade de contribuir para que seu lugar seja descoberto e indexado ainda mais rapidamente no mecanismo de investigação. 

A importância dos backlinks no seu blog 

O valor dos backlinks está claramente na visibilidade que se tem dentro dos mecanismos de busca. O Google tem mais consideração principalmente com blogs que têm um número ideal de backlinks de qualidade para compor seu ranking. Dessa forma, é importante lembrar de usar links significativos para o conteúdo. Isso garante um melhor ranqueamento e, claro, um consumo maior do conteúdo oferecido.

O maior objetivo de usar backlinks na rotina de produção é construir um público segmentado para o conteúdo. Essas pessoas lerão um conteúdo, o recomendarão e até interagirão com ele, seja no site ou nas redes sociais. Tal como será viável transformar seus seguidores em consumidores em um curto período de tempo. 

Vale lembrar que investir em backlinks é uma escolha surpreendente, porque é um procedimento totalmente orgânico. Ou seja, um plano gratuito, que não pede nenhum preço. Com isso, tudo o que é necessário é encontrar sites com conteúdo precioso e fundamental, que se assemelhe ao conteúdo, e depois vincular.

Mas é importante também que esses sites tenham um bom desempenho em SEO. Isso é crucial para garantir a experiência do usuário direcionado para lá. Caso contrário, um nível de qualidade não é mantido na ponte entre ambos os domínios.

Finalmente, essa talvez seja uma das partes de maior relevância dentro desta seção do texto: a escolha de backlinks devem sempre visar a qualidade dos links como um todo. Não só a relevância dentro do assunto. E abordar isso aqui é extremamente importante para atentar aqueles que possuem menos experiência. Ademais, isso é apenas um adendo necessário. E agora é possível dar continuidade as demais explicações sobre backlinks aqui no blog da Visão Confiável.

O que é LinkBuilding e qual é a sua funcionalidade no Backlink? 

A ação do Link Building está resumida na obtenção de backlinks. Ou seja, links para outros sites que apontam para o um outro. Isso acontecendo de forma naturalmente ou não. O objetivo é alcançar relevância nos mecanismos de busca, gerando mais tráfego e alcançando posições superiores em seu ranking. 

O trabalho de link é um grupo de estratégias cujo objetivo é obter links qualificados e importantes de outros sites. Em outras palavras, é viável aumentar a autoridade e a fama do lugar nos mecanismos de busca, aperfeiçoando o posicionamento organicamente, o crescimento do ranking e o tráfego. 

Como visto anteriormente, os links têm um papel substancial para os mecanismos de busca, porque a partir deles é viável encontrar uma página e decidir sua autoridade a partir da parte e qualidade dos links recebidos. Além disso, eles são um elemento de categorização no Google. 

Portanto, de maior relevância do que uma proporção gigantesca de links que apontam para sua página, é a qualidade desses links. Isso está relacionado à autoridade do domínio. Em outras palavras, quanto maior a autoridade de um blog ou site que se conecta ao seu, maior o peso da “recomendação” do seu blog ou site para o Google.

Além disso, vale relembrar um ponto fundamental é que o local que está vinculando ao seu conteúdo deve ter alguma interação com o seu negócio.

Exemplificando, um lugar de receitas de bolo, mesmo que tenha uma alta autoridade de domínio, vincular-se a um lugar que fala sobre videogames não parece natural o suficiente, não é? Portanto, tenha cuidado com links em sites que não têm interação com o seu conteúdo, já que o Google pode penalizar. Ter domínios, bem classificados e que têm uma boa reputação dizendo que seu conteúdo é fantástico para sua tática de link building.

Qual é a importância do linkbuilding? 

Os links não são apenas relevantes, mas são primordiais para aqueles que desejam afirmar pontos de vista com o Google. Quanto mais backlinks de qualidade um lugar tiver, maior será sua autoridade na rede. Portanto, depois de obter referências externas para um domínio , o Google entende que é um “verdadeiro conhecedor no assunto”. 

Em resposta, ele não hesita em elevar seu posicionamento no mecanismo de busca para proporcionar experiências superiores aos usuários. No entanto, deve-se lembrar que a maneira de fazer link building mudou muito ao longo dos anos. Durante muito tempo, o trabalho dos backlinks tem sido uma verdadeira compulsão. Qualquer um poderia criar links para o seu lugar em porções gigantes, com estratégias que enganaram os algoritmos do Google e, além disso, fazer a pesquisa do cliente parecer ruim.

Isso ocorre porque, para garantir uma classificação ideal no mecanismo de investigação, algumas pessoas fizeram sites aleatórios com dezenas de links de baixa qualidade apontando para seus endereços. Além disso, havia pessoas que provocaram “inundações”, inundando comentários com os mesmos links e mensagens sem sentido. Havia até ferramentas especiais projetadas para criar links de baixa qualidade a partir de textos âncora. Hoje sabe-se que os algoritmos do Google passaram por uma sequência de atualizações e são muito mais refinados e capazes. 

Esse tipo de prática, chamada Backhat, não é apenas desaprovada pelo mecanismo de busca, mas também sofre penalidades. Com isso, muitas pessoas começaram a pensar que o Google não recompensava a prática de link building no momento. Não é exatamente assim. Acontece que existem maneiras limpas e éticas de construir backlinks, sem que pareça forçado ou afete a experiência do cliente. 

Como o Google avalia os links? 

Até agora, você entende o custo dos links para qualquer tática de SEO. No entanto, a realidade é que eles não têm constantemente a possibilidade de favorecer seu Blog ou Site. Um link de baixa qualidade ou considerado de ruim pelos algoritmos dos mecanismos de busca, exemplificando, pode ter consequências negativas. Por essa razão, é importante conhecer as propriedades de bons links. 

Eles são, fundamentalmente, dois: 

  •  Quantidade: tem a ver com a quantidade e a pluralidade de domínios que abordam à sua página. 

Quanto mais domínios estiverem vinculados à sua página e mais diferentes eles forem, mais visitas você ganhará. 

  • Qualidade: uma enorme proporção de links não vale nada se eles não tiverem qualidade e, nesta fase, uma sequência de componentes influencia. Vários deles devem lidar com a anatomia do link, como observaremos em detalhes mais tarde. 

Geralmente, o fundamental é que o trabalho de criação de links seja realizado da maneira mais natural viável, sem que os links pareçam forçados ou com os mesmos textos âncora em todos os sites. 

Backlinks ideais

O Link ideal pode ser por vários componentes, no entanto, o mais importante será a escrita que servirá de âncora, por onde devemos começar, que está indicando seu Blog ou site. É ele quem ajudará o mecanismo de busca a detectar os termos que permanecem envolvidos com o local e, entre vários componentes, as palavras chaves indicadas ficam melhores posicionadas.

Temos a possibilidade de olhar para o fato de que a primeira escrita âncora mostra um termo de pouca relevância pra um local – o “clique aqui” é péssimo posicionado para o conteúdo da página indicada. O próximo, segundo, será melhor para reforça a URL do lugar.

O cliente que procurar a URL ou conceito que possui a achará melhor posicionada. No entanto, embora sua tática seja reforçar o conceito contido na URL do lugar, usá-lo como escrita âncora não é interessante.

Já o terceiro exemplo mostra os mecanismos de investigação, através da palavra-chave, o conteúdo conveniente referente à landing page. O link em “tutorial do Google” é a escrita âncora ideal. Para fazer a categorização de um link como ideal, deve-se levar em conta também o site onde ele está.

Citações em sites que não fazem relação alguma com o site linkado, como um referente ao futebol recebendo um link de um outro de moda e fofoca, não soa como algo natural. 

O link deve estar em seu habitat natural, ou seja, ele tem que fazer sentido no site ou blog onde está inserido. Deve haver uma relação contextual entre o site que está linkando e o aquele que está recebendo o link. Unindo esses dois fatores, temos a possibilidade de verificar ao link perfeito e trazer qualidade e relevância ao seu site por meio dos links. 

Links Nofollow 

Faltam como alguns hiperlinks, eles são como verificação de recursos para o público, tornando confiável. Mas como fazer se não quer oferecer o voto de confiança para um site, por isso, mesmo assim, é desejável que seja integrado um link para ele dentro do conteúdo? Hiperlinks nofollow o utilizam ou atributo rel = “nofollow” para noticiar ao Google e outros mecanismos de busca que eles não devem passar confiabilidade (PageRank) para este link. 

Como os nofollow não passam o PageRank, não irão ajudar a ter melhor ranqueamento, mais elevado nos SERPs. Assim como, no ano de 2019 em setembro os representantes da empresa Google se pronunciaram dizendo que estavam desdobrando o tal do nofollow. Afirmou-se “ou o link Google não contava nada marcado como nofollow e ficará marcado com o sinal para usar em nossos algoritmos de pesquisa. Mas isso mudou. Todos os atributos do link se tornaram como várias dicas sobre quais links contam ou excluem a Pesquisa. ” 

Existem pessoas que acreditam que esta mudança diz que o Google irá passar a confiança no nofollow em alguns casos, como quando uma plataforma de notícias da autoridade e adiciona o atributo em todo o site. 

Links do Dofollow 

Links Dofollow são os que dão permissão ao Google e outros meios de busca apontem para o um domínio ou blog. Dessa forma, toda vez que se insere um link dofollow, ele pode fazer apontamento específicos. Isso contribui para o aumento da autoridade. Na verdade, mostra aos mecanismos de pesquisa que outros sites, blogs e publicações permanecem vinculando a esses domínios específicos.

Usando como exemplo essa situação, se o Globo Esporte citar em seu blog um link de uma empresa X, que elas no caso são dofollow, a página ou entrada do blog utilizada na marcação será considerada na categorização. 

Em outros termos, referidos por certos clientes como Link Juice e passes gratuitos à métrica PageRank no Google. Desta forma, ao usar links externos em um blog, haverá uma certificação de que eles sejam de sites com boa qualidade, autoridade. Porque isso será bastante fundamental para aumentar a confiabilidade do site ou blog. 

Links com Pagamentos e Patrocinados 

Ao mesmo tempo, é possível inscrever em um blogueiro ou influenciador para incentivar uma parte do seu conteúdo a declarar uma avaliação de seus produtos. Caso um produto, dinheiro ou serviço foi dado em troca de um link, um atributo rel = “patrocinado” deve ser adicionado para avisar o Google. 

Vale lembrar, link dofollow pago é uma violação prova Diretrizes do Google para webmasters e pode afetar de forma negativa o ranqueamento de um site.

O rel = “parceria paga” impede o site seja punido negativamente pelo links. 

(UGC) Link de conteúdo gerado pelo usuário  

Em 2019 usando 2 novos atributos, os hipervínculos UGC (Conteúdo gerado pelo usuário) os que vem dos comentários e fóruns nos sites e blogs. A plataforma do Google possui algoritmo que informa o link colocado pelo cliente.

Pelo fato de ser um novo tipo de backlink no que o tempo de uso e entendimento sobre ele, essa pauta não terá foco agora. Portanto, é relevante que todos os leitores entendam que os UGC provém de blogs e sites de confiança. 

Isso ajudará e evitará que links corrompidos ou badlinks, que tem intuito de prejudicar o site, estejam integrados aos demais links. Afinal, isso pode acabar prejudicando todo bom desempenho que poderia ser alcançado junto dos backlinks bons com a página.

Links de alta autoridade 

Você tem o dever de entender o por que pretende obter backlinks de alta autoridade para o seu Blog ou site para ajudá-lo a classificar melhor. Anteriormente foi abordado aqui que nem todos os links são equivalentes e que o algoritmo do Google detecta aqueles em que confia mais do que em outros.

Os backlinks de alta autoridade são aqueles que vêm de fontes confiáveis; exemplificando, de um jornal (faz sentido para o Google confiar em um link do O Globo) ou um cibersite sólido que ganhou confiança. 

Como dito anteriormente, o Google avalia a autoridade através do algoritmo PageRank. No entanto, no momento, isso não é uma métrica para o público, já que eles pararam de atualizá-lo e removeram a barra de ferramentas do PageRank em 2016.

No entanto, ao avaliar se um link é de alta qualidade ou não, é preciso ter em mente componentes como credibilidade e se o local compartilha conteúdo de qualidade de custo real para os usuários. 

Embora existam alguns métodos usados pelas plataformas de programas, elas não são levadas em conta ou influenciadas pelo Google e são apenas uma indicação da autoridade de um domínio. Para fazer uma estimativa fácil da autoridade de um lugar, a pergunta a se fazer é “Posso confiar nesse domínio da internet?”. 

Links tóxicos (links não naturais) 

Links problemáticos têm a possibilidade de afetar a categorização do seu lugar no Google e até mesmo influenciar negativamente os rankings que você já tem. As “más” ligações geralmente são chamadas de ligações tóxicas ou não naturais. 

Os backlinks tóxicos são links que costuma ser de sites suspeitos ou de baixa qualidade ou que violam diretamente as Diretrizes para Webmasters do Google e há apenas para tentar manipular o posicionamento nos mecanismos de pesquisa. 

Eles têm a possibilidade de serem links pagos que não permanecem rotulados com atributos nofollow ou patrocinados, links de diretório ou sites agregadores de baixa qualidade, paradas de página ou uma parte não natural de links que usam uma escrita âncora de correspondência precisa. 

É possível aprender mais sobre como auditar seus backlinks e detectar prováveis links tóxicos ou não naturais aqui e usar nossa ferramenta de Auditoria de Backlinks para ajudá-lo neste trabalho. 

Este instrumento pode ajudar a examinar e excluir links tóxicos que apontam para o seu domínio e que têm a possibilidade de agravar sua categorização. Se você se conectar à sua conta do Google Search Console, terá a possibilidade de obter uma visão completa da integridade geral do seu perfil de backlink. 

Crie conteúdo dignos de primeiro lugar 

Um dos primeiros passos para se transformar em um exemplo na Internet é gerar conteúdo sensacional. O planeta inteiro é especialista ou conhece qualquer assunto muito bem. E se você aproveitar toda essa compreensão e começar a declarar conteúdo em seu blog

É assim que seus visitantes começarão a considerá-lo um conhecimento em um assunto definido. E, com o tempo, sua página começará a atrair a atenção de mais e mais pessoas, além de ser recomendada a outras pessoas que seus leitores conhecem. Criando um ciclo que aumenta continuamente. 

Seu lugar começará a atrair cada vez mais tráfego orgânico, aumentando o número de visitas e possivelmente começando a ser vinculado a vários outros sites. E não é exatamente isso que você quer em suas táticas de Link Building? 

No entanto, certifique-se: seu conteúdo deve ser muito bom e o mais completo possível. Delimite os tópicos que você pretende entender ao longo dos assuntos, explique toda a sua iniciativa e envolva o leitor com seus conhecimentos e curiosidades que só você conhece. Uma dica aqui é descobrir em blogs estabelecidos que tipo de tópicos funcionam. 

Procure as lacunas temáticas que estão faltando no conteúdo deles e use-as no seu. Ou até mesmo fazer um enorme esforço e dedicação para melhorar o que já existe na Internet. E, é claro, nunca copie conteúdo de outros sites. 

A coisa mais alta que pode ser feita é se aproximar das ideias e ambientes existentes. Mas nunca reproduza completamente uma frase ou, pior, um parágrafo inteiro de qualquer assunto. Portanto, você não quer ser visto como um copy ou quer que o Google vá penalizá-lo. 

Escreva artigos para outros sites e blogs  

Além de serem conhecidos como guest posts em outros blogs, os Guest Posts são uma prática bastante eficiente para obter backlinks naturalmente para o seu lugar. E eles devem ser vistos como um segundo recurso ao qual você deve dar prioridade em suas táticas de Link Building. 

Disseminar conteúdo de sua especialidade em outro lugar garante uma sequência de benefícios para sua página. Você não apenas aceitará uma posição de autoridade em um assunto, mas também poderá alcançar um público que geralmente não pertence ao seu número de visitantes ou à sua base de consumidores. 

Guest Posts geralmente ocorrem uma vez que 2 organizações se associam e têm aspectos de interesse comum em seus negócios. Eles mudam o conteúdo de qualidade entre seus blogs, informando e educando os leitores uns dos outros com sua experiência na Internet. 

Caso você queira ter conteúdo seu em outros sites e receber backlinks que apontam para o seu blog, seus contatos também querem criar conteúdo para disseminar em sua página. Entenda que, para fazer uma boa posição no Google, você precisa abrir mão do espaço para que terceiros também sejam autores em seu blog. 

É uma troca de favores em que todos ganham. É mais fácil obter backlinks quando você já tem um lugar ou blog com uma reputação positiva na Internet. 

O contato inicial com o local em questão e a iniciativa de troca de conteúdo de qualidade com o Link Building em mente são permitidos e alcançados muito mais suavemente. 

Estar nas redes sociais 

Não há como escapar: quem quer ter autoridade e relevância na Internet tem que estar nas redes sociais. Dessa forma, é mais do que aconselhável que você crie uma página ou empresa do seu blog ou da sua marca.  

Você deve participar ativamente, para gerar interação com seus visitantes e consumidores. Responder a perguntas, interagir com comentários e responder interações são várias das práticas que você pode fazer todos os dias para ter um relacionamento com todas elas. 

As redes sociais permitem que você explique seus links com frequência, embora na maioria das vezes recebam uma tag “no-follow” depois de publicados. Você pode fazê-lo assim que novas postagens aparecerem em seu blog ou quando houver notícias em sua loja online. 

Usar táticas de Link Building nas redes sociais é outra maneira de divulgar seus links na internet e fazer com que seu lugar receba cada vez mais visitas. Algo fundamental demais para aqueles que anseiam aparecer nas primeiras posições de buscadores. 

Quais ferramentas de backlink usar? 

Usar diferentes tipos de backlinks é algo que demanda conhecimento específico em SEO. Todavia, fazer o uso adequado desse tipo de ferramenta pode facilitar muito a vida de quem administra sites. Algumas coisas devem ser feitas antes, durante e depois do processo de inserção dos backlinks. Por isso,

Backlinks : Ahrefs 

Ahrefs é um dos instrumentos mais completos que você pode usar em sua viagem ao Link Building. Ele basicamente vai detalhar tudo relacionado ao perfil de links de um lugar. Isso abre uma variedade de oportunidades para alcançar sua própria tática de compra de backlinks. 

Usando o Ahrefs, é possível verificar quantos domínios exclusivos aludem a um lugar. Os backlinks ganhos e perdidos por um lugar durante um período de tempo ou quanto tráfego orgânico caro esse lugar recebe mensalmente. 

Backlinks: Google Alerts 

Essa plataforma do Google é outra ferramenta que você pode usar para contribuir com sua tática de compra de links para o seu blog ou site comercial. Praticamente, ele detecta o conteúdo, palavras e termos escritos pelos usuários na Internet e envia mensagens de alerta assim que tópicos importantes para sua empresa são ditos on-line. 

Imaginar uma situação em que qualquer portal da web mostre o nome do seu blog ou da sua marca em um conteúdo ou rede social. No entanto, por algum motivo, ele não vinculou à sua página. É possível notar a possibilidade que tem ao alcance de entrar em contato com a fonte do comentário e solicitar a integração de um link no conteúdo que aponta diretamente para um site?

É possível acabar recebendo belos backlinks dessa maneira. Obviamente, não precisa correr atrás de qualquer menção ao blog na Internet. Afinal,não é desejável aparecer em sites que não falam bem dos serviços ou produtos que se oferece.

Backlinks: Pitchbox 

Pitchbox não é exatamente um instrumento para alcançar backlinks. Também não é eficaz o suficiente para descobrir o perfil de backlinks de um lugar. Ou conhecer muito mais de perto as métricas de autoridade, relevância e tráfego orgânico. 

Então, por que isso surge como um instrumento sugerido para usar em sua tática de compra de backlinks? Simples: Pitchbox é um instrumento para organizar e automatizar emails que possibilita entrar em contato e negociar com diferentes sites ao mesmo tempo. 

Tal, você cria uma interação dinâmica com esses contatos e já sabe quais permanecem interessados em receber seu conteúdo. Troque guest posts com seu blog e admita editores que promovam os produtos da sua empresa ou sua loja online. 

Conclusão

Enfim, esse artigo sobre backlinks teve como prioridade esclarecer as minúcias sobre o assunto. Visto que o conhecimento sobre SEO é essencial para o bom desempenho de sites e blogs. Os diferentes tipos de backlinks devem ter uso qualificado e, portanto, devem ter aplicações inteligentes que visem a entrega dos melhores resultados para uma página.

A execução das técnicas transmitidas para os tipos de backlinks são sugestões que nós da Visão Confiável acreditamos ser o melhor para otimizar o SEO. Entretanto, isso não precisa ser seguido a risca. O processo de criar vínculos, usar os backlinks adequados e ter referências em sites relacionados são partes necessárias do processo de consolidação de uma página. A internet é um reduto informacional onde dados são um dos produtos mais importantes para seu funcionamento,

Visto que os backlinks otimizam o uso dos dados para agregar os melhores resultados a uma página, seu conhecimento é de extrema importância. Caso não seja assim, é preciso ter muito cuidado para não acabar prejudicando o desempenho de um domínio na web. A existência de badlinks foi explicitada aqui de diversas maneiras. Portanto, é importante que os leitores se atentem aos detalhes que aqui foram dados sobre os mesmos e que busquem se aprofundar no conhecimento sobre backlinks

Deixe seu comentário