As mensagens temporárias do Whatsapp foram um recurso criado pelo Whatsapp que garante que as tuas mensagens irão sumir de forma automaticamente depois de um dia, uma semana ou 90 dias.

Dessa forma, consegue-se mais privacidade no momento de tomar as ações e até mesmo para garantir que você não vai correr nenhum tipo de risco de sofrer com vazamentos. Mais informações sobre os recursos, que não são tão antigos assim como se imagina, podem ser encontradas na página de Faq do Wpp.

Existem alguns pontos que você precisa saber antes mesmo de mandar as suas mensagens, como é o caso de:

  1. Você pode apagar as suas mensagens em um dia. No entanto, caso o mensageiro ainda não as tenha aberto, uma prévia  aparecerá em seu celular para saber o que é que mandou. Em suma, as mangas saem apenas do seu celular e não do celular da outra pessoa. Portanto, tome cuidado porque prints e demais pontos também podem começar a vazar.
  2. Se alguém citar a sua mensagem temporária em algum grupo ou no chat privado, todas elas irão sumir, menos aquela que foi citada. Por isso, se quiser apagar, você teria que fazer todo o processo de forma totalmente manual.
  3. Você tem a alternativa de caminhar as mensagens temporariamente e até mesmo de salvar elas para garantir que algumas específicas não irão desaparecer do seu celular conforme está previsto pelo tempo de configuração do aplicativo.
  4. Se a mensagem for compartilhada a uma pessoa que não tem esse recurso, ela deixa de ser apagada do seu celular depois de um dia.
  5. O backup garante que as suas mensagens irão ficar salvas mas impede que elas sejam recuperadas quando o celular for restaurado. Portanto, tome todo o cuidado achando que você está realizando um processo para proteger as mensagens mas que na verdade não está.

Ativar as mensagens temporárias

O processo para ativação das mensagens temporárias do Whatsapp é bastante simples e se consegue fazer isso através de formas práticas com os seguintes passos que estão logo abaixo:

  1. Você tem que abrir uma conversa no seu WPP e clicar na aba de CONVERSAS TEMPORÁRIAS.
  2. Toque de novo em Mensagens temporárias.
    • Se for solicitado pelo aplicativo em seu celular, é importante que clique na aba para continuar.
  3. Selecione um período de 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

Desativar as mensagens temporárias

As conversas de determinados usuários podem ser apagadas depois de um tempo. Mas, caso não queria mais que isso aconteça, mas apenas que você realize o seguinte processo para avisar que imagens, textos e vídeos comecem a sumir:

  1. Abra uma conversa no WhatsApp.
  2. Escolha qual é o nome do contato que deseja desativar as mensagens temporárias.
  3. Toque em Mensagens temporárias.
    • Se for solicitado pelo seu celular, basta que você clique na aba de continuar.
  4. Toque em Desativadas.

E então, tem mais alguma dúvida sobre os usos do Whatsapp? Em nosso portal, temos várias dicas que podem ser bastante úteis para te ajudar. 

Gostou do que leu? Venha conhecer nosso blog!

Deixe seu comentário