O processo de como criar página do Linkedin para empresas é simples e prático. No entanto, as marcas acabam tendo dificuldades para manter depois de criado: o que postar, como fazer e qual o tom de voz que precisa ser utilizado.

Como criar página do Linkedin para empresas? Bem, o passo a passo para fazer isso é bastante simples, mas quem não tem o costume de fazer o uso do app pode sentir alguma dificuldade.

Em suma, para que isso seja possível, é importante que você tenha algumas informações sobre a sua marca, como a quantidade de funcionários que ela tem e até ́ mesmo sobre seu logotipo. O logotipo é essencial porque é através dele que os clientes conseguem se recordar do nome da sua marca e vários outros aspectos distintos.

Neste artigo de hoje, a Visão Confiável separou algumas dicas que podem te ajudar a como criar página do Linkedin para empresas. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar.

Neste artigo, você verá:

  • Como criar uma boa página no LinkedIn?
  • Como se usa o LinkedIn para empresas?
  • Existe LinkedIn para empresa?
  • Como usar o LinkedIn para divulgar a empresa?

Passo a passo de como criar página do Linkedin para empresas

  1. Você primeiro vai ter que preencher com as informações que irão ser solicitadas sobre a empresa como é o caso do nome da página e a URL que você deseja para ela. Você também tem que colocar dados como é o caso do número de funcionários e demais pontos que também são importantes.
  2. Agora é o momento de carregar o logo da empresa ou algo que represente a sua marca, que tenha o nome dela. Portanto, não coloque uma foto qualquer apenas por colocar.
  3. Veja se a pré visualização da sua página está do jeito que imaginava e não se esqueça de já começar a convidar as pessoas que têm adicionado para que elas possam curtir e comentar.
  4. Agora que já está finalizando todo o processo, é a hora de você marcar no campo esquerdo da sua página quem é que pode gerenciar, adicionar novas imagens e muitos outros aspectos distintos.
  5. Agora que tudo já está pronto, clique no botão embaixo da sua tela que está escrito de Criar Página. Espere que o Linkedin faça o carregamento, basta que você crie a sua primeira publicação.

Veja boas práticas que tem que ter ao contar com uma página no Linkedin

Existem algumas práticas que você tem que ter ao ter uma página em seu Linkedin, dentre elas, pode-se dizer que são:

  • Postar com certa regularidade para garantir que seu público vai estar vendo a empresa, inclusive as pessoas que possam ter interesse em realizar a contratação dos serviços.
  • Não esqueça de estar sempre respondendo as mensagens para mostrar que tem um bom atendimento.
  • Varie nas publicações. O Linkedin tem tantos formatos quanto o Facebook e o Instagram. Por isso, é crucial que um dia você poste vídeos, no outro poste carrossel e por aí vai. Use a sua criatividade e procure inovar ao máximo.
  • Sempre faça o uso de uma foto de perfil, com a logo da sua marca porque isso faz com que seja bem mais profissional. Caso a sua marca ainda não tenha um logotipo, é a hora de fazer a criação de um. Como é a logo que causa reconhecimento de nome, é essencial que você primeiro garanta que vai estará contratando um profissional que seja qualificado para fazer esse tipo de atividade com o máximo de perspicácia, seguindo conceitos de marketing.

Dicas práticas que podem ajudar a sua marca a ter mais alcance nas redes sociais

Para que você consiga ter mais alcance nas redes sociais, é importante que a sua marca tenha alguns aspectos distintos e conheça quais são os logaritmos que estão presentes nas redes sociais.

Os logaritmos fazem com que o computador entenda qual é o post melhor que o outro para dar mais alcance a ele de acordo com as interações que foram tidas pelos usuários. Ou seja, se muita gente ver mas não reagir e nem comentar, isso é visto como um post ruim e provavelmente ele não vai ter tanto alcance como se imagina.

É por isso que é justo que você faça a criação de algo mais polêmico também faça a adição de chamadas para a ação. Dessa forma, vai conseguir incentivar uma pessoa a comentar e interagir.

Interagir é um dos pontos cruciais das redes sociais porque se garante que sabe o que o seu público está pensando, o que ele deseja, o que tem interesse e vários outros pontos de extrema relevância.

Veja, abaixo, dicas que podem ajudar o usuário a integrar mais e causar mais alcance para a rede dele sobre a sua publicação.

Postar algo que está em alta e que é polêmico

Se é polêmico, é porque tem muita gente querendo expor a opinião, e se tem muita gente querendo expor a opinião, é porque tem muita gente que pensa diferente. Dessa forma, as pessoas tendem a ter vontade de expor as opiniões e mostrar que sabem mais do assunto, e é crucial que você dê a elas essa chance.

Esteja sempre fazendo o uso do Google Trends para saber o que está em alta e que pode ou não ser discutido pela sua marca. De preferência, faça o uso de notícias também para manter o seu público informado sobre tudo o que está acontecendo.

Imagens de boa qualidade e texto envolvente

Tem gente que faz a criação de conteúdo de qualquer jeito apenas para conseguir movimentar as redes sociais, mas não é isso que acontece: sempre que você faz o uso de imagens de baixa qualidade e conteúdo que não seja tão bom, você estará correndo o risco de espantar ainda mais o seu público. Se preferir, use um banco de imagens.

Por isso, é crucial que esteja sempre fazendo o uso de bons textos e, de preferência, fazer a contratação de um copywriter ou até mesmo de um design para a criação das imagens. Os profissionais selecionados precisam conhecer o mundo do storytelling.

As imagens são o foco das redes sociais porque precisam chamar a atenção e causar gatilhos em quem está lendo para que, somente assim, se consiga prender a pessoa sobre a publicação.

CTA

O significado de CTA nada mais é do que chamada para ação. Ou seja, uma tentativa de chamar o idn pediu para que ele tomasse alguma ação dentro de uma paralisação que pode ser tanto clicar num link, fazer comentários, compartilhar ou deixar uma curtida.

A chamada para ação tem que ser estratégia para conseguir fazer com que o seu leitor faça exatamente aquilo que deseja para conseguir ter o máximo de desempenho possível.

Como criar página do Linkedin para empresas é uma das partes mais fáceis para quem deseja entrar para o Linkedin com a empresa, O problema está para quem ainda não sabe como criar publicações corporativas que sejam envolventes e que atraiam o leitor para incentivar ele a cometer alguma ação que está dentro do seu site.

Em suma, as ações são essenciais porque mostram ao logaritmo do Linkedin que a sua publicação é interessante e que merece ter o destaque para ,as pessoas, ainda mais que fazem parte das conexões de quem interagiu. Então, quanto mais conexão a pessoa que interagir tiver, mais fácil é da sua publicação conseguir se destacar mediante as outras.

E então, tem mais alguma dúvida?

Deixe seu comentário