Saber como fazer planejamento de marketing de conteúdo envolve uma série de etapas essenciais para obter resultados de sucesso. O intuito de criação de conteúdo é gerar engajamento com o público considerando a relevância do que é oferecido.

Entender como fazer planejamento de marketing de conteúdo é fundamental para entender como o método funciona. Além de ser um guia para alcançar os resultados desejados, o planejamento auxilia o crescimento da empresa dentro da internet.

Contudo, é importante dizer que o planejamento não deve ser algo engessado e nem ficar estático. Ele pode ser adaptado de acordo testes e a situação do mercado. Assim como sofrer alterações ao longo do tempo, considerando os interesses da empresa e os seus objetivos.

Sendo assim, para construir um plano eficaz, é preciso ter noções de marketing digital e ao mesmo tempo saber quem é o seu público alvo. Tendo isso em mente, dá-se início a algumas etapas e todas as demais funções para criar um bom plano de marketing de conteúdo.

Para quem está começando abrindo um novo negócio, ou ainda não está presente na internet, é bom começar a pensar também na criação de conteúdo em canais online. Essa é a realidade para continuar crescendo e de forma mais rápida.

O marketing de conteúdo dá resultados, desde que realizado de forma estratégica e com propósito. Portanto, saber como fazer planejamento de marketing de conteúdo pode trazer soluções ricas para o seu negócio. Tendo isso em mente, continue lendo para descobrir a sua importância e como uma equipe especializada pode te ajudar.

Neste artigo você verá:

  • O que é marketing de conteúdo
  • Como fazer um plano de marketing.
  • Quais as etapas do marketing de conteúdo?
  • Como fazer um planejamento de conteúdo?

O que é marketing de conteúdo?

Para saber como fazer planejamento de marketing de conteúdo, é preciso inicialmente entender do que se trata. Sendo assim, o marketing de conteúdo é um tipo de estratégia que envolve engajar um público alvo, fazendo a rede de clientes aumentar.

Através da criação de conteúdo de valor e que seja relevante para a persona, é possível atrair, envolver e gerar valor para os leitores voltados para a sua marca. Dessa forma, fica mais fácil gerar negócios ou o que quer que a sua empresa deseje.

Como o marketing de conteúdo pode ser tratado como uma estratégia, é importante ressaltar que ela precisa engajar um determinado público. Sendo assim, é necessário que essa estratégia sirva para aumentar a sua rede de contatos. Consequentemente, de potenciais clientes.

Depois de entender isso, fica mais fácil aprender como fazer planejamento de marketing de conteúdo com suas metas e objetivos. O conteúdo criado deve ser útil e passar a mensagem que a empresa deseja para o seu público no momento ideal.

No mercado ainda existem muitas empresas que negligenciam o poder do marketing de conteúdo bem criado e com isso, acabam perdendo ótimas oportunidades de gerar mais negócio.

Como fazer um plano de marketing de conteúdo?

Um plano de marketing pode ser feito através de um conteúdo que mostre os planos de ação que a empresa irá tomar, para criar conteúdos e engajar o seu público alvo. Normalmente esse documento conta com pautas disponíveis, período, objetivos, análises de dados, indicadores e informações da persona.

O plano deve estar bem criado e envolver algumas técnicas de marketing e otimização em SEO de uma forma geral. Para se ter uma ideia, é fundamental especificar algumas campanhas que poderão influenciar determinadas épocas do ano, e assim por diante. Tudo varia de acordo com a estratégia.

Para fazer um bom plano de marketing de conteúdo é fundamental priorizar uma gestão para essa área. Ter uma responsável para lidar tanto com a elaboração, quanto com a gestão dos conteúdos criados, é essencial. Além de fazer a criação, também pode orientar outras pessoas a seguirem as ações da estratégia e com isso, alcançar os resultados desejados.

Existem muitas ferramentas que podem ser usadas durante a gestão do planejamento, tanto na área de organização quando no operacional de cada uma das áreas do marketing de conteúdo. Tudo serve como aliado nesse momento.

Além disso, não existem regras quanto a profundidade ou prazo para realizar o plano de marketing, tudo depende da realidade de cada marca e os seus objetivos. O mais importante é depois de criar, não deixar o plano parado. Coloca-lo em prática o quanto antes desenvolvendo o que foi determinado.

Até aqui deu para entender a importância de como fazer planejamento de marketing de conteúdo. Mas como colocar o plano em prática? Como desenvolver o que foi elaborado?

Muitas empresas podem ter mais dificuldades nessa etapa, na hora de tirar do papel o que foi elaborado dentro da estratégia. Contudo, é somente colocando em prática que será possível validar o que foi planejado.

Sendo assim, não tem outro jeito de desenvolver um plano a não ser colocando o que foi planejado em prática. Parece óbvio, mas a maioria das pessoas posterga essa fase. Entretanto, dedicar esforços para fazer dar certo, para que o negócio aconteça, é uma das etapas mais difíceis, principalmente para entender qual a relevância do seu negócio na internet.

Para que isso aconteça, é essencial se dedicar e manter a resistência para produzir o que foi estrategicamente elaborado. É normal que haja resistência de alguma parte, mas a falta de planejamento pode custar muito mais caro na hora de colocar o marketing de conteúdo em prática.

Quais as etapas do marketing de conteúdo?

Para entender a estrutura do marketing de conteúdo, é preciso conhecer quais são as suas etapas. Todo o planejamento possui um passo a passo para o seu desenvolvimento estratégico.

Quando o objetivo de como fazer planejamento de marketing de conteúdo envolve uma estratégia completa, é preciso passar por algumas etapas. Elas podem ser adaptadas de acordo com cada nicho ou tipo de negócio, mas todas elas são importantes e precisam ser levadas em consideração.

Cada uma das etapas faz parte do processo de planejamento. Sendo assim, ao longo do planejamento de marketing de conteúdo, dificilmente será possível elaborar uma estratégia sem passar por essas fases.

Durante o processo, é muito comum começar a ter ideias e insights que podem se transformar em estratégias ou até mesmo conteúdos a serem criados. Acompanhe abaixo a sequência essencial para a elaboração do plano de marketing de conteúdo.

Avaliação da situação da empresa

A primeira etapa para começar a como fazer planejamento de marketing de conteúdo é realizar um diagnóstico da empresa. Olhe para a situação atual da empresa, qual a sua estrutura, quanto pode ser investido nessa área, quantos funcionários possui, faturamento, tudo pode ser levantado para se ter uma ideia dos objetivos a serem criados.

Além de colocar essas informações no papel, é fundamental descrever em detalhes a empresa. Faça uma avaliação profunda dos pontos fortes e os mais vulneráveis da empresa e que tipos de oportunidades podem surgir. Assim como as ameaças que pode enfrentar. Ter esses cenários em mente pode influenciar o desempenho da estratégia.

Essa análise inicial garante que o plano esteja alinhado a realidade e ao momento que a empresa enfrenta. O que facilita a tomada de decisões na hora da elaboração do planejamento de marketing de conteúdo.

Concorrência

Dentro de um estudo de mercado é importante avaliar a concorrência. Tanto para visualizar o que ela já fez que deu certo o que ela fez de errado. Ter essa informações, pode facilitar uma série de estratégias, principalmente para não cometer os mesmos erros.

Além disso, observar a concorrência pode ser um ótimo exercício de inteligência competitiva, para ter novos insights. Se inspirar em algumas estratégias que podem ser adaptadas, identificar o que falta no mercado, encontrar novas oportunidades e antecipar tendências de marketing digital, é uma tática inteligente de se aplicar durante o planejamento.

Tudo isso, pode ser observado no mercado e naquilo que a concorrência faz. Claro que muitas empresas deixam suas estratégias em completo sigilo. Mas ainda assim, dá para aprender muito com campanhas lançadas e movimentos realizados dentro das mídias sociais, tipos de publicações no site ou blog, etc.

Defina público alvo e persona

Durante a avaliação do mercado e dos concorrentes, muitas novas ideias de criação de conteúdo podem surgir. Contudo, é fundamental saber para quem criar esses conteúdos. E é aí que entra a etapa de definir público alvo e persona.

Encontre o grupo de consumidores que precisa do seu produto ou serviço. Descubra suas características, seu comportamento, localização, gênero, idade e tudo o mais que for possível, facilita o direcionamento da estratégia e do plano de marketing de conteúdo.

Na hora de definir a persona, é preciso realizar uma pesquisa de mercado, ou até mesmo segmentar o mercado, selecionando as principais características dos consumidores da empresa. Além disso, conseguir identificar as necessidades desse público, permite que a marca construa uma proposta de valor melhor.

Tendo essas informações, toda a estratégia deve ser direcionada para esse público, esse segmento selecionado. Que também é chamado de persona. Ao ter essa descrição, fica mais fácil se aprofundar para descobrir seus comportamentos, suas dores, suas expectativas quanto aos produtos ou serviços ofertados, etc.

Na hora de como fazer planejamento de marketing de conteúdo, traçar a jornada de compra dessa persona, fica mais fácil. Vale ressaltar que ao pensar nessa trajetória, é preciso conduzir o seu cliente até a compra finalizada.

Tenha um posicionamento de mercado

Ao ter uma persona definida, o plano de marketing precisa ser definido e assim, as estratégias precisam de um posicionamento de mercado. Para começar essa etapa, é necessário pensar em como a empresa quer ser vista pelos seus clientes.

Esse posicionamento é basicamente a imagem pública e única que a empresa deseja ter no mercado em si. Ela precisa ser relevante, passar autoridade na sua área, e o que mais for de intenção da marca. Para o público, essa imagem precisa se destacar para chamar a sua atenção.

Além disso, novamente, acompanhar a concorrência e fazer estudos de mercado podem facilitar a identificar e a criação desse posicionamento. Essa é uma das etapas mais importantes, inclusive onde o branding entra, assim como design, identidade visual, etc.

Entretanto, alguns fatores mais subjetivos também são relevantes. Como por exemplo, os valores que a marca deseja passar para o público. Esses valores também podem conquistar ainda mais espaço na mente dos consumidores, assim como influenciar na sua decisão de compra.

Portanto, depois de criar as estratégias e identificar o seu posicionamento, é fundamental transparecer conteúdos dos mais diferenciados tipos para publicidade. A identidade visual atrai e marca pelas cores, letras ou até mesmo logo da empresa. Por isso é algo que também precisa ser pensado com intenção.

Defina metas e objetivos

Sem objetivos uma empresa não chega a lugar algum. A definição das metas deve ser o coração de como fazer planejamento de marketing de conteúdo. Entretanto, após passar por todas essas etapas mencionadas, os objetivos são a base para alinhar as estratégias.

Ao levar em consideração a realidade da empresa, com o que se deseja, fica mais fácil transformar o objetivo em meta e assim, planejar para executar e realizar. Existem algumas ferramentas excelentes para colocar isso em prática, mas é necessária alguma orientação.

Quanto mais claros e objetivos, maiores são as chances de eles serem alcançados. Portanto, eles precisam ser realistas, contar com um prazo, serem bem específicos e possíveis de alcançar. A Meta Smart pode ser uma boa ferramenta para usar e assim, transformar os objetivos em algo realmente tangível.

Definir as estratégias

Nessa etapa o plano de marketing de conteúdo precisa começar a ser definido. Tudo deve estar especificado e talvez desmembrado para melhora a definição da operação. Nessa fase da elaboração do planejamento, as estratégias são criadas para alcançar os objetivos.

Por exemplo, se o intuito é gerar mais leads, então a estratégia da criação de conteúdos deve ser feita em torno disso. Para isso, será preciso usar técnicas Inbound Marketing, otimização em SEO, marketing de conteúdo estratégico, e assim por diante.

Quanto mais especificada essa estratégia, melhor é para planejar e assim, colocá-la em prática. Existem várias formas de elaborar estratégias. Contudo, levando sempre em consideração o público alvo e o nível da empresa. Caso necessário, detalhar as ações da estratégias, pode ser ainda mais eficiente na hora de colocar o plano em prática.

Cronogramas

Sempre que se fala em planejamento é normal que um cronograma apareça em algum momento. O cronograma serve para que seja possível visualizar a execução de todo o plano. Assim como a estratégia, é importante ficar atento com planos e prazos.

Além disso, a constância dentro do marketing de conteúdo é fundamental para continuar sendo visto e gerando engajamento na internet. Por isso é fundamental ter uma equipe responsável para cumprir a ordem e o cronograma que for criado. Todos devem estar comprometidos em manter o plano estratégico em dia.

Sendo assim, ao definir datas de curto, médio e longo prazo para as ações, a parte operacional deve seguir a estratégia. Além disso, o cronograma deve estar detalhado com todas as ações que precisam ser realizadas. Isso está em inclusive em como fazer planejamento de marketing de conteúdo.

Como fazer um planejamento de conteúdo?

Para que uma empresa tenha sucesso em vendas, é necessário saber como fazer planejamento de marketing de conteúdo. Isso é uma realidade e o resultado da empresa está diretamente ligado a esse trabalho. Por isso, ele deve ser bem feito.

Esse planejamento existe alguns planos pelo qual o projeto precisa passar. Dessa maneira fica mais fácil direcionar os conteúdos e mensurar os resultados que são obtidos através dos usuários. É preciso saber como conduzi-los pela jornada de compra e assim, converter.

O funil de vendas é muito utilizado dentro dessa etapa, principalmente por fazer parte de algumas estratégias do marketing de conteúdo. Sendo assim, o planejamento segue um passo a passo, que inclui alguns pontos fundamentais do marketing digital. Veja abaixo, os itens que fazem parte de como fazer planejamento de marketing de conteúdo.

Crie a persona perfeita para o seu produto ou serviço

Antes de começar a criar conteúdo, é preciso saber para quem ele será criado. Ter o público alvo e a persona criados, é o primeiro passo dentro do plano do marketing de conteúdo, já que é uma forma de direcionar a estratégia e construir a linguagem que será usada.

O conteúdo é uma maneira de a empresa se comunicar com o público, informar, prender atenção e vender. Sendo assim, é preciso saber para quem será feito o discurso.

Para entender melhor, a persona é um personagem fictício criado para representar o cliente ideal da empresa. A partir dessas informações úteis, é que o comportamento do cliente é analisado. Quais são seus medos, suas dores, seus interesses, etc.

É preciso levantar várias características dessa persona para então, elaborar as estratégias de marketing de conteúdo. O principal intuito das estratégias, além das vendas, será sempre de entregar valor a esse público e assim, gerar o engajamento que tanto se espera.

Jornada de compra do cliente

A jornada de compra do cliente precisa ser estudada e analisada para saber por quais caminhos percorrer com a estratégia. Para saber como fazer planejamento de marketing de conteúdo, é preciso iniciar um primeiro contato e com isso, desenvolver um diálogo.

Para isso, ir levando o cliente por todo o caminho, ou funil de vendas, pelo qual ele precisa passar, até tomar a sua decisão. Ter domínio e conhecimento sobre essa jornada, é essencial para saber como elaborar e criar o plano de ação.

Para descobrir a jornada de compra do cliente, isso pode ser feito de várias formas. Desde observar como a persona se comporta, analisando as métricas do que é desenvolvido e também fazendo questionamentos para o público. Tudo isso ajuda a descobrir o momento ideal de realizar uma abordagem, por exemplo.

  Defina objetivos e metas para serem alcançadas

Na hora elaborar e iniciar como fazer planejamento de marketing de conteúdo, é importante ter uma meta. Traçar objetivos a serem alcançados te dá um norte de como produzir os conteúdos até o resultado esperado.

As metas podem ser dos mais variados tipos como geração de leads, aumento de tráfego orgânico, construção de autoridade, melhorar a visibilidade da marca online, entre vários outros. Tudo depende do ponto em que a empresa está e quais os objetivos para aquele momento.

Contudo, vale ressaltar que para alcançar qualquer objetivo, não basta sair publicando conteúdos de variados tipos e esperar que isso aconteça. É preciso ter um plano de ação ideal, com conteúdo específico e mensurar os resultados alcançados com eles.

Tudo é feito muitas vezes na base de teste. É preciso ir testando os conteúdos, verificando o engajamento do público e ver o que dá certo para a finalidade desejada. Muitas vezes algumas estratégias precisam ser criadas dessa forma, e ir trabalhando até alinhar o que funciona melhor para o objetivo.

Além disso, um plano de marketing bem elaborado costuma ter um dos principais focos voltados para o aumento de tráfego. Confirme os conteúdos vão sendo criados, iniciando no topo de funil, as estratégias de conversão podem dar continuidade, encontrando as melhores oportunidades de venda.

Tenha um cronograma de postagens

Um dos maiores segredos para um marketing de conteúdo é a constância. Sendo assim, ter um cronograma de publicações é fundamental, tanto para visualizar a estratégia como um todo, como também para se organizar e não ficar muito tempo sem postar nada.

Muita gente perde o timing de publicações, e faz uma publicação hoje, e outra só daqui a 15 dias. Isso dispersa o público. Portanto, após criar as personas e ter o objetivo traçado, o próximo passo é definir um cronograma de publicações.

Tenha consciência da quantidade de conteúdos que pretende entregar e construa as pautas e o cronograma em cima disso. Muitas empresas optam por contratar profissionais especializados para realizar a construção dos conteúdos, principalmente pelo tempo que demanda.

É preciso saber como escrever, revisar, otimizar e publicar. Sendo assim, contratar um redator freelancer, ou uma empresa especializada em marketing de conteúdo pode ser a melhor opção para economizar tempo e dinheiro na hora de como fazer planejamento de marketing de conteúdo.

As empresas conseguem alinhar as ideias junto da empresa e consequentemente assim, elaboram a melhor maneira de fazer as publicações, em um cronograma justo e sequencial. A constância de publicações é fundamental para que uma estratégia tenha sucesso.

Tenha um orçamento disponível para o trabalho

Como mencionado anteriormente, quem não sabe como fazer planejamento de marketing de conteúdo, muitas vezes prefere contratar uma empresa especializada para isso. Daí a importância de ter um orçamento disponível para essa atividade.

Quem tem as condições de publicar conteúdos de forma diária, seria o ideal. Contudo, para ter tempo de interagir com o público, mensurar os resultados e responder aos engajamentos, é necessário terceirizar o marketing de conteúdo.

Tanto redatores, como analistas de SEO e de mídias sociais, são muito procurados atualmente, justamente para realizar esse papel. É uma realidade dentro do marketing digital, mas que infelizmente muitas vezes fica limitado devido a mau planejamento orçamentário.

Sendo assim, tenha em mente que essa atividade é essencial e extremamente importante para a empresa. Por isso, um orçamento deve ser destinado para essa finalidade. Isso precisa ser planejado antes mesmo de começar a colocar em prática os planos de marketing digital.

Crie conteúdos de qualidade

Independente de qual seja a estratégia criada, de nada adianta entregar conteúdo de má qualidade ou que não ofereçam nada ao seu público. A relevância é um dos principais ativos de ranqueamento para os mecanismos de busca.

Portanto, é preciso saber como entreter o leitor, despertar interesse no que ele vai ler. Textos de qualidade são fundamentais para uma experiência do cliente satisfatória. Por isso, é importante dominar o assunto, escrever de forma clara e objetiva, com gramática e ortografia perfeitas, para que o entendimento e a interpretação de texto sejam corretos.

Além disso, também é possível variar no tipo de conteúdo. Existem diversas formas de se comunicar com o público, através de post blogs, e-mail marketing, mídias de vários formatos, posts em mídias sociais, etc.

O importante é sempre focar na qualidade do conteúdo, para que ele seja interessante ao público. Independentemente de como a mensagem será levada é preciso que ela seja clara e que interesse para gerar engajamento.

Analise os resultados

Mais uma vez, de nada adianta criar um ótimo conteúdo, relevante, gerar engajamento com o público e não analisar os resultados. A avaliação dos resultados serve principalmente para validar as estratégias, para verificar o que dá certo com o público e assim ir evoluindo dentro das ações.

É preciso fazer esse acompanhamento, para saber o que ainda pode ser feito e como ele pode ser feito da melhor maneira possível. Identificando inclusive o que não funciona.

Ao obter as métricas do marketing digital, os dados precisam ser avaliados para monitoramento, e também ir mostrando a evolução das ações planejadas. Na hora de como fazer planejamento de marketing de conteúdo, essa avaliação é um dos itens mais importantes para continuar promovendo melhorias dentro da estratégia.

Importância de usar as redes sociais

Os tipos de conteúdo na internet se diversificaram e hoje em dia não se trata apenas de blogs em forma de texto para chamar a atenção do público. As redes sociais modernizaram essa criação e hoje, existem vários formatos de conteúdo, que também facilitam a entrega da mensagem para a persona.

Dentro desses canais a entrega também é facilitada para o público, mas é preciso seguir os algoritmos de cada uma das redes sociais, para alcançar quem deseja. As redes sociais podem ser exploradas pelas empresas para conquistar e se relacionar de forma mais próxima do público. Isso também é uma realidade que deve ser considerada.

Dentro das plataformas o que conta é saber como chamar a atenção do usuário. Portanto, quanto mais diferente e chamativo for o conteúdo, gerando tráfego e engajamento, melhor. Daí a importância de aprender a criar conteúdo em diferentes formatos, como vídeos e imagens, para atuar também, dentro das redes sociais.

Serviços de marketing de conteúdo da Visão Confiável

Quer terceirizar o marketing de conteúdo? A Visão Confiável é uma empresa especializada em gestão e planejamento de criação de conteúdo. Sendo uma ótima alternativa para dar o empurrão que faltava na sua empresa, para dar início na criação de conteúdo.

Migrar para o universo digital deve ser uma prioridade para a sua marca. Ao contratar uma empresa especializada o processo se torna mais simplificado. Transformação digital é o que o seu negócio precisa e por isso, estamos aqui para te ajudar.

Além de prestar serviços na área de marketing digital também oferecemos trabalhos complementares para as mais diversas atividades, desde administração, criação de conteúdo e muito mais. Um dos nossos diferenciais está na entrega rápida e comunicação eficiente e ágil e para todos os projetos. Veja mais dos serviços que oferecemos:

Redação

A redação faz parte de todo o desenvolvimento do marketing de conteúdo. Independente de qual seja o tipo de mídia ou o canal de desenvolvimento das estratégias. Artigos bem escritos, com eficácia e agilidade para cumprir com o seu cronograma e alcançar os objetivos da sua empresa.

Contamos com os redatores mais especializados em otimização em SEO, que sabem como trabalhar para ranquear melhor os textos nos buscadores. Levando em consideração as atualizações dos algoritmos.

Além disso, Copywriting e Storytelling também faz parte do nosso portfólio para complementar as suas estratégias e de como efetuar o planejamento de marketing de conteúdo.

Revisão

Além de uma boa redação, a revisão é fundamental para entregar tudo de forma impecável. O nosso time de revisores atua com eficácia e atenção, para não deixar que nenhum erro passe na hora de publicar os posts.

As revisões acontecem antes de qualquer entrega, considerando as normas da língua culta, assim como as novas regras de gramática, ortografia da Língua Portuguesa. Para que uma boa interpretação de texto aconteça, é preciso que os textos sejam escritos de forma clara e objetiva, e a revisão não deixa que nada atrapalhe isso.

SEO

SEO envolve todas as práticas que voltadas a otimização dos conteúdos. Tudo aquilo que facilita para que o artigo ou página seja encontrado pelos mecanismos de busca. Essas práticas estão presentes em todos os nossos serviços.

Além de publicar artigos totalmente otimizados, também realizamos estratégias e elaboração de pauta para melhorar o tráfego orgânico do seu site. Começar a usar otimização em SEO deve ser uma das principais estratégias do seu planejamento e com isso, podemos te ajudar.

Toda a metodologia Inbound assim como os algoritmos, a indexação e classificação dos conteúdos, são desmembrados pela nossa equipe para entregar sempre o melhor trabalho.

Inbound Marketing

Inbound marketing é uma das principais técnicas de atração de futuros novos clientes. Além de saber atrair, os conteúdos também precisam nutrir esse relacionamento. Por isso, ao gerar leads, é importante saber como fazer a gestão deles para passa-los pelo funil de vendas até que estejam prontos para tomar uma decisão.

Oferecemos o serviço de marketing de atração como uma das estratégias, principalmente para iniciar as etapas do funil. Junto ao cronograma e elaboração do planejamento, desenvolvemos a estratégia que vai de fazer o lead passar pelas etapas, até de criar Landing Pages para a conversão e o fundo de funil.

Outbound Marketing

A prática de Outbound Marketing é diferente, mas também muito importante dentro de um planejamento estratégico de marketing de conteúdo. Além de auxiliar no ranqueamento do Google também ajuda na prospecção de novos clientes.

Esse tipo de prática envolve estratégias e campanhas criadas através de links patrocinados e campanhas pagas. Isso proporciona um maior poder de segmentar e alcançar pessoas novas. Que também ajudam a validar as estratégias criadas de forma orgânica.

Assessoria de imprensa

Oferecemos serviço de comunicação para as empresas, em forma de assessoria de imprensa. Além de todas as atividades voltadas para se comunicar com o público, estar em constante contato, oferecemos consultoria para mostrar a melhor maneira de se portar na internet hoje em dia.

Com tantas mudanças, muitas empresas que estão iniciando, de uma forma geral, precisam de um manual para saber o que os clientes gostam ou não. Além disso, construir relacionamentos exige conhecimento estratégico, e essa consultoria também ajuda com essa parte.

É preciso ter conhecimento do tanto da empresa, do negócio e da marca, assim como do público. Contamos com profissionais especializados em comunicação para abastecer os principais veículos com notícias importantes sobre a empresa.

Social Media

O nosso trabalho de social media envolve toda a parte de organizar, planejar e interagir nas redes sociais. Sabemos o quanto a criação de conteúdo é importante nas plataformas digitais e por isso, temos um time especializado e preparado para atender essa demanda do mercado.

Visualizando os objetivos da sua marca e a visão que ela deseja passar para o público, trabalhamos com estratégias voltadas para atrair e engajar o seu público, além de conquistar novos seguidores.

Os principais canais devem ser voltados para promover conteúdos que informem o público sobre seus produtos ou serviço. Contudo, no marketing de conteúdo, adaptar os assuntos que estão em alta para algo dentro do seu nicho é fundamental para atrair.

E fazer isso com criatividade é o grande diferencial. Além da possibilidade de viralizar. Por isso, além de variar os tipos de mídia, criar conteúdos de forma diferenciada é fundamental para uma abordagem mais eficiente e que vai ser gravada na memória.

E-mail marketing

Algumas estratégias envolvem manter contato com o lead através de e-mail marketing e isso também pode ser terceirizado por uma empresa especializada. Por isso, realizar conteúdos para correio eletrônico também está no nosso cardápio de serviços.

O e-mail marketing funciona como uma fermenta de marketing que atua em contato direto com o cliente. Muitas vezes é preciso validar a lista de contatos, e qualificar os leads para entrar com essa estratégia.

Além disso, vale ressaltar a importância de respeitar normas e procedimentos específicos com relação a não enviar Spam e nem enviar mensagens aqueles que desejam não receber esses conteúdos.

A estratégia também implica em análise e validação de métricas. Tudo isso é oferecido as empresas em forma relatórios com gráficos de todas as campanhas testadas e os seus resultados.

Suporte para o seu projeto

Além de todos os serviços oferecidos, também damos suporte para o seu projeto. Desde o início das pesquisas de mercado até a criação das estratégias o planejamento final. Nossos profissionais estão disponíveis 24/7 para auxiliar no desenvolvimento e criação de todas as etapas de como fazer planejamento de marketing de conteúdo.

Precisa de ajuda com o conteúdo?

Ao longo de todo este artigo foi possível visualizar a importância de realizar um planejamento de marketing de conteúdo. Além de ser efetivo e conseguir obter resultados, uma boa estratégia alinhada a um bom planejamento pode ser eficiente em consolidar uma presença de marca na internet.

Além disso, ao seguir os passos corretamente, fica mais fácil potencializar os resultados, assim como obter mais alcance e aumentar as vendas. Pode ser que no começo essa seja uma tarefa difícil de realizar. Tanto pela falta de tempo como pela inexperiência e falta de conhecimento na área.

Por isso, contratar uma empresa especializada na área pode ser a solução mais prática e segura, para investir o tempo e o dinheiro da empresa, com maiores chances de ter resultados.

A Visão Confiável é uma empresa séria que atua no mercado desde 2017, e se disponibiliza a realizar o planejamento de marketing digital nos mais variados nichos do mercado. Além de articular as melhores ações, também elabora estratégias e realiza todo o planejamento e execução dos conteúdos para a internet.

Atualmente, sabe-se o quão importante é estar presente no digital e como a internet abre muitas portas. Sendo assim, é fundamental investir do jeito certo para estar preparado. Muitas vezes alinhar tudo junto fica complicado para uma empresa pequena ou média que está iniciando nesse mercado.

Por isso, contar com a ajuda nessas situações pode ser uma forma de atuar em todas as vias e canais, de forma a obter êxito e sucesso simultaneamente. Para saber mais detalhes entre em contato para tirar suas dúvidas e receber mais informações sobre como podemos te ajudar.

Deixe seu comentário