Como formatar o Iphone? Muita gente que tem em casa e que já estava acostumado com o sistema Android pode sentir alguma dificuldade em realizar a formação deste tipo de celular, que tem um sistema completamente diferente.

Existem vários motivos que podem fazer com que o indivíduo tenha interesse em fazer o resete. Um deles é o excesso de imagem e vídeo, ou até mesmo vírus, que podem fazer com que o aparelho se torne mais lento. E, claro, com o aparelho mais lento e exigindo muito mais cálculo de seus processos. Esse também é um ponto que deve ser observado, visto que há mais gasto de bateria. Os gastos de bateria aumentam e as chances do seu dispositivo ficar mais quente também. Ou seja, é uma enorme falta de experiência do usuário, não é mesmo?

Aqui com o portal da Visão Connfiável, a gente conta com vários artigos que te ensinam tutorial de todos os tipos e jeitos. Portanto, se quiser saber mais sobre qualquer assunto que esteja relacionado a Hardware e Software, basta que você fique aqui conosco e veja as nossas categorias no final deste artigo, combinado?

Mac com o sistema macOS 10.15 Catalina ou posterior

  1. O primeiro passo é conectar o seu iPhone ao Mac para abrir o aplicativo do Funder, que vai permitir que haja a formação do celular. Depois disso, clique na sua tela que vai estar escrito em CONFIAR NESTE COMPUTADOR? Basta confirmar que ele é confiável e continuar seguindo em frente para conseguir obter um código aberto que vai permitir que haja a formação do seu aparelho.
  2. Depois de selecionar a alternativa no seu iPhone, basta que se clique na opção de RESTAURAR para começar o processo de remoção de dados e informações que estavam sobre o seu celular.
  3. Vale salientar que é importante que faça o processo de restauração quando não for fazer mais nada em seu dispostos devido ao fato de que ela pode demorar alguns minutos. Para garantir que o seu aparelho não vai descarregar, é importante que você faça a conexão com o MAC durante todo o processo.
  4. Agora pronto! O seu celular vai chegar novinho com as mesmas configurações que tinha de fábrica. Dessa forma, basta que você comece a instalar os aplicativos que  tinha antes e se divertir ao tirar ótimas fotos. Você vai notar que ele fica bem menos travado.

Mac com o sistema macOS 10.14 Mojave ou anterior

  1. Neste tipo de sistema, você tem que conectar o seu iPhone no Itunes para conseguir resetar e tirar tudo o que tem dentro dele. Assim como no tutorial anterior, você tem que clicar na aba de Confiar Neste Computador e aceitar; Depois disso, vai ser necessário que você clique sobre o código aberto do seu aparelho para começar a realizar o processo de formatação.
  2. Selecione o seu iPhone na tela que vai aparecer e clique na aba de restaurar.
  3. Por fim, é importante salientar que  a restauração pode ter a duração de alguns minutos e, devido a isso, é importante que você espere durante todo o tempo com o seu dispositivo integrado ao Mac. Tome cuidado para que a alegria do seu celular não acabe durante a metade da realização deste processo.

Como formatar o Iphone através de um PC com Windows

  1. Neste formato de formação, você consegue resetar o seu Iphone apenas usando o Windows. Para isso, é necessário que faça a instalação do iTunes no seu Windows pela Microsoft Store.
  2. Depois disso, você tem que clicar que sim na aba de “Confiar Neste Computador?” e por fim confirmar que tem interesse em realizar a restauração do seu dispositivo.
  3. Por fim, é importante salientar que a restauração pode ter a duração de alguns minutos e, devido a isso, é importante que você espere durante todo o tempo com o seu dispositivo integrado ao Mac. Tome cuidado para que a bateria do seu celular não acabe durante a metade da realização deste processo.

Veja qual é o passo a passo em vídeo

O canal do Youtube é chamado de Editec tem um vídeo que vai te ensinar mais sobre o passo a passo de como realizar esse procedimento do jeito correto. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você cliente faça a leitura aqui conosco porque deixamos o guia completo logo abaixo e que pode te ajudar bastante!

Deixe seu comentário