“Como ganhar dinheiro na internet” é um dos maiores volumes de pesquisas realizadas no Google. Portanto, como resposta, muitos leitores acabam conhecendo o sistema de afiliados e produtores. Dessa forma, decidem entrar para o mundo do marketing digital. Entretanto, não fazem a mínima ideia de como vender pela Monetizze.

Em suma, as vendas podem ser feitas tanto pelo Celular quanto pelo computador, mas é necessário um breve tutorial de passo a passo com dicas.

Serei produtor ou afiliado?

Para começar, é importante responder se prefere atuar como produtor ou afiliado de um produto. O produtor deverá desenvolver e cadastrar o item na plataforma e definir quais são as formas de monetização, seja por primeiro clique, último ou outra opção preferida.

Portanto, o trabalho dele é criar e cadastrar para que seja vendido. A função de vender é exclusiva do afiliado, devendo ter que se afiliar e divulgar criando campanhas de marketing e recebendo por cada venda realizada. As estratégias são as mais variadas, podendo ser através de ADS, Blogs ou Whatsapp.

Uma dica de como vender na Monetizze é começar como afiliado e vendedor. Sendo assim, quando já possuir bastante experiência na plataforma, poderá optar por criar um curso ou infoproduto para ser revendido.

Criando uma conta na Monetizze

Antes de começar a vender, é importante criar uma conta na Monetizze. Para isso, basta clicar aqui e ir para o site oficial deles. Insira seu endereço e outros dados pessoais, como CPF e RG. Também será necessário mandar uma foto de um comprovante de residência e da identificação.

Observe algumas categorias disponíveis na plataforma e qual a função de cada uma:

Loja: Onde é possível encontrar produtos para se afiliar, eles são dos mais variados nichos, seja saúde, sexualidade, finanças e muitos outros. Aplique filtros para encontrar os mais vendidos ou quais são os destaques.

Produto: Todos os itens dos quais você é afiliado ou produtor. Dessa forma, pode ver qual a quantidade de vendas de cada um deles e qual é o valor de comissão.

Vendas: Local onde poderá fazer o acompanhamento de carrinho e analisar todos os relatórios para desenvolver melhores estratégias.

Afiliados: todas as solicitações recebidas para se afiliar ao seu produto ou que você mandou para se tornar um afiliado. Em suma, algumas propostas estão sujeitas a análises de perfil.

Relatórios: todos os dados de compras, transferências e vendas. Analise o analito de vendas juntamente com o seu desempenho personalizado do mês.

Ferramentas: Contribuições da Monetizze que contribuem para o impulsionamento de suas vendas como o SMS.

Fazendo a primeira venda

Esse é um marco muito importante para aqueles que entram para o marketing digital. Como é uma área ampla e de vários nichos, possibilita que todas as pessoas participem, mesmo não tendo um diploma de publicidade. Entretanto, criar uma estratégia de vendas nem sempre é uma tarefa fácil.

Portanto, é de suma importância criar metodologias para atrair clientes e gerar conversões. Esse processo depende exclusivamente de qual a área que escolheu trabalhar e se as campanhas são pagas ou gratuitas.

Pensando nisso, separamos dicas de como vender na Monetizze e se tornar um afiliado de sucesso já na primeira venda.

1. Criando um diferencial

Escolheu qual é o nicho que mais se adapta e gosta? Agora é o momento de criar um diferencial para o seu produto. Já existem milhares de afiliados vendendo o mesmo que você, pense em algo para sair à frente. Como exemplo, temos a Gabi Cervantes. Ela vendia o Fórmula Negócio Online e, para atrair mais clientes, desenvolveu um curso para quem comprasse o infoproduto.

Você pode pensar em fornecer brindes e sorteios para os clientes para incentivar a compra. Esse é um dos principais fatores para conseguir se destacar. Todos já fazem campanhas para Facebook, ADS ou textos para blogs.

2. Definindo o tipo de divulgação

O marketing abre espaço para uma série de oportunidades e estratégias. Para isso, você deverá realizar uma pesquisa de mercado e descobrir alguns fatores dos seus personas como: sexo, idade, plataformas que acessam e gostos. Somente depois poderá optar pela melhor forma de divulgação. Entretanto, criamos uma lista com as principais delas, observe:

Textos para blog:

Fazer reviews do produto e recomendar ele pode ser uma ótima alternativa. Ao final dele, recomende o produto e dê argumentos copywriting para convencer o leitor a comprar.

Essa é uma opção mais recomendada para produtos de último clique. Ou seja, a pessoa conhece o produto através de campanhas de Facebook por outro afiliado. Entretanto, irá pesquisar sobre a reputação dele e lerá o seu artigo, comprando pelo seu link. Iremos abordar sobre as comissões no próximo tópico.

Anúncio do Facebook ou ADS:

Ideal para divulgações de primeiro clique. Ou seja, quando o cliente acaba de conhecer o produto. Mesmo se ele pesquisar por outras plataformas e clicar em links de outros afiliados, somente você receberá a comissão. Este é o momento de investir em imagens de qualidade e textos mais curtos.

Conversa por Whatsapp:

Se deseja ter mais contato com seu cliente, essa pode ser uma ótima alternativa. Converse com eles em tempo real e mostre o porquê de comprar o produto, tire todas as dúvidas e invista em um bom atendimento.

3. Utilizando os tipos de comissão

A forma de comissão faz parte de todo o processo de como vender na Monetizze. Na plataforma existem 5 tipos deles:

Último clique: O cliente clicou em 10 links de afiliados diferentes, apenas o último irá receber o valor da comissão. Em suma, ideal para blogs com o objetivo de fundo de funil.

Primeiro clique: Ideal para aqueles que querem introduzir o conteúdo. Dessa forma, o cliente clicará no seu link e mesmo pesquisando em outros 15 sites ou anúncios diferentes, apenas o primeiro recebe a recompensa.

Primeiro e último clique: O primeiro clique foi o afiliado que introduziu o produto ao persona e o último foi aquele que estimulou a compra. Dessa forma, ambos deverão receber.

Comissão linear: Se o cliente clicar em 20 links diferentes, todos eles receberão a comissão dividida. Portanto, a comissão não vai somente para o primeiro ou último deles.

Comissão variada por múltiplos cliques: O produtor irá definir a porcentagem que cada afiliado irá receber, ela não será dividida em um valor igual.

4. Entendendo termos utilizados – como vender na Monetizze

Existem alguns termos importantes que são abordados dentro da área do Marketing digital. Separamos uma lista com os principais deles para te auxiliar:

Backlinks:

Em suma, são bastante utilizados no SEO Off page. Entretanto, podem ser utilizados tanto para o próprio domínio quanto para domínios externos. Existem 3 tipos deles: entrada, saída e internos.

CTR:

Proporção de vezes que os personagens vêem o anúncio e clicam nele. Pode ser definido pela seguinte equação: cliques ÷ impressões = CTR. Quanto mais alto os cliques e impressões, maior é o CTR.

Tráfego orgânico:

Quantidade de usuários presentes em seu site que chegaram através do SEO. Ou seja, formas de divulgação gratuitas relacionadas ao ranqueamento de um artigo no Google.

Tráfego pago:

Ideal para quem não possui tempo em investir em marketing gratuito para vender o produto. Dessa forma, paga-se para que uma postagem ou produto esteja no topo do Google ou apareçam em anúncios do Youtube ou blogs.

E-mail marketing:

Forma direta de apresentar um produto como marketing direto. Desenvolva gráficos atraentes e monitore todas as ações. Portanto, uma dica é pedir o e-mail através de pesquisas e recompensar o leitor com materiais exclusivos.

Funil de vendas:

Todo o processo que o persona passa antes de comprar o produto. Ele é divido em três etapas: topo, meio e fundo. Sendo assim, deve-se prever todas as ações do lead para saber onde ele pode desistir e melhorar a experiência dele ao máximo.

Lead ou persona:

Ele é o cliente com potencial para comprar. Para convencer eles para comprar, precisam ser nutridos com marketing de conteúdo de qualidade. É importante usar o funil de vendas para compreender quais são as ações deles.

ROI:

É o retorno dos investimentos. Crie uma relação entre todo o dinheiro que recebeu com a divulgação e todo o que gastou. Quem trabalha com anúncios pagos precisa conhecer bastante sobre esse tema.

5. Colocando o Copywriting em prática

Independente da estratégia utilizada, é importante estar ciente que deverá utilizar as técnicas de copywriting. Em suma, são um conjunto de técnicas exclusivas para converter.

Dentro desta metodologia de conversão, utilize o Storytelling e fale com que o cliente se sinta no lugar de quem escreveu o artigo. Use sempre a primeira pessoa como se tivesse ocorrido o mesmo com você e que sabe como resolver o problema dele.

6. Enviando um e-mail

Existem muitas formas de conseguir o e-mail das personas. Uma delas é a famosa: Deixe aqui seu e-mail para ter acesso a esse e-book!

Apesar de perder o valor muito mais rápido, gera resultados rápidos. Como vender na Monetizze pode ser ainda mais simples com uma lista.

Produza conteúdos de qualidade e informativos para que consiga nutrir ainda mais o seu lead. Não se esqueça de abusar das famosas CTA’s, que são as chamadas para a ação.

Isso vale para todos os ramos da escrita, exclusivamente e-mail ou posts para redes sociais. Criar gatilhos de urgência também é uma opção: “Corra antes que acabe!” “últimos minutos!”.

7. Criando redes sociais

As pessoas geralmente seguem profissionais que abordam sobre um assunto que elas possuem interesse. Por exemplo, mulheres grávidas buscam conteúdos sobre bebês e cuidados femininos. O mesmo serve para o nicho que você escolheu.

Portanto, uma forma de atrair pessoas interessadas de forma gratuita, é criar uma rede social. Poste com frequência e procure alto padrão de qualidade das imagens e textos. Além disso, outra ideia é usar as hashtags com mais seguidores e responder todos os comentários.

Nas legendas use textos mais breves e objetivos. Não enrole para apresentar o produto e o tema: quantidade de palavras não significa qualidade no momento de como vender na Monetizze.

Não esqueça de pedir para que o usuário comente a publicação ou compartilhe com outros amigos.

Pesquise qual é a predominância de gosto de seu público para conseguir produzir conteúdos adequados. Em suma, se a página possuir mais mulheres, aborde sobre temas femininos. Se possui mais homens, procure temas para solucionar dores masculinas. Sendo assim, tudo isso pode ser analisado através de relatórios de desempenho proporcionados pelas Redes sociais.

8. Gravando vídeos

Grave vídeos de depoimentos e até mesmo de dicas para passar mais confiança. Além disso, muitos produtores já fornecem esses vídeos dependendo do produto. A maioria já está nas páginas de vendas, assim como é o caso deste curso para a área de finanças chamado Guia do score:

Como vender pela Monetizze: dicas e passo a passo

9. Descobrindo as estratégias do produtor

Em suma, o produtor teve algum objetivo ao criar determinado produto. Dessa forma, sempre conheça todas essas estratégias que foram desenvolvidas por ele.

Portanto, procure formas de entrar em contato e perguntar se existe algum grupo de afiliados ou página para que você possa seguir as dicas. Busque saber qual é a história que está por trás da criação dele.

10. Procurando ajuda especializada de como vender na Monetizze

Em suma, como vender na Monetizze não é uma tarefa fácil. Muito pelo contrário: exige estratégia e muito pensamento lógico. Portanto, se você estiver em dúvida sobre como criar uma conta Monetizze e como realizar a primeira venda, poderá entrar em contato conosco para receber total auxílio.

Já pensou em começar a trabalhar como afiliado e não gastar nada por isso? Pois é, agora você pode! Sendo assim, clique aqui e tenha total auxílio durante todo o processo de como vender na Monetizze.

E então, tem mais alguma dúvida de como vender na Monetizze? Dessa forma, deixa aqui nos comentários.

Além disso, não esquece de compartilhar com seus amigos e colegas de trabalho!

7 comments
  • Anderson Camargo
    Postado em: 10 de fevereiro de 2021 no 2:41 AM

    Gostei muito do artigo. Continue postando bons
    conteúdos como este.

    Responder
  • Nome Anônimo
    Postado em: 15 de fevereiro de 2021 no 2:05 PM

    Muito bom este post.
    Você trabalha com marketing digital a quanto tempo?

    Responder
  • Tiago Silva
    Postado em: 8 de março de 2021 no 10:10 PM

    Nossaaaa! como é gratificante encontrar conteúdos que
    vem para abrir nossa mentalidade.
    Abraços…

    Responder
  • Anderson Camargo
    Postado em: 18 de março de 2021 no 12:10 AM

    Se a gente tiver sites e vídeos e não levarmos tráfego de
    visitantes para eles… De nada adianta, o negócio online
    não gira, não tem sucesso.

    Responder
  • Curso Chora Ou Vende Lenços Funciona?
    Postado em: 18 de março de 2021 no 12:36 PM

    Aqui é a Mariana Gonçalves, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

    Responder
  • Comprar Trafego Barato
    Postado em: 20 de abril de 2021 no 9:41 PM

    Me chamo Roberto e Seu site é muito bom, gostei das
    postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
    parcerias para troca de backlinks ou banners para melhorar
    as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer o
    número de visitantes entre no meu blog tambem
    (TrafegoPago.Blog.Br) e Fale Conosco.

    Responder
  • Instagram volta a mostrar o número de curtidas 2021 - Seguidores Comprar
    Postado em: 25 de maio de 2021 no 9:10 AM

    […] marketing de afiliados, basta se filiar a determinado produto e começar a divulgar ele através da Monetizze ou Hotmart, depois disso, recebe uma porcentagem de tudo o que foi ganho. Essas porcentagens são […]

    Responder

Deixe seu comentário