O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, possui quase 150 milhões de usuários só no Brasil. Se tornou uma das plataformas que mais conectam companhias e público. É um site que tem toda uma plataforma de Ads vinculada, como o Facebook Business, sendo responsável por entregar excelentes resultados.

Pensando nisso, é possível encontrar diversas empresas presentes na plataforma. Que utilizam várias ferramentas que estão disponíveis para alavancar seus negócios. Vendendo mais e fazendo crescer. O que torna esses números cada vez maiores, é o gerenciamento completo das páginas que é possível fazer, usando as ferramentas desenvolvidas pela rede social.

O Facebook Business é uma ferramenta desenvolvida que se vincula com a rede social. Para que os anunciantes, consigam fechar negócios de forma mais automatizada. Criando campanhas, promoções, lançamentos e tudo para ter um maior alcance, ficando a frente da concorrência.

As páginas em redes sociais, são uma das melhores formas de encontrar o público dedicado e esperado que se interesse pelo seu produto. Por isso, saber usar as ferramentas que a plataforma disponibiliza é essencial para ter sucesso e fazer a empresa continuar crescendo.

O Facebook Business é uma das ferramentas mais eficazes no quesito de vendas e também para fidelizar um público. Por ser uma das maiores redes sociais do mundo, a empresa consegue alcançar um número de pessoas muito elevado. E para saber mais sobre o que é e como funciona o Facebook Business, continue lendo.

Facebook Business

Entendendo o que é o Facebook Business

Também chamado de Facebook para empresas, é um serviço criado dentro da plataforma, que tem funcionalidades diferentes do perfil pessoal normal. Os principais entre eles estão a Página da empresa ou Fanpage. A conta comercial do Instagram, o Facebook Ads (ou Gerenciador de Anúncios (e o WhatsApp Business).

O Facebook Business consegue integrar todas essas ferramentas para melhorar atendimento, estratégias e vendas, unindo as três plataformas, Instagram, Facebook e o WhatsApp. O que faz desse tipo de recurso, fundamental para quem tem um negócio ou é um profissional liberal.

Além de melhorar a aumentar a presença no mundo online, é possível divulgar todos os produtos. Além dos serviços de uma maneira mais econômica, rápida e eficiente. Tendo tudo isso em mente, entender quais as funções e como é o funcionamento para criar campanha de marketing no Facebook Business é fundamental.

O que difere principalmente entre a conta pessoal da rede social para o Business? É que essa área da plataforma, permite que o usuário ou empresa, tenha uma página institucional. Um canal apenas para clientes que podem interagir, diretamente com a marca. A Fanpage usada, tem fácil acesso, o que significa que os membros da página, quem curte, tem acesso rápido as postagens. Com isso, o contato se facilita.

Além disso, existem outras ferramentas do Facebook Business que são importantes conhecer, na hora de começar a montar as suas estratégias. Acompanhe.

Facebook Business

Facebook Business Manager

Além do Facebook Business propriamente dito, o Manager fica montado junto à página corporativa da empresa. Nessa ferramenta, que também leva o nome de Gerenciador de Negócios, controlar os anúncios e as páginas é o principal objetivo. Assim como os perfis e os aplicativos, tudo dentro de uma mesma “central”.  Dessa maneira, fica fácil fazer com que um grupo de pessoas possa trabalhar diretamente dentro do mesmo espaço, tendo acesso ao login de administrador.

Facebook Business: Quais as vantagens?

Uma das principais vantagens do Facebook Business é separar o profissional do pessoal. Usar a plataforma como empresa, proporciona um alcance muito maior, sendo capaz de atingir bilhões de pessoas. Além disso, permite o gerenciamento de notificações e interações, todas em separado do perfil pessoal.

Quem cria o Business, não perde o perfil pessoal, mas vai ter um perfil separado do seu. Que é gerenciado todo por ferramentas específicas, criando listas pessoais, mantendo um canal de comunicação específico para o público e assim por diante.

Outra das vantagens do Facebook Business é a hierarquia de acesso. Já que tendo uma única conta, o usuário consegue desenvolver um perfil profissional, com capacidade para adicionar pessoas através do e-mail.

O Manager limite o papel de cada pessoa da equipe, para que cada pessoa tenha acesso apenas ao seu perfil administrativo dentro da empresa. Por exemplo, quem trabalha com atendimento ao público tem acesso aos canais de comunicação e quem não tem, não acessa.

Todo esse gerenciamento acontece em separado do perfil pessoal. A única pessoa que tem acesso as páginas pessoais é a própria dona da página.

Quem trabalha com a Fanpage, ou a página corporativa, fica totalmente desvinculada do acesso ao perfil pessoal. Além disso, as ferramentas de editor Power ou de Gerenciamento de anúncios, ficam disponíveis em ambos os perfis. Que não podem ser desativados por estarem logados na página empresarial.

É válido ressaltar que a separação, promove segurança. Ao cadastrar formas de pagamentos dos clientes, o Facebook Business Manager garante essa proteção dos dados do seu público. Que não precisam informar qualquer dado bancário, ou de perfil pessoal para fazer negócio. Existem diversas formas de pagamento atualmente no Facebook, o que também facilita, todo o processo de venda.

Facebook Business Manager ou Gerenciador de negócios

O gerenciador de negócios do Facebook, é o segredo de grandes empreendedores e marcas que conseguem fazer muitos negócios dentro da plataforma. Ele nada mais é do que um facilitador, onde é possível fazer todo o gerenciamento das páginas corporativas, dentro de um só lugar. Lojas, sites, e-commerces, empresas, marcas, tudo fica disponível para os funcionários, que conseguem ter um alcance melhorado, assim como as atividades do próprio empreendimento. Pensando nisso, assim como o perfil Business, o Manager possui diversas vantagens, sendo elas:

Separação no faturamento

A plataforma permite algumas facilidades dentro do gerenciamento. Que proporciona, como por exemplo criar anúncios e associá-los já de forma direta a pagamentos. Assim como criar e administrar uma campanha no Facebook, ou um anúncio.

O Manager também permite o impulsionamento desses posts, para que a campanha tenha um alcance maior. Obtendo mais visitas ou mais cliques, dependendo de qual for o objetivo. A definição das formas de pagamento também acontecem dentro da área de gerenciamento. Que determina como cada ação vai ser feita.

Redes sociais

Quase tudo é personalizável

O que se espera de uma plataforma de gerenciamento é controle. No Facebook Business Manager, quase tudo pode ser personalizado de acordo com as necessidades da empresa. É possível incluir todos os funcionárias para que cada um tenha uma função diferente na página corporativa.

Isso facilita a delegação de tarefas e também permite que cada usuário tenha suas funções pré determinadas. É uma ótima forma de gerenciar o trabalho e também estipular as funções de cada um. Dá para separar quem fica responsável por criar posts, quem faz o atendimento, quem responde mensagens, etc.

Gerenciamento de fanpages

O Manager também permite o gerenciamento de fanpages diferentes. Isso permite que a empresa tenha mais chances de vistoriar e monitorar várias fanpages ao mesmo tempo, dentro de um único sistema. Assim é mais fácil acompanhar as métricas e os resultados de cada campanha que acontece.

Responsivo

Assim como o Facebook, o Gerenciador Manager é acessado pelo smartphone, ou pela web com design responsivo. O que facilita a visualização das informações da página. Para isso, também é possível baixar o aplicativo da ferramenta, começando a usar diretamente todas as guias e ferramentas que estarão disponíveis por lá.

página profissional - Fanpage

Como criar uma conta no Facebook Business?

Criar uma conta é bem simples, inicialmente é necessário acessar o Business Page, dentro da plataforma, e criar uma conta no Facebook Business. Procure pelo botão com opção de “Criar uma conta”, depois, siga as solicitações e preencha as informações da conta comercial, incluindo a classificação dela.

Dentro do Facebook, existem as opções de classificação que estão disponíveis. Como por exemplo, negócios locais para empresas comuns e profissionais liberais ou autônomos, que não possuem CNPJ. Empresas e instituições que têm pessoa jurídica formalizada, também tem a opção de marca ou produto. Para profissionalizar a comunicação com o público sobre os serviços ou produtos.

Quem é artista ou figura pública, é o caso de influencers e blogueiras, pode selecionar esse tópico na classificação na hora de criar a página. Nessa categoria, a ideia de criar uma página profissional seria para gerenciar a carreira.

E por fim, as classificações de entretenimento e causa. Dentro da categoria de entretenimento, há uma variedade bem grande de temas para abordar. E as causas servem para defender pontos de vista e promover assuntos importantes para a comunidade.

Depois de escolher a classificação da página, é preciso preencher também os dados da empresa. Dados como nome da empresa, nome e sobrenome comercial, explicar o que a empresa faz. Nesse momento é importante já aproveitar para começar a otimizar a página e gerar mais tráfego online.

No Facebook Business, você escolhe uma imagem para colocar no perfil da página e na capa. Depois de escolher as imagens e fazer o upload, pronto, a conta estará criada.

Facebook Business

Página corporativa

Assim que criar a conta no Facebook Business, a conta da empresa fica separada do perfil pessoal. E assim, dá para trocar as configurações para usá-la com intuito profissional. Para fazer essa troca, é preciso encontrar a opção “Criar uma página do Facebook com base no seu perfil” e então clicar nela. Ao fazer essa alteração, os membros que já seguiam a página não se perdem.

A mudança acontece, porque a partir de agora um novo perfil é feito, com base na conta pessoal. Só é possível realizar esta ação, uma única vez e assim, você terá duas páginas. O acesso dessas novas páginas é liberado somente depois de 14 dias de análise, que também é quando fica permitido o uso das suas ferramentas.

Outro ponto importante é sobre os amigos que vão poder ter acesso a página para curtir de forma automática. Isso pode ser determinado pelo criador da página. Os conteúdos que já existiam no perfil, não são transferidos para a página nova, para esse novo local, é preciso fazer novas postagens, do zero.

Página no Facebook Business

Facebook Business: Métricas, conteúdo e painel administrativo

As métricas do Facebook Business podem ser todas avaliadas dentro desse novo painel. Conforme os dados iniciações vão sendo definidos, é possível aprofundar ainda mais, as informações da página e da empresa. Como a plataforma é personalizável, as notificações podem aparecer da forma como for melhor para cada estratégia.

Alguns administradores de páginas ou social media, que muitas vezes são os profissionais responsáveis por tomar conta delas. Costumam personalizar as notificações, que determina o que avaliar ou não.

Durante o cadastro da página, há informações importantes para observar. Já que diz respeito também, sobre as etapas dos conteúdos, de como vai ficar personalidade da página. Como vai é feita a atração de novos seguidores e claro, a comunicação para interação.

Assim que o post inicial for feito, é possível decidir de onde ele pode partir. Se de um blog, se do site da empresa, tendo inclusive a opção de fixa-lo ou não, na parte do topo da timeline.

Esse tipo de destaque serve para publicações importantes, como promoções. Mas é importante para dar um recado importante para o público, além de mostrar atualizações que vão acontecendo. Importante lembrar, que há possibilidades de pagar para que o Facebook impulsione os posts. Assim, elas alcancem mais pessoas.

As métricas do Facebook Business, servem como ferramenta para medir todas as ações que são feitas na página. Podendo então avaliar o desempenho de cada uma delas. O empreendedor pode medir curtidas, visitas, acessos nas publicações, os seguidores que visitam a Fanpage, idade deles, gênero, entre diversas outras informações. Que fazem total diferença dentro do marketing digital.

gerenciamento do Facebook

Como usar o Facebook Business Manager?

Por ser uma ferramenta de gerenciamento, o Facebook Business Manager tem diversas finalidades importantes. Como ele auxilia na administração da página da empresa, também facilita e ajuda a gerenciar e agendar publicações no Instagram. Fazendo o catálogo de produtos, lista de público, etc.

Essa ferramenta possui diversas funcionalidades para administrar as redes sociais. O que torna o trabalho de criação de conteúdo, publicações de posts, anúncios e tudo o mais, muito mais prática para quem tem empresa. Além de facilitar o alcance global das marcas, também agiliza as atividades que precisam ser feitas em poucos passos.

social media

Passo a passo do uso das ferramentas

Depois de criar a conta no gerenciador de negócios, é preciso entender que agora, essa é uma página corporativa. Que vai precisar de acesso, através do Gerenciador, ou do Facebook Business Manager.

O passo a passo para instalar o Facebook Business é bem semelhante, ao passo a passo de criar a conta. A única diferença é que antes, o aplicativo ia para o smartphone ou no computador. E depois o preenchimento das informações é o mesmo.

Depois de aberta a plataforma, seja através do aplicativo ou da web, é preciso responder algumas perguntas. Principalmente sobre como será feito o uso da página. As opções de anunciante ficam a critério de escolha de acordo com a categoria da empresa. Nesse momento também é necessário definir quantas pessoas terão acesso a essa conta. Quem são as pessoas que vão acessar o gerenciamento da página corporativa principal.

Caso seja necessário para a empresa ou o intuito da estratégia, é possível criar mais páginas. Para isso, basta acessar as configurações e depois clicar em “Adicionar uma nova página”. Lembrando de marca “Solicitar acesso”. Os passos para desenvolver uma nova página é a mesma. Precisa preencher com os dados pedidos e confirmar o que é necessário.

Aprendendo a usar o Facebook Business

Que a ferramenta é uma grande aliada para ajudar na movimentação da página e também nas estratégias para alavancar o negócio, já deu para entender, mas agora, você vai descobrir como usar essa ferramenta da melhor maneira.

Em tempos de era digital, migrar os negócios para a internet e as redes sociais, é fundamental. Sendo assim, é preciso marcar presença da marca no digital, e o Facebook Business é a ferramenta certa para isso.

Veja abaixo opções que podem fazer toda a diferença na hora de usar as ferramentas que estão disponíveis na plataforma. Contudo, os resultados das campanhas de anúncios e avaliação de métricas pode ser muito maior e mais expressiva para a empresa.

1.      O que fazer ao criar a página comercial

Já explicamos ao longo deste artigo, como criar a página corporativa, mas é necessário entender como a sua atuação é fundamental para os negócios. Ter uma página corporativa para a empresa, permite que o usuário faça todo o acompanhamento das publicações. E também consiga medir os desempenhos das ações realizadas.

Por esse motivo, se faz necessário entender a função das ferramentas que são exclusivas dessa plataforma. Elas são realmente muito úteis para a empresa, tanto na questão de destacar a sua marca, como também para monitorar e gerenciar as ações do feed de notícias, das campanhas e também dos anúncios.

Em suma, é importante dizer que o perfil pessoal também tem sua importância. Mas ele não deve representar uma empresa, ou um negócio. O que está proibido pelos Termos de Uso liberados pelo Facebook. Sendo assim, é essencial regularizar isso, e ter apenas um perfil corporativo para usar para a empresa.

Depois de abrir a conta e fazer o login para acessar as opções das ferramentas, aí que as estratégias podem começar. Desenvolva e coloque as metas e objetivos da empresa em prática.

Facebook Business

2.      Ter uma identidade visual

A identidade visual da empresa é essencial, é como se fosse a porta de entrada da marca e isso faz toda a diferença já na primeira impressão que o público tem, daquela empresa. O primeiro contato do público com a sua marca é através da identidade visual e por isso a importância de criar uma que passe seriedade e credibilidade para os futuros clientes.

Cores, padronagens, paleta e imagens próprias que façam logo arremeter para a empresa, faz toda a diferença num sucesso de campanha. Embora talvez esse não seja o primeiro ponto a se investir, é necessário saber escolher muito bem essa identidade, isso traz resultados positivos no longo prazo.

identidade visual

3.      Divulgue links encurtados

Ao usar o Facebook Business é importante saber o que é uma URL encurtada. Isso facilita na hora de como fazer uma publicação corretamente para a empresa. Sendo assim, quando se cria um link encurtado, principalmente com a URL da empresa, além de ficar mais fácil digitar isso todas as vezes.

Esse é um tipo de procedimento muito simples, feito de maneira bem rápida. Basta clicar em “Editar informações da Página” que fica localizado do lado esquerdo no menu da página do Facebook Business, e depois criar um link com um “Nome de usuário”.

facebook business

4.      Colocando uma foto profissional

Também faz parte do uso adequado do Facebook Business, adicionar uma foto profissional para a página, que tenha a ver com a marca e a identidade visual criada. Porém, o tamanho ideal é de 180 x 180 pixels e ela deve ser otimizada para ser atrativo pelos usuários.

Portanto, o mais indicado na hora de escolher uma foto profissional, é escolher uma imagem em boa resolução do logo da empresa, uma foto sua mesma, ou de quem for o responsável pelo negócio. Contudo, a empresa tenha como carro chefe algum produto, uma foto bem produzida dele também pode ser a imagem perfeita para ilustrar a página.

FAcebook

5.      É importante preencher todas as informações

O Facebook Business serve como uma grande vitrine, daí a importância de preencher todas as informações da sua empresa corretamente. Telefones de contato, localização, horário de funcionamento, preços, política de privacidade, etc. Tudo que for importante para o seu cliente, deve estar ali.

Outro ponto importante que a plataforma permite, é a conexão entre o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, que faz com que a página seja ainda mais completa, podendo linkar outras redes sociais. Quanto mais completa de informações estiver a página, maior serão as chances de mais pessoas seguirem.

redes sociais

6.      Faça convites e publicações

Para quem já tinha uma conta na rede social, normalmente já existe uma lista de amigos e conhecidos presente na conta. Por esse motivo, sempre importante promover a sua página para essas pessoas. Mas faça o convite diretamente, não envie os convites para a sua lista toda.

Além disso, comece com publicações interessantes que entretenha e atraia os seus seguidores, assim como seguidores novos. Tenha publicações em diversos estilos, foto, vídeo, texto, existem diversas formas de criar conteúdo que podem ser relevantes para o seu nicho e público, aproveite todas elas conforme a sua estratégia. Essa variação gera um engajamento maior e deixa o seu negócio por mais tempo na memória das pessoas.

facebook business

7.      Use Call to Action (CTA)

Existem algumas formas que você pode aprender a como criar uma campanha, mas é quase que inevitável, usar nelas o CTA, ou Call to Action. Esse tipo de recurso se faz útil e também pode usar em postagens mais técnicas. Voltadas para o meio ou fundo de funil, que faz parte da estratégia de vendas.

Para uma página empresarial, que precisa divulgar uma marca ou negócio, é preciso que as postagens dentro de uma estratégia, direcionem alguma ação ao público. As CTAs podem ser para várias coisas, mas de uma certa maneira, elas encaminham ou convidam os clientes a praticar alguma ação.

Essas chamadas podem ser para seguir a página no Instagram, para entrar no grupo do WhatsApp, para fazer um pedido e aproveitar um cupom ou vale presente, para ligar e entrar em contato naquele momento, para se cadastrar em um site, para jogar, comprar, enfim, para uma infinidade de coisas, que podem estar dentro das suas estratégias. Claro que elas podem e devem sempre usar de forma persuasiva, mas sem verbos muito diretos como, “compre agora”.

Call to Action

8.      Facebook ads: Como criar um anúncio?

Dentro do Facebook Business, a criação de anúncios também faz parte dos maiores benefícios da plataforma. Com o Facebook Ads, é possível criar anúncios com objetivos diversos, que vão desde promover a sua página na rede social, para levar os visitantes direto para o seu site, entre várias outras opções.

Em primeiro lugar, com a página profissional, é possível criar anúncios básicos. Basta clicar na opção “Central de Anúncios”, e por lá é possível verificar as opções que estarão disponíveis, e escolher aquela que faz mais sentido dentro da sua estratégia naquele momento. Mas para ter mais opções de criar anúncios mais avançadas, é necessário usar o gerenciador de anúncios e outras técnicas mais aprofundadas, com uso de palavras chaves.

Marketing digital

9.      Horários certos para postagem

Além de saber os melhores horários para publicar na página profissional, também é possível agendar publicações no Facebook Business para otimizar melhor o tempo. Essa é uma das melhores dicas para usar a plataforma, já que você pode usar a programação para publicar nos melhores horários. Sem contar que através desse mesmo mecanismo, também é possível aprender como publicar no Instagram e Facebook ao mesmo tempo.

Esse tipo de ferramenta é crucial para alcançar os objetivos dentro de cada estratégia, principalmente para manter a constância com as postagens. Além de atender melhor ao público.

Mas é válido ressaltar que de nada adiantar usar essas ferramentas sem avaliar as métricas e as informações que o Facebook Business Manager por exemplo, oferece. Existem dados que são essenciais para bolar estratégias, principalmente os que definem os melhores horários para publicações.

FAcebook Business

O que é o Facebook Ads?

Esse é um termo que você já deve ter visto muito, principalmente ao abrir uma página profissional como o Facebook Business. Sendo portanto, muito importante entender cada produto. O Facebook Ads é um produto do Google, voltado para o desenvolvimento de anúncios que se exibem nas páginas de busca de pesquisas.

Você já deve ter notado que os primeiros resultados quando se faz uma busca no Google, são anúncios, certo? Esses anúncios são fruto de campanhas pelo Facebook Ads. Da mesma forma que essa ferramenta é uma das principais oportunidades para aparecer nos primeiros lugares da busca, alcançando o público desejado.

Esse tipo de sistema envolve anúncios pagos, onde é possível criar campanhas dentro do Facebook, com base no perfil do público que se deseja alcançar, assim como amigos e também através do comportamento desejado que se espera desse público alvo.

Acima de tudo, os anúncios são responsáveis por oferecer ao máximo de pessoas, os produtos ou serviços da empresa. Usando com isso, palavras chaves dentro do nicho, aumentando o alcance a taxa de conversão e consequentemente o faturamento. Por se tratar de uma ferramenta que funciona dentro do Facebook, acaba sendo um investimento vantajoso para empresas de diversos seguimentos.

Facebook Ads

Como criar uma campanha?

O sistema de anúncios do Facebook é extremamente eficiente, e através dele é possível administrar diversas campanhas. Criando anúncios e bolando estratégias para alcançar os objetivos do seu negócio. Porém, antes de criar uma campanha é preciso planejamento para depois partir para a execução.

Ao definir os objetivos da campanha, a plataforma do Facebook Business permite escolher a conversão, as considerações e o reconhecimento da marca. Contudo, a conversão envolve o contexto pelo qual os anúncios criados, eles vão incentivar o público a fazer algo, a comprar algo. Nesse caso é necessário levar essas pessoas até o ponto de fechar negócio com a empresa, até o link ou página de compra.

As considerações fazem com que as pessoas pensem sobre a sua empresa, e as façam buscar por mais informações. Como se fosse um anúncio com intenção de gerar tráfego. Fazendo as pessoas ficarem curiosas para acessar o site e mais informações para conhecer melhor os produtos. E o reconhecimento da marca, que tem como objetivo uma campanha que gera interesse nos usuários. Essa é uma das melhores opções de campanha para quem está começando o negócio, é como se fosse uma forma de divulgação para as pessoas que vão conhecer a marca.

FAcebook

Tipos de anúncios

Existem vários tipos de anúncios que podem ser feitos nas campanhas dentro da plataforma do Facebook Business. De uma forma geral, depois de definir o tipo de campanha, contudo, é preciso pensar no formato que ela vai ter, e o que vai exibir essa campanha. Como ela vai se apresentar.

Podem ser através de imagens, a melhor opção para divulgar produtos, vídeos para ter mais destaque e chamar mais atenção dos usuários, Carrossel que é uma modelo muito usado no Instagram, mas um ótimo formado para apresentar mais de um produto, ou contar uma história, a apresentação multimídia que combina imagens, textos e vídeos, e a experiência instantânea, que permite que o usuário veja o anúncio em tela cheia, podendo ter mais detalhes dos produto através de imagem.

Qual o investimento?

Ao decidir usar o Facebook Business e criar anúncios e campanhas para alavancar seu negócio, é preciso saber que há um custo para isso, é como comprar publicidade através da internet. Para isso, alguns termos importantes que você precisa saber, acompanhe:

CPA – (Custo por ação) é o preço pago por cada ação do usuário. Ou seja, sempre que o usuário cumprir a ação oferecida naquele anúncio. Esse encorajamento para uma ação, envolve cliques ou interação, e quanto mais ações tiver por anúncio, menor será o seu valor por cada ação.

CPC – (Custo por clique) nesse caso, você paga pelos cliques que forem dados no seu anúncio. O preço médio costuma valer o total de cliques.

CPM – (Custo por 1000 impressões) nessa categoria o valor é pago a cada mil impressões que forem feitas no anúncio. A impressão se dá, todas as vezes que o anúncio é mostrado. Tendo ou não interação. O importante desse cálculo é que pode acontecer de formas diferentes, e é uma ótima opção para avaliar métricas.

Gerenciamento de página

Dicas para usar o Facebook Business

Tudo que foi dito ao longo deste artigo, mostra as diversas vantagens e como o Facebook também é um ferramenta profissional. Principalmente para alavancar uma empresa, a fazendo crescer e principalmente vender mais. Com todas essas informações ainda resta saber, quais dicas podem ser relevantes para usar essas ferramentas e melhorar ainda mais os resultados desejados.

Para quem quer começar a usar o Facebook Business o primeiro passo é realmente criar a sua página, com todas as informações da empresa. Os horários de atendimento, endereço, site, meios e canais de atendimento, tudo deve estar informado na página profissional criada.

Além disso, fazer uma breve descrição do negócio, também é essencial para explicar aos visitantes, sobre o que é a sua empresa, quais os produtos ou serviços que ela oferece. Faça essa descrição com uma comunicação simples para os seguidores e novos possíveis clientes entendam e consigam fazer negócio.

facebook business manager

Interaja com seu público e faça posts criativos

Além de criar conteúdo criativo em formatos diferentes, como fotos e vídeos, é importante interagir com o seu público. Portanto, ser autêntico nas redes sociais, leva uma mensagem de atenção, sem contar que é possível tirar todas as dúvidas dos clientes que precisar através das próprias redes.

Quem trabalha com redes sociais sabe que não é apenas fazer uma postagem e parar por aí. O trabalho exige interação, e isso melhora o engajamento da página, que faz com que os algoritmos das redes funcionem melhor. Como publicar no Instagram e Facebook ao mesmo tempo por exemplo. Esse tipo de agilidade permite compartilhar conteúdo nas duas redes ao mesmo tempo, mas também é preciso interagir nas duas redes juntas.

Os algoritmos entendem que quando há interação em determinada publicação, significa que ela é relevante e por isso, entrega para mais pessoas. Isso aumenta a visibilidade, que gera compartilhamentos, comentários, menções e etc.

Posts criativos e virais também podem ser uma ótima opção para atrair visibilidade para a sua página profissional do Facebook business. É preciso que os posts tenham a ver com o nicho da sua empresa. Mas para isso, vale tudo. Desde usar memes, e assuntos que estejam no auge do momento, tudo que possa estar adaptado pode virar uma publicação criativa.

O ideal é mesclar os posts engraçados, com os que divulguem produtos e serviços, com os que tenham estratégia envolvida, assim o material fica diversificado e não cansa a sua audiência. Esse raciocínio também serve para os horários ideais para postagens. Aproveite para aprender como fazer uma publicação corretamente e também agendar publicações no Instagram. Esse tipo de automação facilita muito o trabalho do Social Media e também de todos que precisam manter um perfil profissional ativo nas redes sociais.

Faça ofertas no Facebook e impulsione o que for importante

Faça pequenas promoções dentro da rede social usando o Facebook Business, seja através de anúncios ou campanhas, ou até mesmo em publicações. As promoções com descontos, que envolvam cupons, é uma maneira de oferecer um benefício para os seus clientes que te seguem e acompanham o seu perfil.

O Facebook Business permite a criação dessas promoções, através do Facebook Offers, que permite a distribuição ao público. Sendo assim, quem se interessar, pode resgatar as ofertas, apenas clicando nos links de promoção. Acessando todos os detalhes que forem disponibilizados pela empresa.

O impulsionamento dessas promoções através dos anúncios e campanhas, também é uma ótima dica para usar o Facebook Business para ter maior alcance. O impulsionamento é feito através de uma ferramenta de segmentação dentro da plataforma, que pode ter características bem definidas, como por exemplo, o público que precisa alcançar.

Essas características podem ser definidas como sexo, faixa etária, interesses, etc. Mas para isso, basta determinar o valor que deseja investir e o Facebook se encarrega de encontrar as pessoas mais próximas para entregar o seu conteúdo impulsionado.

Usar o Facebook Business é uma questão de estratégia. Mas depois de acompanhar todo esse material que fala sobre a ferramenta e as formas de usá-la, dá para entender o porquê a ferramenta é capaz de ajudar o negócio a se destacar e crescer digitalmente.

Para ficar ainda mais por dentro e acompanhar todas as dicas para manter um canal de vendas atualizado e usando as melhores ferramentas para vender mais e alcançar mais público, continue seguindo a Visão Confiável e todo o conteúdo que postamos aqui no blog. Sempre tem dicas incríveis para ajudar o seu negócio prosperar.

Além disso, tiramos todas as dúvidas quando necessário. Para maiores informações, entre em contato conosco através dos canais de atendimento.

Deixe seu comentário