GTA 5 é um dos maiores sucessos de jogos da geração atual. Não é atoa que ele já foi relançado várias vezes com novas versões e continua fazendo sucesso. Além de ter uma história engraçada a sua jogabilidade chama bastante atenção.

O jogo traz muita liberdade para o jogador, além de atrair devido a todas as missões e tarefas que executadas. Independente do modo como escolhido para jogar.

No modo campanha ou online se torna possível jogar de forma completamente divertida e ao mesmo tempo empolgante com as missões que oferecidas.

O jogo está disponível em diversos consoles diferentes, desde o Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PS4, para PS5 e PC. Por isso, separamos algumas dicas e códigos para te mostrar como aproveitar o melhor do GTA 5.

GTA 5

O que é GTA 5

Também chamado de Grand Theft Auto V, o GTA 5 foi desenvolvido pela Rockstar North, como um jogo de ação e aventura. É o sétimo da franquia da série do GTA e seu lançamento inicial aconteceu em 2013.

Assim que lançado, os consoles escolhidos para o jogo foram o Xbox 360 e o PlayStation 3, que já no ano seguinte foi remasterizado para o Xbox One e PlayStation 4.

O jogo conta a história de San Andreas, um estado fictício, que vai acompanhando a história de um jogador, junto de 3 criminosos. Os personagens estão sob pressão de uma agência do governo para realizar assaltos.

Quando se joga GTA 5 na opção de mundo aberto, a jogabilidade permite que os personagens andem por qualquer lugar. Pelas ruas e pelas áreas rurais da cidade de San Andreas. Toda a perspectiva e jogabilidade criada em terceira pessoa.

Dentro da opção de jogo mundo, os jogadores podem realizar as missões a pé, ou usando carros e veículos roubados. O jogador controla três personagens principais que podem ser alterados de acordo com as missões.

Contudo, a história central de GTA 5 envolve uma sequência de roubos, várias missões com tiros, muitos carros roubados e perseguições em alta velocidade. Os personagens aos poucos vão se tornando procurados e em resposta, muita agressividade contra a lei começa.

O jogador sabe que está realizando atividades contra alei, comete crimes, mas faz parte do jogo. Já o modo multijogador, permite partidas competitivas. Com até 30 jogadores que podem explorar o mundo em GTA 5.

O jogo teve seu desenvolvimento e antes do lançamento, passou por várias subsidiárias da empresa, antes mesmo de ser distribuído para o mundo. Os criadores usaram outros projetos como inspiração. Principalmente Max Payne 3 e Red Dead Redemption.

Estratégia do jogo

Toda a estratégia do jogo foi criada pelos desenvolvedores. Com a intenção de projetar a história em torno dos 3 personagens, o intuito pera inovar com a estrutura do jogo. Criar algo único para que ele não ficasse parado em nenhum momento.

Grande parte do trabalho dos desenvolvedores de jogos, coma criação de mundo, tem essa intenção. O que torna a jogabilidade mais dinâmica.

Além disso, o jogo conta com uma trilha sonora de músicas incríveis e originais. Feitas por produtores que trabalharam juntos em composições originais. Ao longo dos anos o GTA 5 recebeu diversas campanhas e foi muito divulgado.

Acabou se tornando um dos jogos mais jogados do mundo, estando também entre os mais vendidos. Ao longo de seu lançamento, arrecadou o montante de US$ 800 milhões apenas na estreia, e bateu os bilhões em menos de uma semana.

Toda a estratégia de desenvolvimento e marketing, rendeu a aclamação da crítica, assim como controvérsias. Toda a história com o mundo e a jogabilidade rendeu ótimos elogios da crítica.

Porém, algumas missões que exigiam a tortura de mulheres para extrair informações, ficou mal vista aos olhos do mercado.

O GTA 5 é considerado hoje um dos jogos mais importantes. Ganhou prêmios como Jogo do Ano, e muitos outros.

Jogabilidade do GTA 5

Por ser um jogo eletrônico que foi desenvolvido com gráficos de alta tecnologia, o GTA 5 possui uma jogabilidade extraordinária. As últimas edições ficaram ainda mais realistas e o público consegue ver nitidamente até mesmo expressões dos personagens.

Quando se joga o jogo com a perspectiva em primeira ou terceira pessoa, é preciso completar as missões. Todos os cenários, em qualquer uma das versões são lineares. E cada uma delas possui objetivos que são definidos de acordo com a história principal criada.

Quem estiver jogando tem a liberdade de fazer várias coisas, inclusive jogar e completar os objetivos ou andar livremente. A exploração da cidade de San Andreas é algo muito comum entre os jogadores, antes de jogar para valer.

Todo o mundo é composto pelo estado de San Andreas e a cidade de Los Santos. Toda a área do GTA 5 é maior que as versões anteriores, incluindo outros títulos.

Todo o mapa pode ser explorado por completo, desde que a progressão da história vá acontecendo em sequência. Assim como a própria progressão da história do jogo. Todo o conteúdo de jogabilidade melhor com o decorrer do jogo.

Os personagens de GTA 5 começam a atacar corpo a corpo, aprendem a habilidade de usar armas de fogo, usam explosivos e afins. Tudo para combater os inimigos e ir concluindo as missões conforme elas vão aparecendo.

O GTA 5 trouxe de volta alguns veículos que saíram na edição anterior, além de acomodar melhor o tamanho do mapa. Incluiu aviões e o sistema de mira passou a ser automática. Os danos da vitalidade são regenerados com a caixa de primeiros socorros ou com comida e bebida.

Dicas GTA 5

Existem muitas dica e truques que podem ser usados para facilitar o seu jogo de GTA 5. Mas é preciso entender que cada console possui comandos diferentes. Para saber melhor como eles funcionam, acompanhe.

Alguns consoles sofrem para rodar o jogo, como é o caso do Xbox 360 que usa dois discos e o PS3. Por isso, existem algumas dicas que ajudam a solucionar esse problema.

Para quem está tendo problemas para rodar o jogo, mas quer jogar as sequências, GTA 5, é preciso usar alguns códigos. Esses códigos serão revelados logo mais. Mas além disso, é preciso lembrar que usando esses truques, você não ganha troféus.

No jogo GTA 5, quando você está no momento que tem muito dinheiro e quer ter ainda mais, aplique seus dinheiros em casas. Abra e monte alguns negócios. Essa é uma ótima maneira de fazer mais dinheiro dentro do jogo.

Para jogadores amadores, que não sabem exatamente como o mundo funciona. É preciso entender que Los Santos está ligado. Portanto a caminhada por ser ainda maior dentro do mundo aberto.

Existe uma rede social dentro do GTA 5, chamado de Life Invader. Dentro dela é possível descobrir curiosidades e encontrar brincadeiras bem legais.

Para quem joga há mais tempo e gosta do estilo mais perigoso do jogo, como guerrilhar e roubar carros. Nem tudo é tão simples. Existem tutoriais até mesmo para roubar tanques sem muita dificuldade. Vale a pena tentar.

Caso você consiga roubar os aviões, precisa aprender como fazê-los pousar. Também existem tutoriais bem simples para isso, e como pilotar os aviões até o solo.

O jogo GTA 5 sempre oferece bônus para quem compra a sua pré-venda. Sendo assim, para aproveitar as novidades e um dirigível criado pela empresa, esse momento é crucial. Também existe tutorial para encontrar esse item.

GTA 5

Dicas extras que envolvem tutoriais

Quando acontece aquele momento dentro do jogo que você descobre que gastou todo o seu dinheiro e precisa de recuperar ou ganhar mais. Existem códigos que podem fazer a sua conta se reerguer novamente.

Assim como suas edições anteriores, o GTA 5 também possui vários easter eggs. Um deles é o monstro pé grande. Existem formas de encontra-lo, mas para quem não quer descobrir, também existe um tutorial para facilitar.

De todos os monstros e easter eggs que aparecem no jogo, Jesus é o melhor de todos. Você não sabia? Existem muitos vídeos que circulam pela internet, mostrando como encontrar esse tipo de segredo no GTA 5.

A Rockstar, que é a desenvolvedora do game, incluiu no jogo, diversas mensagens escondidas. Sendo assim, em GTA 5, é possível encontrar diversas histórias macabras, envolvendo personagens, como lendas, e histórias sinistras.

 Opção de jogar o jogo livremente, é uma das melhores e favoritas entre os jogadores. Além de poder roubar os carros, e encontrar as melhores arma. O personagem pode fazer literalmente, qualquer coisa, o que torna tudo mais divertido.

De todos as lendas que se fala sobre GTA 5, a lenda de Leonora Johnson é a melhor de todas. Esse enigma envolve o encontrar 50 cartas que estão espalhadas pelo mundo. Mas todas elas explicam as questões e o que acontece com a personagem.

Quando o seu personagem for saltar de paraquedas, ele precisa realizar alguns desafios. Não é algo muito simples, já que o paraquedismo é complicado. É preciso treino, e existem tutoriais que auxiliam nesse momento.

Nas versões anteriores de GTA era mais fácil usar os códigos para obter dinheiro. Nessa versão é preciso realmente conquistar. Existem formas simples de assaltar bancos, e com isso, enriquecer mais rapidamente dentro do jogo.

Códigos GTA 5

Os códigos do GTA 5 são formas de facilitar o jogo e ter sucesso na realização das missões. Existem alguns truques que podem ajudar o jogador a conseguir novos carros, aviões e com isso, algumas missões ficam fáceis de serem resolvidas.

Para quem já é experiente no jogo, esses truques podem não fazer diferença. Mas para os novatos, os códigos podem facilitar muito todo o processo para dar andamento no jogo.

Além de conseguir itens importantes que fazem parte e são importantes para o jogo, os códigos também libera habilidades especiais. Dentre eles estão modo bêbado, invencibilidade, câmera lenta, uso de explosivos, etc.

O GTA 5 possui 3 tipos de macetes e códigos que valem ser acionados quando se tem dificuldades em passar por alguma etapa do jogo. Para saber mais sobre os códigos, separamos por etapas de consoles.

Você vai ver os códigos essenciais do GTA 5 do Xbox One, do 360, do PS4 e do PS3. Alguns comandos são exclusivos de cada um. Os códigos usados devem ser feitos no console e digitados de forma rápida.

Conheça os códigos e macetes, veja abaixo:

1.      Códigos GTA 5 para Xbox One e Xbox 360

Para se tornar seu personagem invencível, é preciso apertar a seta da direita, depois A, em seguida direita novamente, esquerda e direita, aperte RB, direita e esquerda e para finalizar A e Y.

O super pulo pode ser conquistado usando o código que precisa ser digitado é a seta esquerda, esquerda novamente, apertar o Y duas vezes, depois direita duas vezes, esquerda e direita em seguida e X, seguido de RB e RT.

Devido as missões complicadas correr mais rápido é fundamental, os códigos de GTA 5 é com o botão Y, depois esquerda, direita duas vezes, LT, depois apertar LB e X.

Assim como correr, nadar mais rápido também pode ser uma ótima forma de fuga e o código para isso é apertar esquerda duas vezes, depois apertar LB seguido da seta direita duas vezes, RT, esquerda e para finalizar LT e direita.

Quando se está em busca de conseguir armas, de todo tipo, sniper, rifles, metralhadoras, etc, o código para ser usado é o botão do Y, RT, depois apertar a seta da esquerda, LB, em seguida o A, a direita, depois apertar o Y, seta para baixo, X, e depois apertar LB por 3 vezes.

Caso esteja caindo ou saltando de um avião, saber abrir o paraquedas no GTA 5, é preciso usar os códigos apertando a seta da esquerda e direita, depois LB, LT, depois RB, RT duas vezes, Esquerda mais duas vezes, em seguida a seta da direita e por último LB.

Já câmera lenta do GTA 5 possui o código de Y, a seta da esquerda e depois aperte a seta da direita duas vezes, X em seguida RT e RB.

GTA 5

2.      Códigos para PS3 e PS4

Para os consoles de PS3 e 4, o código para se tornar invencível no GTA 5, é preciso apertar o botão da seta direita, seguida do X, direita e esquerdar e depois direita novamente, R1, em seguida aperte direita e esquerda com X seguida de triângulo.

Se quiser conseguir que sua vida e armadura fique no máximo, aperte bolinha, seguida de L1, triângulo, depois R2, X, depois quadrado e bolinha, seta da direita e depois quadrado, e para finalizar, aperte L1 3 vezes.

Um código também para conseguir o super pulo, os códigos do GTA 5 é apertar a seta da esquerda duas vezes, depois triângulo duas vezes, direita duas vezes, a seta da esquerda e da direita, seguido de quadrado com R1 e R2 para finalizar.

Em alguns momentos é essencial correr mais rápido, para isso, o código usado é o triângulo, depois aperte a seta da esquerda, direita duas vezes, L2 e L1, e por fim, quadrado.

Caso deseja realizar ataques corpo a corpo, o código disponível no GTA 5, precisa usar os botões da seta da direita e depois da esquerda, X, seguido de triângulo e R1, bolinha 3 vezes, e depois L2.

Para munição flamejante, o jogador precisa usar o código, L1 e R1, depois o quadrado, seguido de R1 e a seta da esquerda, R2 e R1, esquerda, quadrado, direita, e para finalizar L1 duas vezes.

Para mudar o clima da cidade de San Andreas, o código é o R2, depois aperte o X, L1 duas vezes, L2 três vezes e por último o quadrado.

Se precisar atirar e quiser usar a mira em câmera lenta, o código é o quadrado, com L2, R1 e triângulo, depois a seta da esquerda, quadrado, L2 seguido da seta da direita e por último o botão do X.

3.      Códigos para GTA 5 para smartphones

Para quem joga GTA 5 no celular, também é possível usar códigos para desbloquear algumas atividades e habilidades especiais. Para ativá-los, é preciso salvar os códigos como se fossem números de telefone.

Os códigos do GTA 5 para smartphone, não fica salvo na lista de contato. Mas é preciso chamar e discar pelo menos uma vez, sempre que quiser usar. Para fazer a ativação do código, aperte para cima e a tecla “T”.

Esses códigos também podem ser usados pelo PC e nos próprios consoles de vídeo games. Usando a conexão com o celular, o código é transmitido, mas precisa ser discado.

Por exemplo, para desbloquear a invencibilidade, é preciso salvar o número 19997246545537.

Já para ativar o nível máximo de armadura e de vida, o número é 1999887853.

Em algumas missões, mudar o clima do jogo pode ser importante. E para fazer isso, o número é o 19996253487246.

Para ativar no jogo do GTA 5 as balas incendiárias, o número 19994623634279 e depois de salvar o número, é preciso fazer a ligação primeiro para ativá-lo.

Existem também uma opção de código que faz com que os carros derrapem mais. O número que precisa ser salvo é o 19997669329.

Para abrir os paraquedas no GTA 5 usando o código pelo celular, o número 19997593483 é o que vai fazer com que ele abra.

Para recarregar as habilidades especiais dos personagens, o número é o 19997693787.

Existem algumas habilidades no jogo que são muito úteis para algumas missões, como é o caso da gravidade lunar. Nesse caso, o número é o 19993562837.

Para ativar a mira com câmera lenta, para atirar e conseguir passar as missões, adicione o código no celular de número 19993323393.

4.      Código do GTA 5 para jogar no PC

Em outras versões anteriores ao GTA 5, também haviam macetes e códigos para facilitar o jogo. Na versão de computador, os comandos devem ser digitados quando a janela do jogo se inicia.

Para isso, é preciso abrir a tela e depois para acessar, apertar a tecla do “tio” (~), a qualquer momento, digitar o comando e apertar o “Enter”.

Os códigos que devem ser usados para jogar GTA 5 com alguns truques pelo PC são feitos de uma palavra apenas. Por exemplo, para liberar a invencibilidade, use o código “Painkiller”.

O código para correr mais rápido, é “Catchme” e para diminuir os níveis de procurado, use “Lawyerup”.

Para mudar o clima do jogo, o código “Makeitrain” funciona para o jogo GTA 5 do PC, assim como “Snowday” serve para ativar os carros derrapando.

Para aumentar a vida e também elevar o poder das armaduras ao máximo, use “Turtle”. Mas para abrir o paraquedas, o código é “Skydive”.

No jogo do GTA 5, o código para PC para ativar o modo bêbado, use a palavra “Liquor”, e para realizar os ataques corpo a corpo com explosivos, use “Hothands”.

A câmera lenta pode ser ativada com a palavra “Slowmo”, mas é preciso digitar o código 3 vezes para que o efeito seja completo. Para ativar a mira em câmera lenta a mesma coisa, mas nesse caso, use “Deadeye”.

Quando quiser usar a gravidade lunar do jogo, o código “Floater” funciona no PC, e para utilizar a opção Skyfall, o código é a mesma palavra “Skyfall”.

já para usar outras habilidades especiais, o código que precisa ser digitado é “Powerup”, e para ativar a munição incendiária, o código “Incendiary”.

Como ganhar as missões?

No GTA 5 em mundo aberto, existem muitas opções de missões que podem ser realizadas como atividade. Para quem é um jogador amador, as missões são os afazeres do jogo. Aquilo que precisa ser realizado para que o personagem avance na história.

Pra não se sentir perdido, o modo campanha do jogo, possui a visualização de um mapa de Los Santos. Que é dividido de forma a mostrar as principais histórias do jogo. São histórias aleatórias, secundárias, mas todas fazem parte da experiência do jogo.

É possível realizar mais de 60 missões da maneira que desejar. Mas tudo isso, vai ficando marcado no mapa, pela primeira letra do nome, ou com algo que esteja relacionado.

No caso das missões secundárias, elas não são obrigatórias para avançar no jogo. Mas é importante fazer algumas delas para liberar acontecimentos que são válidos e importantes para a história.

Dentre todas as missões de GTA 5, algumas delas são bem estranhas, e pode ser que você veja pontos de interrogação marcados no mapa. Isso significa que tal personagem está ativo para a missão.

Quando a cor é verde, indica que Franklin está ativo para realizar o ato. Quando for laranja, o personagem indicado é o Trevor, e quando estiver azul, o Michael deve ser o realizados da missão.

Tudo que é aleatório dentro do game funciona por base de cores. Quando há um ponto azul ou vermelho no mapa, indica que algum evento irá começar por ali. Portanto, leve seu personagem até aquela área e aguarde algo começar.

Esse tipo de formato, de acordo com os desenvolvedores, pode não ser tão hostil, ou pode, já que uma decisão quando é tomada, varia de acordo com o que o jogador realiza dentro de campo.

GTA 5 para celular

Como encontrar as missões dentro do jogo?

Quando for jogar na opção de modo online, o GTA 5 pode mostrar uma história bem semelhante ao modo campanha. Mas, existe uma história em paralelo para fazer o jogo acontecer de maneira similar.

Dentro o jogo no modo online, alguns dos personagens, principalmente os “chefes”, como Lamar e Simeon, são os responsáveis por passar as missões ao jogador. Essas missões ficam sendo tarefas e rendem dinheiro no jogo.

Algumas delas podem ser feitas apenas pelo jogador, sozinho. Mas também pode ser necessário envolver outros amigos na equipe. Precisando as vezes de mais um jogador ou até 4 para resolver a missão.

Pode ser até que você precise chamar personagens para que a missão seja ativada. É o caso de ter que ligar para eles, como Gerald e Lester, ainda mais quando as missões envolverem algum tipo de golpe.

Existem pré requisitos para realizar as missões. Esse é um ponto importante que precisa ser levado em consideração antes de dar início. Alguns deles exigem que o jogador compre propriedades, que tenha um bunker, e outras coisas mais complexas.

Quando é Simeon que passa a missão ao personagem, elas costumam ser parecidas com as que acontecem no modo offline.

Ou seja, você recebe a missão e já pode partir para começar a realiza-la. Com relação aos golpes, eles te levam a outra sessão que envolve configurações e telas individuais.

Quando a missão no GTA 5 precisa envolver outros jogadores, elas não são afetadas diretamente quando outra pessoa faz algo errado.

No caso dos golpes, depois de terminar e voltar para a sessão inicial, é possível continuar jogando ali, e procurar outras coisas para fazer e continuar a vida em San Andreas.

jogabilidade

Modo multiplayer

O modo multiplayer do jogo GTA 5 é o que chamamos de modo online. Esse acabou se tornando uma das maiores sacadas de toda a franquia, já que envolver pessoas diferentes no mesmo cenário através da internet, poderia deixar tudo mais interessante.

A possibilidade de jogar, interagindo com jogadores de outros lugares do mundo, fez com que o jogo bombasse ainda mais. Com isso, é possível portanto, envolver outras pessoas, realizar outros tipos de missão e muito mais.

Para isso, é preciso saber alguns truques, como por exemplo, ficar rico, aumentar a reputação na cidade, e se tornar poderoso.

Para começar a jogar GTA 5 online, é preciso entender algumas coisas de começo. É importante levar uma vida mais tranquila no começo do jogo. Participar de missões de outros jogadores, entre outras coisas.

A gente sabe que no jogo, não existe muita tranquilidade. Mas para começar, essa é a melhor forma de ir aumentando o nível aos poucos, para jogar no modo online e aproveitar tudo que ele tem para oferecer.

Além disso, para fazer bonito com os demais jogadores, existem algumas dicas que podem facilitar o modo multiplayer. Auxiliando principalmente para completar as missões.

1.      Encontre uma boa arma

Dentro do GTA 5, em algum momento seu personagem ganha uma pistola, para dar início a sua vida de crimes. Mas só ela não será suficiente. Sendo assim, é importante encontrar outra que seja melhor.

Cada uma das armas fica armazenada nos itens do jogador. Elas devem ser usadas nas missões e para se defender. Porém, no modo online, é essencial estar muito bem armado, para conseguir completar as missões e ganhar muito dinheiro.

Uma das formas de se conseguir uma arma, é criando uma conta no site da desenvolvedora do jogo. Com isso, você ganha uma escopeta para poder usar no jogo. Ao fazer o seu cadastro, a arma pode ser retirada em qualquer loja de arma e munição dentro do game.

2.      Os carros

Os carros são outro ponto que ajudam muito com que os personagens consigam realizar alguma coisa. Na cidade fictícia do jogo é preciso ter um carro para ir aos lugares, já que tudo é muito longe.

Para se deslocar no mapa, tendo um carro, economiza tempo. Para obter um bom carro, você deve vigiar as ruas e assim que encontrar algo que deseja, pegue.

Os carros são essenciais para algumas das missões, além de te ajudar a fugir da polícia e de outros conflitos com jogadores e rivais.

É válido ressaltar mais uma vez, que quando você vincula sua conta ao site da desenvolvedora, o Rockstar Social Clube, você também ganha um carro. Nesse caso o Elegy RH8.

Dentro do jogo, ele já vem com seguro, o que te ajuda com acidentes, danos e roubos. É uma ótima opção para começar a jogar no modo multiplayer e sair completando as missões.

3.      Muito dinheiro

No modo online do GTA 5, é preciso um bom carro, uma boa arma, tudo para conquistar mais dinheiro. Dentro desse universo que move o jogo, o dinheiro, é o principal deles.

No começo do jogo, você terá que gastar um pouco, para investir em algumas coisas que são importantes, como propriedades por exemplo. Esse dinheiro, vai começar a te deixar mais poderoso, e aí, completando as missões, você ganha mais e mais.

Na modalidade online, existem algumas formas de ganhar dinheiro, como roubar carros. Alguns dos carros que circulam pela cidade, podem ser roubados e vendidos. Essa é uma das formas mais simples, de fazer dinheiro no jogo, desde que os carros estejam em bom estado.

Portanto, ao roubar, é preciso dirigir com cuidado para não bater ou atropelar alguém. Isso diminui o valor. E claro, existem os modelos certos, que valem mais.

Com os assaltos, também fica fácil conseguir mais dinheiro. Existem vários locais dentro do jogo que podem ser alvo, como lojas de conveniência por exemplo.

Basta entrar no estabelecimento, apontar a arma para o vendedor e ele vai te entregar o dinheiro do caixa. Mas depois disso, é preciso estar pronto para correr e fugir da polícia. É importante usar uma máscara para não ser reconhecido.

E por fim a realização de missões. Esse é um ponto que oferece dinheiro ao jogador no modo online. Conforme as missões em GTA 5 vão sendo completadas, a renda do jogador vai aumentando.

Para isso, o jogador precisa ter alguma habilidade com o jogo, mas nada muito avançado. Elas podem durar poucos minutos, ou um pouco mais de tempo. Além disso, é importante saber como fugir, atirar e se esquivar.

4.      Comprando propriedades

 O modo online é como se fosse um modo carreira. É extremamente importante começar a comprar propriedades no jogo. Elas vão ser usadas para serviços e isso também gera renda no fim das contas.

Pelo próprio celular, o personagem pode selecionar algumas opções como serviços Dinasty para que eles encontrem propriedades que você possa comprar e aumentar seu negócio.

A melhores opções dentro do jogo são os apartamentos. Mesmo que não seja algo essencial, eles servem para dar golpes mais elaborados, que podem render uma boa quantia em dinheiro.

Além disso, os escritórios também são propriedades que podem favorecer o jogador no decorrer do jogo. Esse tipo de investimento pode fazer de você o novo chefe de uma organização.

E o motoclube. Esse negócio é fundamental caso você esteja pensando na venda de veículos ilegais. Através dessa propriedade você consegue montar esquemas maiores e conseguir mais dinheiro.

De uma forma geral, todas essas dicas servem para aumentar a sua reputação no jogo. O que eleva seus níveis e desbloqueia armas, missões novas e muito mais. Aos poucos, seu jogo vai avançando e o seu personagem crescendo mais ainda.

San Andreas

FPS

O jogo GTA 5 é uma das melhores inovações do mundo dos jogos, com muita tecnologia e gráficas bem realistas. Por conseguir trazer uma série de melhorias em sua última versão, a experiência do usuário mudou e muito.

A dinâmica do jogo, é mostrar um mundo como se fosse real, onde os personagens precisam realizar missões para avançar no jogo, se tornar importantes e poderosos no seu universo.

Com isso, para uma experiência ainda melhor, os FPS podem ser turbinados, o que deixa os gráficos muito melhores e a visualização dos itens no jogo, mais realista ainda.

Para isso, é preciso entender um pouco sobre o que estamos falando. O FPS (Frames per second), são os frames por segundo que são exibidos em tela. Quando se resolve melhorar isso, estamos falando em deixar o visual do jogo, perfeito. ´

No entanto, é necessário levar alguns termos em consideração. Como os gráficos, são eles que visualizamos, são as aparências do jogo. Quando falamos em melhoria delas, estamos falando diretamente de tornar a imagem mais nítida, com mais detalhes.

O FPS de fato, são os quadros por segundo que são exibidos em tela. Durante o jogo, os frames costumam mostrar em torno de 60 frames, por segundo. Para se ter uma ideia, os filmes, possuem 24 FPS apenas. Quando maior esse número, mais natural a imagem.

Para elevar essas qualidades é preciso fazer um ajuste nas configurações jogo. O aumento dessas configurações pode também alterar a jogabilidade e alguns aspectos diferentes.

A modificação dos mods no universo dos games, também pode vir a melhorar alguns ajustes nos gráficos do jogo. Dependendo de como a alteração for feita, você terá um game totalmente original.

Os gráficos podem ficar perfeitos

Essas modificações das configurações, podem tornar toda a parte gráfica do GTA 5 ainda mais perfeita. Muitos gamers criam e realizam essas modificações para aumentar a sua duração do jogo e melhorar as suas imagens.

Existem mods gráficos inclusive, que conseguem melhorar o desempenho do jogo. No GTA 5, há uma variedade de otimização de gráficos que é realmente muito grande.

Até mesmo para quem joga em computadores. Os mais novos, podem ter problemas de processamento e com isso, melhorar as suas configurações e FPS, pode ajudar a deixar o jogo compatível com o computador, por exemplo.

É válido ressaltar que não como modificar e melhorar os gráficos e o FPS ao mesmo tempo. É preciso escolher, qual deles você deseja tornar melhor, enquanto que o outro, vai precisar ser mais baixo.

Além disso, quando se melhora o FPS, alguns gráficos acabam sendo sacrificados. Isso porque há necessidade de ter um equilíbrio entre as capacidades da máquina e as expectativas de GTA 5.

Requisitos do GTA 5

Além dos consoles, para quem vai jogar GTA 5 no computador, sabe que o jogo requer alguns requisitos, principalmente em termos de sistema operacional, processador e placa de vídeo.

De acordo com a própria Rockstar Games, o jogo possui algumas necessidades para poder rodar direito e conseguir entregar ao usuário uma experiência completa.

Nesse caso, o sistema operacional precisa ser o Windows 7 com 64 bit, o Windows Vista também de 64 bit, Windows 8.1 de 64 bit. De todas essas opções, o Windows vista exige uma placa de vídeo específica, a NVIDIA.

Além disso, o processador precisa ser no mínimo a AMD Pheno 9850 Quad-Core, ou Intel Core 2 Quad com CPU Q6600 de pelo menos 2,40 GHz, o que indica 4 CPUs.

Para rodar o jogo do GTA 5 com tranquilidade, o computador precisa ter no mínimo 4 GB de memória RAM e a placa de vídeo ser da AMD HD 4870 com 1 GB ou da NVIDIA 9800 GT também com 1 GB.

As placas de áudio que mais são compatíveis com o jogo, são da marca DirectX 10. Em contrapartida, é preciso ter um espaço interno que seja maior do que 65 HB e caso for usar o DVD para jogar, ter a unidade de disco para rodar o game.

Informações importantes

Esses são alguns dos requisitos mínimos para poder jogar GTA 5 no computador, mas é possível ter uma máquina melhor e com isso, as configurações de FPS por exemplo, serem melhoradas.

Para conseguir esse efeito melhor dos gráficos, é preciso ter uma máquina melhor, que tenha um processador Core i3 ou até o i7. Dos que foram fabricados nos últimos anos, são ótimas opções para investir.

Sem contar que a placa de vídeo, também precisa ser atual, uma que seja recente e compatível com o processador da máquina.

Ainda falando sobre as melhores das configurações par ao jogo, o FPS de GTA 5, precisa de pelo menos um processador Core i5 da terceira geração, que não mais do que quadros anos de seu lançamento.

Uma placa de vídeo 1050 Ti, ou a queridinha da GeForce 970, também fazem com que o jogo rode sem travamentos. Mas apesar disso, vai precisar de cerca de 8 GB de memória RAM.

As últimas placas de vídeo que foram lançadas, principalmente as de geração como 2080 Ti e 1080 Ti, conseguem oferecer uma experiência para o jogador de 4K. por ter configurações melhoradas e gráficos, seu desempenho também impressiona.

Com isso, caso deseje que o resultado do desempenho do jogo seja ainda melhor, é possível combinar cartões de gráficos, e assim, eles funcionam juntos para rodar muito melhor.

Não há necessidade de investir em equipamentos melhores e muito caros para jogar GTA 5. Mas para quem espera uma experiência melhor ou quer jogar com o desempenho melhorado, precisa investir e gastar um pouco mais.

GTA 5

GTA 5 roda em PC fraco?

Você sempre vai encontrar uma lista com as recomendações mínimas e as recomendações recomendadas para se jogar qualquer jogo no computador. E a verdade é que realmente aquilo faz sentido.

No caso de um PC fraco que queira jogar GTA 5, e não tenha as configurações mínimas exigidas, é preciso entender que o equipamento vai ter dificuldades, mas é possível jogar.

Uma das possibilidades que o jogo permite, é a redução dos gráficos. Sendo assim, fica possível diminuir a potência e as informações, o que deixa de sobrecarregar o processador e a placa de vídeo.

Caso o computado esteja com os requisitos mínimos exigidos para jogar GTA 5, ele vai funcionar normalmente. Mas sem muita eficiência. O que pode prejudicar um pouco o seu desempenho.

Portanto, não espere que o jogo não vai travar, que vai te mostrar detalhes dos ambientes na tela, etc. Um computador com configurações modestas, vai oferecer experiências modestas.

Contudo, sempre é possível reduzir as configurações no jogo para poder rodar com o seu PC tranquilamente. Usar 720p é mais que suficiente para que os gráficos possam ser renderizados pelo monitor.

Com essa redução você consegue a melhor opção possível para um PC fraco. Embora o recomendado seja de 1280 x 720. Dessa forma ainda é possível jogar, tranquilamente.

Além dos gráficos, também é possível alterar o Vsync. Essa configuração é o que faz com que os quadros se destravem dentro de um número, para que a oscilação da imagem fique livre. Normalmente essa opção fica ON.

Quando ela é desligada, pode haver uma oscilação na taxa do FPS. E quando está em Half, os FPS ficam fixos em 30. Nesse caso, em PC fraco, o ideal é mudar essa taxa para Half, o que facilita o trabalho da memória.

Qualidade da imagem

Em PCs fracos que queiram rodar o GTA 5, precisam reduzir também a textura da imagem, a sua qualidade. dentro das configurações recomendadas do jogo, existe a opção “normal”, ela pode ser reduzida para melhorar os quadros e deixa-los mais leve.

Com isso, quando maior a textura de sombras e superfícies, mais qualidade a imagem tem. E para um computador que não tem condições de ler essas qualidades, reduzir é a melhor forma de manter o jogo suave e garantir o desempenho.

Além da textura, a qualidade das sombras também pode ser reduzida. As sombras servem para deixar a imagem mais realista. Sendo assim, ao reduzir a qualidade, isso pode afetar um pouco visualização.

Assim como a taxa de quadros que depende dessas sombras, principalmente o clima do jogo. Para que GTA 5 consiga rodar em um PC fraco, baixar essa qualidade é fundamental.

GTA 5

Jogos parecidos com GTA 5

Todos os fãs da franquia de GTA podem gostar muito de jogos com mundo aberto. O GTA 5 se tornou um dos jogos mais vendidos. Fazendo milhões de cópias vendidas em pouco tempo e por isso, a Rockstar atribui o sucesso a sua jogabilidade.

Jogos que possuem mundo aberto, onde o jogador pode seguir a sua vida e realizar o que quiser, como cometer crimes, seguir gangues, etc. É uma das características que mais atrai os fãs da franquia.

Para quem gosta desse estilo de jogo, saiba que existem vários outros parecidos com base nele, ou usados como inspiração.

Muitos desses jogos estão disponíveis em consoles diferentes, para PC ou até mesmo para smartphone. Para conhecer algumas dessas opções, acompanhe.

1.      Mafia III

Disponível para PC, Xbox One e PS4, o jogo Mafia III se assemelha muito com GTA 5. Seu enredo envolve um personagem, chamado de Lincoln Clay que precisa realizar uma série de missões.

A temática do jogo tem peso de violência e a vingança, e o objetivo é destruir a máfia que assola a cidade. O jogo se passa na cidade fictícia de New Bordeaux e o jogador tem um mundo aberto para realizar o que precisa.

Na grande maioria das vezes, é preciso eliminar outros personagens, ou os inimigos. Somente assim, é possível avançar no jogo. Há armas para se encontradas, brigas físicas, e uma infinidade de ações perigosas. É realmente um jogo empolgante.

Diferente do GTA 5, em Mafia III, existe os interrogatórios. Servem para tirar informações dos inimigos, o que é primordial para o avanço do jogo. Além disso, é possível atacar prédios da máfia italiana.

Máfia III

2.      Sleeping Dogs

Desenvolvido para PC, Xbox One e 360, PS3 e 4, o Sleeping Dogs é bem semelhante a Mafia III e também ao GTA 5. Se trata de um jogo que também envolve o combate à máfia, mas nesse caso é a chinesa.

A história do jogo acontece em Hong Kong, e o jogador tem a possibilidade de explorar um mundo aberto enorme. O personagem principal dessa vez é um detetive, Wei Shen.

Com ele é possível conduzir veículos, andar a pé, usar motos, carros e até barcos. Todo o combate do jogo é feito através de armas de fogo. Também existe luta corporal, mas é muito menos do que nos demais jogos da categoria.

O diferencial desse de Sleeping Dogs, são seus elementos de Need For Speed quando se está dirigindo um veículo. Como o mundo é aberto, o jogador pode ou não cumprir as missões. Fica a seu critério.

Porém, é válido ressaltar que as missões se fazem essencial para avançar no jogo. Portanto, para liberar a cidade dos mafiosos, é preciso seguir e resolver uma série de tarefas e atividades extras.

Dentro da sua jogabilidade, é possível roubar carros também, assim como em GTA 5. Se envolver em apostas e brigas, participar de corridas, e uma série de coisas aleatórias que nem sempre tem a ver com a história.

Outro ponto importante a se levar em consideração, é de que o jogo Sleeping Dogs, é a continuação de True Crime: New York City. Só que dessa vez, se passa no Japão.

3.      Watch Dogs 2

Criado para jogar no computador, no PS4 e no Xbox One, Watch Dogs 2 teve seu lançamento em 2014 e ainda assim, continua recebendo críticas positivas. O jogo hoje é parte de uma franquia, assim como GTA 5.

Com o passar dos anos, a história foi ganhando mais prestígio e atenção dos gamers. Se trata de um jogo que envolve a criminalidade, principalmente de cidades grandes.

Existem diversos elementos que estão relacionados com GTA 5 e Watch Dogs 2, inclusive é possível pensar que está dentro do mesmo universo.

A história mostra um hacker que tem o desejo de destruir uma grande empresa de tecnologia. O intuito do jogo é hackear os sistemas para conseguir controlar o jogo.

Porém, o jogo também conta com muito atrito físico, armas de fogo, roubos de carros e fuga, o que lembra muito GTA 5. Existe uma série de missões para fazer, somente assim o jogo evolui.

Watch Dog 2

4.      Saints Row IV

Uma das melhores opções de jogos parecidos com GTA 5 que não poderia faltar nessa lista. O jogo Saints Row teve seu desenvolvimento para PC, PS3 e 4, e Xbox One e 360.

Sua mais nova versão, o Saints Row IV, traz um estilo de jogo em mundo aberto muito diferente. Nessa nova versão o personagem principal que é o líder dos Third Street Saints, se tornou o presidente dos Estados Unidos.

Isso significa que o jogo possui uma história fictícia e se passa em uma Washington DC totalmente modificada. É bem parecido com Steelport que possuía no terceiro jogo, porém, com um design diferenciado.

O que mais atrai os jogadores para jogar esse jogo, são as disputas entre as gangues. Essa temática de jogos anteriores, faz com que grande parte de todo o tempo, o intuito seja combate e vingança.

O objetivo principal desse jogo são os alienígenas. Sim, parece brincadeira, mas quem jogou as edições anteriores, vai conseguir entender o contexto dessa nova versão.

Ao enfrentar os aliens, o jogador começa a conquistar poderes sobrenaturais. Podendo correr em super velocidade, saltar de prédios altos, e várias outras habilidades que vão se desenvolvendo no decorrer do jogo.

Outro diferencial é que nesse jogo, além do mundo aberto, também é possível customizar o personagem por completo. Toda a sua aparência da forma que desejar.

Saints Row IV

5.      Bully

Outro sucesso de crítica e desenvolvido pela mesmo criada de GTA 5, Bullu é extremamente controverso, mas ainda assim, um fenômeno entre os jogadores.

Com uma temática voltada para o bullying praticado nas escolas, o jogador controla um personagem adolescente, chamado de Jimmy Hopkins.

Todo o desenrolar do jogo acontece, quando ele passa a ter contato com funcionários da escola e professores que não são muito éticos. Além disso, o personagem também precisa enfrentar valentões e outros alunos que batem em alunos indefesos.

Um jogo de mundo aberto, que lembra muito o estilo de GTA 5, mas voltado para o universo escolar. Embora nesse jogo tenha o mapa mais limitado e menor, o acesso aos ambientes da escola é muito variado.

Que vai desde dormitórios, salas de aula, prédios e todo o terreno que envolve o pátio. Como se trata de um internato, o personagem não pode sair dali.

O jogo conta com armas também, mas não como as que vemos nas outras opções ou em GTA 5. Nesse jogo você encontrará estilingues, e poderá enfrentar os valentões usando apenas as mãos.

Com o decorrer da história, você vai passar a fazer parte de gangues estudantis, vai lutar com alunos mais velhos, e o objetivo disso tudo, é sobreviver. Tanto as agressões, quanto as ameaças que vão acontecendo, e proteger os alunos mais fracos.

O jogo permite o combate simples, e é possível escolher ser o “mocinho”, ou ser um “bully” também, assim como os inimigos. A escolha é do jogador.

Sua grande relação com o jogo do GTA 5, está em levar os inimigos ao chão, e conseguir finalizar com eles, usando golpes. No caso de Bully, cada jogador possui um nível diferente. É importante prestar atenção nisso, antes de entrar em uma briga.

Bully

Deixe seu comentário