Achar  imagens para destaque no Instagram pode ser uma forma de economizar tempo e agilizar os processos de criação de conteúdo para a sua rede social.  

Se você está em busca das melhores  imagens para destaque no Instagram, caiu no artigo certo!  O Pinterest e outras redes sociais estão recheadas de imagens para destaques do Instagram prontas que podem ser baixadas gratuitamente para começar a usar assim que preferir. 

Do mesmo modo, o Instagram é cada vez mais utilizado por especialistas de marketing digital de conteúdo que desejam engajar os leitores de uma empresa ou influencer. Hoje em dia, felizmente, para quem não está a fim de optar por alternativas prontas, tais como aquelas encontradas em aplicativos, também se tem a alternativa de criar os destaques do zero usando algumas técnicas de design que tornarão a sua peça mais atrativa. 

Embora ferramentas como o Canva permitem que se faça edições profissionais sem que o usuário entenda profundamente sobre design. Contudo, se preferir por  um software que são mais indicados por especialistas por sua vasta quantidade de ferramentas, pode optar pelo Corel Draw e também pelo Photoshop

E então, quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura aqui conosco porque separamos um guia super completo que vai te ajudar a entender melhor!  Mas, não se esqueça que caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o conteúdo, você pode deixar aqui nos comentários: sua dúvida pode ser a de outros leitores também. 

Neste artigo você verá:

  • O que é destaques do Instagram?
  • Para que serve?
  • Que tipo de conteúdo colocar nos Destaques?
  • Como fazer imagens para o destaque no Instagram
  • Quais os melhores destaques?
  • Como escolher as melhores imagens para destaque no Instagram
  • Como colocar Destaques no perfil?
  • Qual a importância dos destaques para sua empresa

Os “Destaques” do Instagram: O que é?

Os “destaques” do Instagram, que fica localizado bem abaixo da Bio de cada perfil. Trata-se de uma ferramenta com efeito de permitir que os usuários ou empresas, consigam organizar suas fotos e informações importantes em assuntos por categoria. Dessa forma, nessa parte, um mini álbum categorizado.

Para quem não entende muito bem como o mecanismo dessa ferramenta funciona, primeiro é preciso adicionar a foto, vídeo ou publicação aos Stories. Todavia, a partir daí, é possível planejar o marketing de conteúdo pode ser direcionado e categorizado em um “Destaque”.

Certamente, essa é a única maneira de montar e usar a ferramenta. Contudo, para adicionar na capa, imagens para destaque no Instagram, não é preciso fazer dessa forma, existem outras maneiras. Para adicionar a capa do álbum, a plataforma permite escolher uma imagem da galeria do celular e assim, definir qual será.

Além disso, essa função está disponível para os dois sistemas operacionais, tanto iOS quanto Android. Mas somente a capa pode ser adicionada dessa forma, o restante do conteúdo precisa vir dos Stories obrigatoriamente para se tornar um destaque.

Para que serve os Destaques no Instagram?

Os Destaques servem como se um tipo de arquivo dos Stories que podem ficar disponíveis para o seu público, por mais de 24 horas. Sendo assim, ele deve ser usado para armazenar conteúdos relevantes para o seu negócio já que vão permanecer ali na sua Bio, onde está as demais informações do seu perfil.

Normalmente as pessoas utilizam categorias para agrupar as informações mais importante, montando assim, uma espécie de apresentação. Por isso que as imagens para destaque no Instagram, precisam ser chamativas para fazer com que o usuário clique para ver esses posts.

As capas destaques Instagram são criados então, para categorizar esses conteúdos, e deixar o perfil mais harmônico e bonito. Mas, algumas pessoas ainda optam por padronizar essas capas, deixando o layout do perfil do Instagram muito mais profissional.

Que tipo de conteúdo colocar nos Destaques?

Tudo depende do tipo de conteúdo e do nicho onde o seu perfil atua. Mas existem alguns itens essenciais para serem adicionados nos destaques do perfil. É preciso usar esse espaço com inteligência e estratégia, já que ali também faz parte do mostruário e da vitrine.

Essa ferramenta auxilia no marketing para Instagram deve ser usada como se fosse um auxiliar em mostrar o que a sua empresa faz ou o que o seu perfil mostra em conteúdo. Além disso, se o perfil é de uma empresa, adicionar ali informações como horários e dias de funcionamento, telefone para contato, endereço, site, entre outras coisas pode ser uma ótima opção.

A princípio, os bastidores também são outro ponto que chamam muito a atenção nas redes sociais. Principalmente porque as pessoas gostam de acompanhar o “por trás das câmeras” de lojas, de marcas e ver como os produtos são fabricados, como as fotos são tiradas, etc. Sendo assim, use a criatividade para gerar conteúdo e parte disso pode ficar armazenado nos destaques.

Portanto, os destaques também podem ser usados para mostrar os seus produtos. Acima de tudo, é possível deixar ali armazenado, um catálogo do que sua empresa tem para oferecer. Contudo, é possível agrupar stories de produtos que foram postados, tudo em único destaque, ou separando por coleções. A fim de ajudar até mesmo a dar uma impulsionada nas vendas do Instagram quando usado de forma estratégica.

Entretanto, use os destaques também para mostrar prova social da sua marca. Em princípio, disponibilize em um espaço, alguns comentários e depoimentos positivos sobre o seu trabalho e sobre os seus produtos. Como resultado, o Feedback positivo acaba sendo um dos gatilhos mentais para novos clientes que estão em busca de credibilidade.

Promoções

As imagens para destaque no Instagram, também podem vir separadas para mostrar as promoções. Reúna um único álbum para deixar ali as ofertas disponíveis. Normalmente esse destaque acaba recebendo mais views, porque as empresas fazem mais menção para ele.

Portanto, aposte também na propaganda desse álbum e faça chamadas para que as pessoas vão até lá olhar o que está disponível e em promoção.

FAQ – Perguntas frequentes

Criar um álbum de destaque com as perguntas mais frequentes do perfil também é uma forma de organizar o seu conteúdo e além disso, deixar o usuário informado. Além disso, nessa parte vale tanto organizar alguns Stories criados com a caixinha de perguntas, quanto prints de perguntas feitas no Inbox.

Mas, não se esqueça de escrever as respostas de forma bem clara e simples de entender. Se preciso, grave vídeos para tornar a explicação mais objetiva. Entretanto, depois de responder os clientes, separe as perguntas que mais se repetem e categorize em um destaque. Não esqueça de avisar que essas respostas estarão disponíveis no perfil.

Sendo assim, quanto mais organizado estiverem as perguntas e respostas, melhor será para tirar as dúvidas de quem está interessado no seu produto. Acima de tudo vale ressaltar que os destaques precisam receber uma certa atenção de tempos em tempos. Principalmente para atualização. Eles devem se manter atualizados o máximo possível.

Contudo, dependendo do nicho de atuação, é necessário organizar os destaques a cada novo lançamento, sempre que houver uma promoção e também em novas estações. Portanto, quanto mais atualizado essa ferramenta tiver, melhor será.

Como fazer imagens para o destaque do Instagram?

Primeiramente, como os destaques ficam logo abaixo da Bio do Instagram, é possível criar uma montagem considerando o branding da marca ou a identidade visual do perfil. Sendo assim, isso deixa a página da empresa e da marca mais harmônica e chamativa. O que atrai mais clientes.

Portanto, para deixar o seu perfil mais bonito e criar imagens para destaque no Instagram, não é necessário softwares avançados para isso. Atualmente existem muitas alternativas em forma de aplicativos que realizam um ótimo trabalho, principalmente para quem não entende muito de design.

O Canva é um ótimo exemplo e, além disso, gratuito. Sendo assim, para saber como criar as suas imagens para destaque no Instagram, confira abaixo um breve tutorial.

Criando com o Canva

De uma forma bem simplificada, para criar destaques Instagram personalizados, baixe o aplicativo Canva em seu smartphone, ou utilize a versão Web no computador. Portanto, para começar a usar a plataforma é preciso criar um registro que é bem simples e gratuito também.

Assim que estiver logado pela web, entre na tela inicial da plataforma e vá até a barra inicial e clique na tela. Um menu será aberto, portanto, selecione a opção de “Dimensões personalizadas”.

Assim sendo, nessa parte, insira os tamanhos 1080 x 1920 px. Esse é o tamanho recomendado para criar capas dos destaques. Sendo assim, clique em “Criar novo Design” para começar. Mas, a partir desse momento, é que você quem decide como as capas serão levando em consideração a imagem da empresa e do seu perfil.

Contudo, existem muitos templates prontos que estão disponíveis na plataforma e são gratuitos. Entretanto, é possível usar os destaques Instagram prontos ou personalizá-los fazendo pequenas alterações de cores, fontes, fundos, etc.

Além disso, tanto o site quando o aplicativo é bem intuitivo e fácil de mexer. O que permite que se crie várias capas e também vá adaptando o conteúdo para ficar harmonioso e com a mesma identidade visual.

Assim que a capa estiver pronta, basta salvar o arquivo direto no celular ou no computador clicando em “Download”. É totalmente possível encontrar arquivos prontos, mas caso queira deixar o design mais a cara da empresa, é possível personaliza-la de forma bem simples.

Dicas extras para criar capas de destaque

Existem muitas possibilidades e cada perfil tem sua própria personalidade e gosto para escolher as imagens para destaque no Instagram. Contudo, é recomendado não usar elementos demais nessa imagem principal.

Isso acontece devido ao pequeno espaço que vai ficar disponível para visualização. Portanto, textos muito grandes ou uma imagem muito carregada pode deixar o usuário confuso do que realmente vai ter ali.

Sendo assim, use uma imagem ou elemento pequeno, como se fosse um tipo de logo, e um pequeno texto ou palavra chave para indicar o que será encontrado naquele álbum. Assim fica muito mais fácil de o usuário encontrar o que procura.

Quais os melhores destaques no Instagram?

Os melhores destaques são aqueles que vão conseguir passar a informação desejada para o seu público. Sendo assim, essa resposta é muito particular e subjetiva para cada tipo de nicho e também para empresa ou marca em particular.

Contudo, conseguir criar imagens para destaque no Instagram que atraiam o seu público e ao mesmo tempo informe, é o principal objetivo. Portanto, além do que é meio obrigatório estar ali, como história da marca ou empresa, perguntas frequentes, catálogo e depoimentos, criar conteúdo para durar mais do que 24 horas é fundamental.

Tutoriais por exemplo são conteúdos que grande parte do Instagram consome. Além disso, é um conteúdo que leva tempo para ser produzido e não vale a pena deixa-lo disponível apenas nos Stories por 24 horas. Sendo assim, esse acaba se tornando uma boa categoria para deixar em destaque também, dependendo do nicho.

Desse modo, as melhores imagens para destaque no Instagram são aquelas que conseguem categorizar o conteúdo de forma simples e visual. Assim como os destaques são pequenos álbuns que ficam agrupando determinados assuntos, a capa precisa ter o mesmo fundamento.

Portanto, assim que todas as imagens estiverem separadas por assuntos e já categorizados, escolhas imagens prontas que represente cada uma das categorias e que tenha um pouco a cara do seu negócio.

Veja abaixo algumas opções disponíveis para baixar gratuitamente, e assim, adicionar aos seus destaques. Os destaques Instagram Tumblr chamam muita atenção nos perfis quando usados de forma estratégia. Se inspire nessas ideias:

Como escolher as melhores imagens para destaque no Instagram?

Na hora de escolher uma arte pronta, é preciso selecionar aquelas que tenham algo que funcione com o nicho do seu negócio. Aliás, ela precisa despertar o interesse do usuário em uma primeira vista.

Mas, o melhor jeito de conduzir isso é através de um apelo visual atrativo. Dessa maneira, seja criando, ou baixando imagens para destaque no Instagram prontas, esse deve ser o diferencial para chamar atenção. Portanto, escolha um layout que seja interessante e, em simultâneo, desperte interesse.

Cores complementares a identidade visual da sua empresa pode ser um diferencial, assim como a fonte da escrita. Sobretudo, quando a empresa já possui essa identidade bem marcada, fica mais fácil escolher imagens em que sejam parecidas e estejam no mesmo contexto.

Ainda assim, essa harmonia e padronização nas imagens é muito importante para marcar o perfil. Sendo assim, o cliente já consegue associar as imagens e o perfil a marca. Todavia, isso acaba se tornando uma das principais estratégias de branding, que faz muita diferença.

Sobretudo, escolha uma imagem diferente para cada um dos destaques e se atente para não cortar a imagem. Como o ícone fica em destaque apenas pela parte central, se atente para que as informações mais importantes estejam nesse local.

Ademais, depois de salvar as imagens no celular, fica mais fácil selecioná-las para a capa dos destaques. Caso queira mudar algo ou editar, use aplicativos de imagens ou as próprias ferramentas do Instagram.

Como colocar imagens no destaque?

Para adicionar imagens para destaque no Instagram, é preciso primeiramente abrir o perfil e depois clicar em “Destaques”. Assim que abrir, você verá três pontinhos localizados na lateral inferior do lado direito escrito a opção de “mais”. Basta clicar sobre ela e então selecionar “Editar Destaque”.

Assim que a página do Destaque estiver aberta, clique sobre a foto principal em “Editar Capa”. A biblioteca do smartphone será aberta e então, basta selecionar a imagem desejada. Escolha a opção da galeria e para finalizar é só clicar em “Concluir”.

Em primeiro lugar, esse é o procedimento para adicionar imagens para destaque no Instagram, sem precisar colocar a imagem nos Stories antes. Portanto, uma facilidade para quem quer categorizar e organizar seus conteúdos com outras imagens.

Qual a importância dos destaques para sua empresa?

Primeiramente, dentro das tendências de marketing digital nas redes sociais, como o Instagram, os destaques possuem um grande papel. De uma forma geral, é através dele que é possível atrair seguidores que vão começar a seguir a página e assim, acompanhar o que a sua empresa tem para oferecer.

Mas, isso acontece devidamente pela sua posição na plataforma. Salvo que a ferramenta dos destaques fica posicionado bem abaixo da Bio do perfil. Em suma, isso favorece que esse conteúdo seja consumido e chame a atenção logo de cara pelo usuário que está navegando por ali.

Acima de tudo, quando alguém entra em um perfil, normalmente visualiza a Bio, se tiver Stories disponíveis e a Bio tiver agradado ele também assiste. Mas se não há Stories disponíveis ou são poucos conteúdos ali, é através dos destaques que a decisão de começar a seguir a página é tomada.

Em primeiro lugar, essa é uma estratégia fundamental de implementar para quem tem um perfil profissional. Conforme os Stories forem sendo feitos, é importante categorizar aquilo que é importante e deixar disponível para os novos usuários que ainda não conhecem a empresa.

Além disso, para fixar as informações, é importante que as capas e as imagens para destaque no Instagram consigam atrair atenção. Mas, quando elas são chamativas a ponto de engajar, isso significa que a ferramenta obteve sucesso em seu papel de atrair e gerar mais audiência.

Conclusão

Em conclusão, as imagens para destaque no Instagram são essenciais para o desenvolvimento das estratégias de marketing de conteúdo. Sendo assim, é preciso saber como utilizar as ferramentas das redes sociais a seu favor e assim, agregar valor para o seu público.

Com isso, alavancar as vendas e conquistar uma maior audiência fica ainda mais fácil. Contudo, vale ressaltar da importância da ordem dos destaques. Portanto, lembre-se que todo novo destaque ou qualquer alteração sempre ficará na frente dos demais. E certamente isso também vale para quando você adicionar um novo Storie.

Dessa forma, se atente com a ordem que deseja adicionar os conteúdos para ficar na ordem desejada. Entretanto, agora que você já aprendeu como criar, como baixar e como usar imagens para destaque no Instagram, é hora de colocar em prática. Organize e padronize seus conteúdos para facilitar a informação para sua audiência.

Para quem está começando no Instagram e ainda não conhece as ferramentas, não deixe de acompanhar nossos conteúdos sobre as redes sociais e ficar por dentro do que pode te ajudar e melhorar os resultados da sua empresa. Qualquer dúvida, entre em contato conosco que vamos te ajudar.

Deixe seu comentário