O Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários na plataforma e pode ser acessado tanto pelo site oficial quanto pelo aplicativo disponibilizado pela plataforma Play Store ou então pela loja virtual da MAC. Com a alta concorrência no marketing digital por esse meio, o Instelikes se tornou uma das alternativas para que as empresas consigam mais seguidores e curtidas. Logo, mais destaque no mercado.

Mas, será mesmo que o Instelikes é bom? Vale a pena contratar os serviços da plataforma?

Essa é a dúvida que aparece quando os internautas estão pesquisando sobre comprar, ou não, seguidores para as redes sociais. A plataforma também permite que os usuários ganhem novos comentários nas fotos. A promessa é de que os seguidores e perfis são reais e brasileiros, no entanto, não passam de fakes.

Enfim, continue a leitura conosco para saber mais se vale a pena, quais os prós e contras e muito mais! Neste artigo, separamos um guia completo para quem deseja aumentar as métricas online.

Instelikes vale a pena? Quais os prós e contras?

Um dos principais prós do software é que os usuários podem ter números mais robustos de seguidores, mesmo que os perfis não continuem interagindo com as publicações e, no caso das empresas, não irão fazer a compra dos produtos.

Trata-se apenas de um valor ilusório que tem o objetivo de passar algo que não existe. E, como consequência, isso pode trazer uma série de aspectos negativos para o seu perfil, principalmente a perda de popularidade e relevância que, em alguns casos, podem desencadear o bloqueio da sua conta.

Comprar seguidores faz com que as análises de métricas sejam distorcidas: não se sabe qual o verdadeiro retorno que está tendo com as práticas de marketing digital. E, além disso, levanta a suspeita dos seus internautas: como alguém tem mais de 50 mil seguidores mas, ao mesmo tempo, eles nunca comentam e interagem com o perfil?

Para quem possui uma empresa, a situação é ainda mais tensa visto que esses perfis não compram ou usam cartão de crédito. Ou seja, você está investindo em algo ilusório ou irreal enquanto poderia contratar um profissional para realizar campanhas em ADS para o seu Instagram que, com certeza, trariam um retorno ainda maior. 

Como ganhar seguidores no Instagram sem o Instelikes?

Neste artigo, separamos algumas dicas para quem deseja otimizar o Instagram sem ter que gastar dinheiro com o Instelikes ou com seguidores reais. 

Ao investir em estratégias que realmente são eficazes, sua marca pode ter retornos ainda mais satisfatórios nas vendas online. E, sendo assim, é possível aumentar o faturamento mensal e anual. 

Continue a leitura conosco para saber mais sobre o que preparamos para te ajudar. 

1. Contrate um Social Media

Contratar um social media é um dos primeiros passos para elaborar uma boa estratégia de marketing digital para sua empresa através das redes sociais. Esses profissionais serão responsáveis pela análise de métricas de desempenho, criação de legendas e imagens atraentes com técnicas de copywriting, interação com outros seguidores e muito mais. 

Os valores desse profissional costuma variar de acordo com alguns fatores, sejam eles: 

  • tempo de experiência de atuação do social media e quais são as formações do mesmo; 
  • quais são os casos de sucesso do portfólio; 
  • região do país e se o pagamento for em dólar ou em real;
  • modalidade, geralmente quem atua como CLT recebe menos, enquanto a pessoa jurídica ganha mais para recompensar os benefícios do FGTS, INSS e outros. 

Com a Visão Confiável, você pode contratar um social media que irá administrar todas as suas redes sociais e realizará todas as estratégias de marketing, sejam elas gratuitas (como a nutrição) e pagas (como o ADS). Portanto, se estiver interessado em nossos serviços, não hesite em entrar em contato conosco. 

2. Entenda de estratégias pagas e gratuitas

Existem estratégias pagas e gratuitas para as redes sociais. Por exemplo, o Instelikes trata-se de pagar para obter seguidores. Já no ADS, paga-se para anunciar algo e aparecer para um número ainda maior de internautas. Apesar dessas suas alternativas, que são extremamente famosas, existem as opções que são gratuitas, como é o caso do marketing de conteúdo. 

No marketing de conteúdo, a empresa faz a publicação de dicas e tutoriais para engajar o cliente: não se trata apenas de divulgar o serviço ou produto. 

Segue, abaixo, um exemplo sobre o que estamos falando: 

  • Supondo que a sua empresa realize serviços que sejam voltados para o ramo de Sex Shop e venda de produtos que aumentam a libido. 
  • Você não precisa publicar somente sobre os produtos, pode postar sobre dicas para aumentar a libido, o que causa diminuição da libido, quais os melhores alimentos afrodisíacos e muito mais. 
  • Isso mostra ao seu cliente em potencial que você tem interesse em ajudar, e que ele vai além de uma simples venda. E, é assim que consegue se tornar referência no tipo de serviço que oferece. 

3. Cronograma de publicações

O cronograma de publicações deve envolver tudo aquilo que deve ser publicado no próximo mês junto às datas, legendas, imagens e até mesmo as hashtags.  Depois dele estar pronto, basta começar a produção do conteúdo para ir agendando através do Facebook Business. 

O Facebook Business permite que os usuários agendem as publicações para os horários em que há mais engajamento dos seguidores reais. Outro ponto positivo é que se pode agendar até mesmo os stories da sua empresa. 

O cronograma é essencial para a estratégia porque ajuda você a manter uma consistência de publicações, o que desencadeia no aumento da relevância de perfil e mais alcance das publicações. 

Além disso, ele se faz essencial porque é possível criar publicações que conversam entre si e que tenham relações. 

  • O cronograma deve ser flexível. Por exemplo, se a sua empresa trabalha com MEI, Microempreendedor Individual, e surgiu uma notícia polêmica sobre o assunto, como a mudança de faturamento para a faixa de R$ 130 mil em vez de R$ 81 mil, seja possível fazer a alteração para postar a notícia no perfil. 

4. Imagens de qualidade

Não adianta contratar o Instelikes se as publicações não possuem qualidade e, dessa forma, não é possível agradar aos seguidores reais, que realmente possuem senso crítico e são influenciados por imagens, cores, texturas e textos. 

Portanto, esteja constantemente aprendendo novas técnicas de design. Não se esqueça de seguir um determinado padrão de cores. Por exemplo, se o seu logotipo é voltado para o colorido, pode focar em tons e paletas mais coloridas. Se ele é mais neutro, tome cuidado com o uso da cor. 

Atualmente, muito se estuda sobre a psicologia das cores e se sabe que ela segue um padrão para determinados tipos de empresa: fugir desse padrão pode ser perigoso e prejudicial em alguns casos porque causa estranheza. 

Por exemplo, já faz parte do tradicional que empresas que vendem produtos para bebês usem tonalidades mais claras. Usar cores muito vibrantes, dependendo do público, não é a melhor alternativa. 

Para otimizar a qualidade das suas imagens e vídeos, faça o uso de editores de fotos e vídeos que podem ser encontrados tanto para o meio Desktop quanto para o meio Mobile como é o caso do Picsart ou Canva. 

5. Controle do áudio nos vídeos

Outro ponto que devemos observar é em relação aos vídeos. Não basta apenas cuidar da qualidade da imagem em relação ao contraste, brilho e saturação, como também é necessário que você faça o reajuste dos ruídos do vídeo. 

Existem aplicativos que podem ser usados como tentativa de fazer esse ajuste. No entanto, se preferir, pode optar por comprar um microfone com qualidade melhor e evitar esses processos que são um pouco mais burocráticos. 

6. Interagindo com o usuário

O perfil falso do Instelikes definitivamente não se importa se você não curte as publicações dele, não assiste aos stories ou se não responde no chat do Instagram. 

Mas, já pensou se você nunca respondesse aos seus internautas reais e brasileiros?  Ou pior: nunca visualizar o chat com perguntas e recheado de interação?

O Instagram funciona de um modo bastante específico em relação aos benefícios que dá aos seus usuários. Quanto mais tempo online o indivíduo fica interagindo, maior tende ser o alcance de suas publicações. Essa é uma forma de recompensar quem monetiza a rede: 

  • As empresas pagam para que o Instagram mostre seus anúncios. Quanto mais uma pessoa fica online, a rede social ganha sobre suas visualizações. Então, o algoritmo deve aumentar o alcance de pessoas que são mais ativas porque trazem mais lucros para a plataforma. 

Portanto, esteja sempre comentando, interagindo, assistindo vídeo e até mesmo conversando pelo chat do Instagram. 

7. Use hashtags

Muitas pessoas não fazem ideia de qual é a função das hashtags e porquê alguns perfis publicam inúmeras delas. 

Em suma, elas servem para aqueles que desejam seguir algum tema sem ter a necessidade de seguir todos que postam sobre ele. 

Por exemplo, se você gosta de receitas, tende a seguir tags como #receitas, #receitasgostosas e muitas outras. Então, vai ver publicação nova sobre o assunto todos os dias que acessar a rede social sem ter que seguir todos que postam sobre. 

Se uma empresa faz o uso das hashtags, essas publicações aparecem não somente para os seus seguidores como também para aqueles que seguem essas tags no Instagram.

Logo, há chances de alcançar mais gente e, assim sendo, ganhar seguidores de forma quase espontânea sem fazer o uso do Facebook ADS. 

Uma dica para quem deseja usar é ter sabedoria: opte por alternativas inteligentes e que sejam chaves. Não coloque, por exemplo, mais de 30 hashtags em uma única postagem porque isso pode deixar o post poluído. Opte por aquelas com mais seguidores. 

8. Integre com o site da sua empresa

Se a sua empresa possui um site ou loja oficial online, você pode integrar suas redes sociais a ela e, assim sendo, até mesmo usar como um link externo, otimizando o SEO da sua página

Sem contar, é claro, que aumenta as chances de você conseguir ter mais seguidores. 

9. Conheça técnicas de síntese, copywriting e storytelling

Por fim, e não menos importante, é crucial que você tenha domínios em técnicas de síntese, copywriting e storytelling. Mas, sobre o que se trata isso? Olha só o resumo que preparamos abaixo para te auxiliar: 

  • Copywriting se trata de técnicas de persuasão que envolvem o uso de metáforas e outras figuras de linguagem que influenciam na decisão de compra do usuário. 
  • Storytelling se trata de uma série de narrativas e histórias que fazem com que o internauta se sinta dentro daquela história e tenha gatilhos de identificação. O seu produto deve ser imposto como solução para os problemas dele. 
  • Já o poder de síntese é crucial para o marketing de conteúdo visto que é importante criar textos breves e objetivos para passar as informações relevantes ao leitor sem criar enormes legendas. 

Quais são as outras recomendações de aplicativos e sites para ganhar seguidores além do Instelikes? 

Não é somente o Instelikes que fornece a alternativa de comprar seguidores falsos para as suas redes sociais. Apesar de ser uma prática que não vale a pena, o número de plataformas que fornecem esse tipo de serviço vem aumentando, segue, abaixo, algumas delas: 

  • Seguidores Comprar: O Seguidores Comprar permite que você tenha a entrega dos resultados em até 24 horas após a confirmação do pagamento. Eles também trabalham com outras plataformas além do Instagram como Facebook, Youtube e Tiktok. 
  •  Impulsione Me: O  Impulsione Me também vem se tornando referência quando o assunto é comprar seguidores fakes. Nele, há como contratar através de pacotes ou até mesmo ao informar a quantidade de seguidores que deseja obter. Assim como a primeira alternativa, trabalham com uma série de redes sociais. 

Mais alguma dúvida sobre o Instelikes?

E então, possui mais alguma dúvida sobre o Instelikes? Como podemos ver, definitivamente não vale a pena comprar seguidores e é mais interessante investir esse dinheiro em estratégias reais e eficazes para a sua empresa: aquelas que realmente podem trazer lucros financeiros. 

Além disso, comprar seguidores pode penalizar o seu perfil porque o algoritmo do Instagram entende que você está tentando obter vantagens através do Instelikes. 

Já pensou em pagar por um número falso e ainda ser penalizado por isso através da perda de alcance e até mesmo exclusão de perfil? Não seria uma das melhores alternativas, principalmente para quem possui uma empresa. 

Não esqueça de vir conhecer outras publicações de nosso blog e também de conhecer os nossos serviços que variam desde a criação de sites até a elaboração de todas as estratégias de marketing digital para a sua empresa. 

Deixe seu comentário