Vale a pena comprar uma placa de vídeo da China? Geralmente, devido ao tempo que demora para ser entregue e dos receios de comprar no exterior, muita gente acaba tendo desconfianças.  Entretanto, devido ao preço acessível, acaba sendo uma das melhores alternativas para quem deseja economizar um pouco na hora de montar o PC Gamer.

Infelizmente, com a alta do dólar, comprar no exterior não vem trazendo grandes descontos, mas ainda é bastante viável. 

Portanto, se você está em dúvida se deve (ou não), comprar suas peças de computador através de sites da China, como no Aliexpress ou então, Wish, continue a leitura conosco!

Sendo assim, neste artigo iremos abordar o que levar em consideração no momento de comprar e quais os cuidados a serem levados em consideração para que seu pedido chegue em segurança. 

Comprar placa de vídeo na China: o que levar em consideração?

O principal aspecto para se levar em consideração é de qual vendedor comprar. Prefira sempre optar, mesmo que pagando um pouco mais, por vendedores mais populares e com mais vendas. Além disso, sempre analise quantas vendas daquele produto teve e o melhor: visite os comentários para ver quais são as avaliações dos outros clientes. 

Observe os comentários / avaliações e veja como os produtos chegam para outros clientes. 

Outro ponto: busque por sites que oferecem cupons de desconto. É com bastante frequência que o Aliexpress fornece produtos por alguns centavos ou então, com frete grátis. Essa é mais uma dica para quem deseja economizar o máximo: sempre ficar atualizado nos cupons. 

Já que está comprando uma peça de computador, que neste caso é uma placa de vídeo, busque entrar em contato com o comprador para que ele forneça mais opções de garantia e explique como ela funciona. As garantias da China funcionam diferente e, apesar de ainda ter alguns meses, se o produto apresentar defeitos, é necessário que o cliente “banque” o envio do produto de volta. 

Prós e contras de comprar na China

Um dos prós, como já dito anteriormente, é o preço baixo e mais acessível. Uma grande parte dos vendedores brasileiros também compram peças de hardware e software no exterior e vendem por um preço mais alto no Brasil.  Apesar do dólar alto influenciar, os descontos são tão bons que ainda continua valendo a pena.

Um dos aspetos negativos, entretanto, é a demora para chegar e que, além disso, pode fazer com que o pedido seja barrado pela Alfândega. Consequentemente, é possível que o cliente tenha que pagar ainda mais taxas. Mas, para quem não está com pressa, esperar pode ser uma opção vantajosa. 

Outro lado positivo é sobre a variedade de pagamentos. Sites estrangeiros possuem opções que vão além do cartão de crédito e boleto, como é o caso do Pay Pal e também, dependendo do site e lojista, pagamento através de Bitcoin

Comprar online já faz parte da rotina de muitas pessoas. Além disso, atualmente é muito difícil encontrar pessoas que possuem PC e nunca compraram sequer uma peça nas plataformas chinesas. 

Em suma, antes de comprar, observe:

  • Número de vendas daquele produto;
  • Avaliações do vendedor e comentários de compradores (principalmente se houver comprador brasileiro); 
  • Preço de frete e do produto para o real.

E então, o que achou do nosso artigo? Você já comprou de sites estrangeiros? E então, o que achou? Comente aqui com a gente e venha conhecer nosso site oficial!

Deixe seu comentário