Encontrar com detalhes instruções para Pokémon Fire Red Detonado podem ser meio difícil. Contudo, é preciso saber que este jogo é uma versão do original que foi lançado no Game Boy. Além disso, essa versão algumas novidades e algumas aventuras para descobrir.

Assim como no Game Boy, no jogo, o personagem principal é um jovem que precisa sair de sua cidade, Pallet Town, igual ao Ash, e desvendar o mundo. Com isso, uma nova aventura o espera para vencer torneios, conseguir insígnias e capturar novos Pokémons.

Portanto, para quem está começando o jogo agora e está em busca de Pokémon Fire Red Detonado com as instruções mais detalhes, continue lendo o guia abaixo para se encontrar e seguir o jogo com mais facilidade.

batalha

O início de tudo

Para começar no jogo, ele é sempre igual para todo mundo e assim, o personagem principal assim como no desenho, tem o sonho de se tornar um mestre Pokémon. Portanto, é dado início a aventura.

Nesse momento, é preciso selecionar o nome do rival e o sexo do personagem. Em Pokémon Fire Red Detonado o professor vai começar a falar sobre o início do jogo, dando algumas instruções.

Para o jogador ele começa de dentro do quarto, e assim, deve ir até o computador para pegar um item. Depois disso, deve sair do local para começar a explorar a cidade. Esta que é cheia de caminhos e repleta de graminhas, nesse momento, um outro personagem deve chamar.

O personagem deve sempre conversar com as pessoas que aparecem, pelo menos uma vez. Nessa parte, quem aparece é Oak, ele vai explicar o quanto pode ser perigoso sair da cidade. Além disso, vai levar o jogador para o seu laboratório para lhe dar um Pokémon.

A escolha deverá ser feita entre Charmander, Bulbasaur e Squirtle. Cada um possui habilidades e características diferentes. Ao selecionar o Pokémon, o rival também irá escolher o seu. Contudo, vale ressaltar que nessa escolha, o rival sempre escolherá um Pokémon de um tipo oposto.

Entretanto, ao sair do laboratório, já haverá uma luta com o rival. Ele vai usar o Pokémon escolhido que ganha do tipo escolhido pelo jogador, dando um golpe efetivo. Mas é para aprender e descobrir como as batalhas funcionam.

Caso o jogador vença a batalha, ele ganha dinheiro e o professor irá explicar o que fazer a seguir, independente se ele ganhar ou perder.

Pokémon Fire Red Detonado

Pokémon Fire Red Detonado – Viridian City

Ao chegar na primeira cidade do jogo, ainda não existem muitas coisas importantes para saber. Contudo, deve-se subir de nível para poder começar a capturar mais Pokémons. Portanto, ao conhecer a Route 1, o jogador chega em Viridian City.

Nesta cidade, o jogador deve visitar a loja, e conversar com o atendente, que terá uma entrega para o Professor Oak. Se trata de uma pokébola, que vai sobrar para o próprio jogador fazer a entrega.

Pegue a encomenda, e saia. Passe pela escola e depois para continuar Pokémon Fire Red Detonado, é preciso ir até o Centro Pokémon. Encontre a sala de Link Cable e encontre a enfermeira Joy. É com ela que seus Pokémons serão recuperados depois das batalhas.

Feito tudo isso, volte para a Route 1 e saia de Viridian City, voltando para a cidade de Pallet. Faça a entrega como o combinado. Contudo, o jogador também vai ganhar uma Pokedéx e mais cinco pokébolas.

Sua irmã vai lhe dar um mapa Pokémon Fire Red pra ficar mais fácil encontrar as demais cidades.

Viridian Forest

Não há muito o que fazer em Viridian City, mas será preciso voltar para ela para encontrar outras cidades. Saindo pela esquerda, na Route 22, o jogador vai encontrar novos pokémons e também encontrar outra cidade, Viridian Forest.

No Pokémon Fire Red Detonado fica fácil encontrar a entrada da floresta. Entretanto, este é um dos locais mais tediosos do jogo. Além disso, é preciso batalhar várias e várias vezes para ir adquirindo experiência e elevar os níveis dos pokémons.

Capture os que achar interessante para treinar depois. Vale ressaltar que as capturas vão preenchendo a pokedex, que pode ser completada com o decorrer do jogo.

Como pegar os 3 pokémons iniciais fire red?

Durante as batalhas, ao baixar o nível de vida do Pokémon oponente, é possível selecionar a pokebola para capturar os pokémons escolhidos. Nem sempre dá certo, as vezes ele consegue fugir, mas é preciso tentar sempre.

Quanto mais Pokémons tiver, melhor será para treiná-los e vencer batalhas em eventos e com outros jogadores. Mas é trabalhoso tanto capturar quanto treiná-los para batalhas. Nessa etapa é bem difícil encontrar um Pikachu, um dos pokémons mais requisitados.

Pokémon Fire Red Detonado

Pewter City

Essa é a primeira cidade grande que irá passar, e o primeiro passo é levar o personagem até o Centro Pokémon. Além disso, também é preciso recarregar os estoques de Potion que se encontra na loja. Faça isso já que o próximo desafio será mais difícil.

Vá até o ginásio e seguindo o Pokémon Fire Red Detonado pdf será preciso batalhar contra pokemons aquáticos e do tipo planta. Ao vencer as batalhas terá acesso a primeira insígnia, a Rock Tomb.

Portanto, já pode-se sair da cidade de Pewter usando a estrada do lado direito, haverá um homem nesse local. Este homem vai te oferecer um item, que são sapatos de corrida. Para ativá-lo, basta selecionar o botão B.

Nessa próxima rota haverá muitas pessoas na estrada, com quem pode batalhar para ganhar experiências. Além disso, nesse local também há o Mt. Moon, uma caverna, onde é possível encontrar o Jigglypuff.

Siga viagem até encontrar o Centro Pokémon, para que os companheiros de luta sejam recuperados para depois entrar na caverna.

Pokémon Fire Red Detonado – Mt. Moon

Antes de realizar qualquer Pokémon Fire Red download, nesse estágio do jogo, o personagem vai se deparar com vários tipos de pokémons e pode tentar capturar. Essa parte é tediosa também, mas possui muitas novidades.

Nessa cidade, o jogador irá enfrentar pela primeira vez os Rockets, e também vai ganhar um Kabuto em forma de fóssil. Não é complicado passar pela caverna, mas pode ser demorado o caminho. Se tiver sorte, nessa etapa também é possível encontrar um Clefairy.

Para sair, o jogador precisa encontrar uma escada que fique no mesmo andar da caverna, com um personagem gordo perto. Ele é quem dará passagem para uma rampa, e lá um Rocket será encontrado. A luta é opcional, mas depois é preciso subir novamente por outra rampa.

É possível encontrar com mais Rockets no caminho, mas há um homem de óculos que tem pedras, com ele é preciso lutar, e assim pegar um dos dois fósseis, um de Kabuto e um de Omanyte. Depois disso, saia da caverna e entre na Rota 4.

batalha

Cerulean City – Pokémon Fire Red PT BR

Ao entrar na cidade de Cerulean, encontre o Centro Pokémon e depois vá até o ginásio. Lá no começo, quem escolheu começar pelo Bulbasauro vai ter mais facilidade em passar por essas fases, já que a cidade possui todos os pokemons aquáticos.

Caso tenha um Pikachu, ele também pode ser uma boa jogada. A líder do ginásio é a Misty e ao vencê-la, o jogador ganha o TM 03 ou o Water Pulse e mais uma insígnia. Depois de ganhar essa insígnia, vá para o norte e ao perceber que está preso na cidade.

Há um policial perto de uma porta, que vai te indicar o caminho da saída. Nesse local Gary vai estar presente e será preciso lutar com ele novamente. Ao vencer, o jogador ganha o Fame Checker e continua subindo até sair da cidade.

Nesse momento o jogador entra na Rota 24, que leva até a casa do Bill. Em Pokémon Fire Red Detonado, várias opções são dadas de caminhos a seguir. Contudo, para liberar a saída da cidade, é preciso ganhar o S.S. Ticket entre outros itens, além de subir os pokémons de nível.

A ilha começa ao cruzar a ponte, e ali vários desafios vão aparecer. Um deles vale um Nugget que pode ser vendido bem caro. Depois de lutar com umas 13 pessoas, o jogador vai encontrar a casa do Bill, que vai estar vestido de Clefairy. É nesse lugar que o ticket está.

Ao pegar o ticket, volte a Cerulean, e encontre com o policial novamente, nesse momento ele vai permitir a saída da cidade e assim o rumo é para a próxima cidade. Nessa etapa o jogo fica mais difícil e quanto mais avança, mais novidades aparecem.

Pokémon Fire Red Detonado

Vermilion City

Nessa próxima cidade, existem várias atividades que precisam ser feitas. Em Pokémon Fire Red Detonado, é preciso primeiro recuperar os pokémons que podem estar machucados ou cansados. Então fale com uma menina para receber o Vs Seeker.

Entre no Centro Pokémon e ganhe a vara de pescar. Nesse momento o jogador deve ir até o navio ao sul da cidade e explorar o que tem nas cabines. Há uma mulher ao lado de uma das camas na penúltima cabine, ela vai ajudar seus pokémons a se recuperar.

Em Vermilion City, em algum lugar vai ser preciso lutar novamente com Gary. Depois de vencer, suba as escadas para encontrar a sala do capitão. Fale com ele, e ele vai entregar o HM 01 – Cut.

Volte até o ginásio da cidade e aprenda técnicas Cut com um dos pokémons. É possível usar a técnica em uma árvore que é diferente. No ginásio, será preciso lutar dom Lt. Surge. Depois disso, a passagem vai estar bloqueada por raios, é preciso encontrar em alguma lixeira um objeto que apaga os raios.

Depois de apagar o raio, salve o jogo. Cada lixeira tem um item que apaga um dos raios, daí a importância de salvar.

Durante a passagem pela cidade, caso consiga capturar um Diglett, use-o na batalha com o mestre do ginásio. Ao ganhar, ele dá o Thunder Badge e o TM 34 – Shock Wave. Nesse ginásio é possível ganhar a Bike, muito útil para continuar o Pokémon Fire Red Detonado.

A Bike Voucher vai estar em uma casinha que fica do lado de cima do ginásio. Haverá um homem de bigode por lá com chapéu, fale com ele e depois volte para Cerulean e entre na loja das bicicletas.

Digtlett’s Cave – Detonado Pokémon Fire Red Mythology

Ainda em Vermilion City, será encontrada a caverna de Diglett, que fica exatamente na Rota 11. Essa caverna é um pouco mais fácil de andar, já que não se trata de um labirinto, portanto, ela tem apenas um caminho.

Não há itens a serem pegos pode lá também, mas os pokémons encontrados nesse local são os Digletts e os Dugtrios. Passe por toda a caverna até sair do outro lado e encontre a Rota 2. Feito isso, agora o jogador deve explorar a outra metade do caminho.

Vá até a regição sul do mapa e encontre uma casa, nesse local há um rapaz que troca o Mr. Mime por um Abra. Faça a troca e depois encontre os auxiliares do professor Oak. Dependendo da quantidade de pokémons que o jogador já tiver até o momento, o auxiliar vai dar itens para iluminar cavernas e túneis escuros.

Ao continuar seguindo em frente, o jogador vai rumo ao leste e encontrará a Rota 11. Nesse local existem muito treinadores para batalhar e assim ir conseguindo vários itens. Além disso, também é possível encontrar vários novos pokémons para capturar.

Se capturar até 30 pokémons, também consegue ganhar o item Finder, que é dado pelos auxiliares do professor. Esse item ajuda a localizar itens escondidos pelo mapa. Nesse local, também há um treinador que troca uma Nidorina por um Nidorino.

Para sair daí será preciso acordar o Snorlax que vai estar dormindo no caminho. Para isso, em Pokémon Fire Red Detonado, é preciso voltar a Cerulean city e cotar uma árvore. Com isso, o jogador entra na Rota 9.

Pokémon Fire Red Detonado

Rota 9, 10 e Rock Tunnel

Ainda seguindo a sequência do caminho percorrido pelo jogador, na Rota 9 vários treinadores também estarão dispostos a batalhar. Com isso, o TM40 – Aerial Ace também poderá encontrar. Para passar por essa rota e ir até a de número 10, o jogador deve seguir sentido leste.

Ao entrar na Rota 10, apenas uma parte dela estará disponível o acesso. Há água por boa parte dela, e caso o jogador tenha um Pokémon com ataque de Surf, ele consegue navegar por essa parte, até a Power Plant.

Do lado sul da Rota 10, o jogador deve entrar no Rock Tunnel, mas para isso, ele precisa ter um de seus pokémons com o treinamento de Flash HM. No Tunnel, há um Centro Pokémon para curar e recuperar quem precisa. Um dos assistentes do professor também deve estar por lá, e caso tenha um total de 20 novos pokémons, ele pode oferecer um novo item, o Everstone.

Esse item serve para que evoluir um Pokémon, basta entregar o item a ele, e ele segurar por algum tempo.

Voltando ao Rock Tunnel, para conseguir cumprir tudo que precisa ser feito por lá, é preciso ter um Pokémon com Flash, caso contrário a visão será muito limitada. Como explicado nesse Pokémon Fire Red Detonado, o Flash vai facilitar a visualização no escuro, dentro do túnel.

Por ser um labirinto, há diversos itens espalhados por ele, e também treinadores que estão querendo batalhar. É uma ótima forma de encontrar novos tipos de pokémons e também de batalhar para conseguir novos itens.

No mapa o jogador consegue ver que tem diversos pokémons em vários lugares, até bem próximos. Caso tenha o Repel, ele auxilia a não encontrar tantos pokémons pelo caminho, e assim conseguir sair do túnel mais rápido. Depois, é só seguir para Lavender Town.

Lavender Town

Em Lavender Town, não há ginásio, então é um local de passagem rápida. Mas é o local ideal para conseguir e capturar pokémons fantasmas. Mas para isso, é preciso ter o Silph Scope. Sem o item não dá para completar a missão.

Enquanto não consegue o item, lute contra os rivais e a equipe pode mudar de acordo com as escolhas do jogador que foram feitas no começo do jogo. Vale ressaltar que um passo do jogo pode influenciar em vários.

Como por exemplo, nesse momento é possível encontrar a PokeFlute que acorda o Snorlax que está fechando a saída lá atrás em outra cidade. E assim vai. Em Pokémon Fire Red Detonado, é possível que ver que é preciso ir e vir várias vezes.

Por isso, ir visitando as cidades caso o jogador esteja perdido, é fundamental. Além disso, batalhas e capturar novos pokémons também. Lembrando sempre que caso não encontre, sempre é possível comprar itens na Poke Mart.

Pokémon Fire Red Detonado

Celadon City – Pokémon Fire Red Detonado

Essa cidade merece um capítulo a parte, já que é a maior do jogo. A Pokemart está nela, e possui seis andares com elevador e tudo o mais. O jogador encontra todo tipo de item nela, incluindo TMs e poções normais ou antídotos.

Com relação aos itens, quem joga Pokémon Fire Red cheats, usando esses códigos, tem acesso a todos os itens de imediato de forma hackeada. Sendo assim, não precisa ficar procurando. Contudo, neste detonado, os passos são dados, sem o auxílio dos cheats.

Voltando a Pokemart, haverá uma pessoa n0o caixa, fale com ela e o Move Tutor vai mostrar aos pokémons do jogador, como fazer o movimento Counter. Enquanto que no quarto andar, possui diversas pedras que auxiliam, na evolução dos pokémons, mas custam caro.

Além disso, no quinto andar, é possível encontrar itens como X Attack e Calcium. Itens que modificam várias das características dos pokémons. Isso ajuda a melhorar o desempenho deles em batalha.

Caso seja do interesse do jogador, é possível explorar todo o mercado, até o telhado, onde haverá máquinas automáticas. O jogador deve comprar um refrigerante, uma água e uma limonada e dar a uma garotinha fica ali. Em troca, ela vai oferecer 3 itens diferentes. Um por cada bebida.

Além da Pokemart, também há a Celadon Mansion, um prédio bem grande que fica do lado direito da loja. No primeiro andar tem uma senhora que está rodeada de pokémons, ela também oferece um item. Este deve ser dado aos guardas em troca de poder passar.

Pokémon Fire Red localização dos pokémons

Ao longo do caminho no jogo, várias cidades e novos itens vão sendo descobertos e encontrados. O detonado oferece uma opção de caminho, mas existem várias sequências ou até mesmo o jogo livre. Onde cada jogador pode fazer o que desejar.

Contudo, uma dúvida muito comum é sobre como descobrir a localização dos pokémons em Pokémon Fire Red Detonado.

A verdade é que existem várias formas de localizar e existem muitos pokémons para listar todos eles. Mas em algumas cidades, existem itens que facilitam essa procura. Entretanto, não funciona para todos os tipos de pokémons.

Em Pokémon Fire Red Detonado existem diversos pokémons raros que podem ser encontrados ao longo do jogo, como Articuno, Zapdos, Moltres, Dratini, Dragonair e Dragonite e também o Mewtwo.

Porém, não é tão simples localizá-los e captura-los, é preciso estar bem avançado no jogo já, principalmente e para ter pokémons de níveis equivalentes para lutar com eles.

Como ir para a primeira ilha Pokémon Fire Red?

Em Pokémon Fire Red Detonado, para chegar as ilhas é preciso estar em Vermilion City. O Remake da franquia conta com sete ilhas no total. Sendo duas que estão disponíveis apenas pelo evento da Nintendo.

Tanto treinadores quanto itens e pokémons raros e lendários estão disponíveis nas ilhas e para chegar até elas é preciso encontrar o porto de Seagallop Ferries que fica em Vermillion City.

Para ter acesso as três primeiras das olhas, é preciso encontrar o ginásio de Cinnabar e vencer Blaine. Depois de ganhar a batalha, Bill vai levar o jogador para visitar as ilhas. Contudo, para chegar as próximas ilhas, é preciso ter em mãos o item Rainbow Pass.

Para conseguir o item, é preciso vencer a Elite 4. Somente depois dessa batalha, o personagem ganha o National Dex e depois é possível ir para a primeira ilha e encontrar com Celio e conseguir esse item. Vencer a Elite 4 não é fácil e é preciso estar com os pokémons bem treinados.

Nas ilhas é possível encontrar treinadores e ensinar aos pokémons vários tipos de novos ataques e golpes. Por exemplo, Charizard, Blastoise e VEnusaur podem aprender os golpes de Blast Burn, Frenzy Plant e Hydro Cannon na segunda ilha.

batalha

Segunda Ilha

Para isso é preciso chegar a segunda ilha e depois procurar por uma casa que tenha o telhado rosa. Nesse local há o Move Tutor. É preciso que o Pokémon esteja em sua última forma, além disso, vale ressaltar que o golpe é ensinado apenas uma vez.

Outra novidade em Pokémon Fire Red Detonado é a presença de Unown que fica na ilha sete. Esses pokémons estão presentes principalmente na versão original do jogo, mas para encontra-los aqui basta pegar um barco e viajar até a ilha sete. Além disso, é preciso entrar em Sevault Canyon e depois usar um Pokémon do tipo força para movimentar as pedras e resolver um puzzle.

Depois disso, o Tanoby Key estará disponível. Em seguida vá para o fim da ilha, e selecione um Pokémon do tipo água que tenha o ataque “Surf”. Vá movimentando as pedras para o lado direito e assim encontrará a caverna dos Unowns. Eles são no total de 26 exemplares.

Onde está o Card Key no Pokémon Fire Red?

O Card Key pode ser encontrado no Pokémon Fire Red Detonado, em Saffron City. Depois de realizar as atividades que estão disponíveis e precisam ser feitas na cidade, seguindo o passo a passo do detonado, o jogador deve entrar no prédio.

No prédio, haverá diversos treinadores, mas antes de lutar com todos eles, é preciso ir até o andar de número 5 e ir até a parte sul do prédio. Lá tem um cientista que será preciso enfrentar em uma batalha para poder continuar seguindo.

Depois disso, você verá um quadrado no chão com um botão. É provável que tenha um Rocket por perto. Contudo, ainda não pise no botão, vá para baixo e vire para a passagem da direita, esse é o local onde o jogador irá ganhar o Card Key.

Volte para o primeiro andar e comece a explorar todos os demais andares. Ao começar a derrotar todos que estão no prédio, pegue todos os itens oferecidos. Caso os pokémons precisem de recuperação, saia do prédio e encontre um centro para isso. Depois volte e continue a missão.

Se preferir, tem uma opção no nono andar, onde fica uma mulher que recupera os pokémons, ela fica próximo as camas. Lembrando sempre que ao explorar os andares do prédio, não pise nos botões do chão, ou será transportador para outros lugares.

No prédio, existem algumas salas separadas, que possuem paredes diferentes, ou um portão. Sempre que encontrar esse portão, fale com ele e verá a frase pedindo o Card Key para abrir a porta.  

Assim que o portão se abrir, é possível entrar e explorar toda a sala por dentro. Depois disso, volte ao terceiro andar e volte ao jogo, continuando a saga de treinador.

Como eu consigo o Silph Scope no Pokémon Fire Red?

No jogo a Lavender Town, e a cidade que possui as casas mais assustadoras, com pokémons fantasmas. Nessa torre, em Pokémon Fire Red Detona, é preciso encontrar um item que ajude e facilite a visualização desse tipo de Pokémon.

Os fantasmas são de grande ajuda no jogo, principalmente para ensinar diversos tipos de ataques elementais. Por serem espécies de espectros, suas formas são intangíveis, com isso, são imunes aos ataques do tipo voador e do tipo normal.

O jogador pode visitar a torre assim que estiver em Lavender Town, mas para isso, é preciso encontrar o Silph Scope. Somente com esse item, é possível visualizar, encontrar e poder capturar os pokémons do tipo fantasma.

Quando estiver na cidade, ao longo de todas as atividades que precisar fazer, em algum momento, o líder da Equipe Rocket vaia parecer para lutar. Giovanni precisa ser derrotado, e nessa batalha ele vai usar um Onix, um Rhyhorn que são pokémons do tipo pedra, e perdem para os do tipo grama.

Enquanto isso, o Kangaskhan dele perde para ataques do tipo luta. Ao batalhar com o líder da equipe Rocket e vencer, ele vai entregar o Silph Scope. Ao conseguir o item, o jogador pode voltar para Lavender Town e ir em busca de pokémons fantasmas em toda a torre.

O Silph Scope vai mostrar a identidade dos fantasmas, em sua maioria, eles aparecem como se fosse o Gastly, que também é venenoso. Enquanto isso, também pode aparecer como Hunter, que é a evolução do Gastly.

Contudo, vale ressaltar que no andar de cima da torre, tem um fantasma chamado de Marowak. Em Pokémo Fire Red Detonado, não há como capturar esse Pokémon, mas o jogador pode derrota-lo, usando ataques do tipo grama, gelo ou água. E assim, continuar o seu jogo.

Pokémon Fire Red Detonado

O que fazer depois de zerar Fire Red?

Depois de zerar Pokémon Fire Red Detonado, é possível continuar jogando. O jogador possivelmente não terá encontrado todos os pokémons disponíveis no jogo e nem lutado com todos eles.

Portanto, caso queira, é possível continuar explorando o universo do game, explorando os mapas e continuar batalhando. Mesmo depois de ter lutado o torneio, vencido e conquistado todas as insígnias, o jogador ainda pode voltar a jogar, quantas vezes quiser.

Isso facilita a exploração do universo do game e também, melhora suas habilidades como mestre e treinador Pokémon. Sendo assim, depois de concluir o jogo, o personagem pode continuar melhorando seus pokémons.

Essa é uma forma de evoluir ainda mais e quem sabe até encontrar os pokémons raros que estão disponíveis. Há vários deles que ficam em locais escondidos e estratégicos. Mas para serem capturados, precisam de pokémons fortes e treinadores bem evoluídos.

Em Pokémon Fire Red Detona, nem sempre há os detalhes completos de tudo que se consegue fazer em um jogo. Mas é um norte, um pontapé inicial para começar a jogar e conseguir as primeiras conquistas.

Deixe seu comentário