Hoje em dia existem várias ferramentas diferentes que ajudam na otimização da presença digital de uma marca, como o SEMRUSH, por exemplo.

Com o grande “boom” da internet nos últimos anos, muitas empresas buscam estar melhor posicionadas nas redes.

Antes de mais nada, isso é algo compreensível. Afinal, a digitalização das coisas é inevitável.

Mas, ainda que essa busca constante por visibilidade na internet seja incessante, muitas empresas acabam gastando mais do que o necessário por essa busca.

Mesmo que isso pareça algo abstrato, há como explicar o porque do valor que uma empresa gasta investindo em sua presença digital é mais do que se precisa.

Primeiramente, todos esses gastos podem diminuir a partir do uso de ferramentas que universalizem as ações. Ou seja, as que entregam serviços completos.

Mas, apesar de ser bem difuso entre aqueles que lidam com o Marketing Digital de suas empresas, o Sem Rush é uma dessas ferramentas que nem todos usam.

Só que com ele é possível desempenhar diversas funções e contribuir para o crescimento exponencial da presença digital de uma empresa.

Por exemplo: caso haja a necessidade de acompanhar o público que mais acessa um site para que então se decida que tipo de conteúdo produzir.

Bom, muitos empreendedores usariam mais de uma ferramenta ou contratariam mais e um serviço para conseguir chegar a conclusão de ambas as coisas.

Mas, com o Sem Rush isso não é preciso, uma vez que tanto esses dois serviços quanto diversos outros estão presentes nesse software.

Não à toa, mais de 7 milhões de usuários de diversas nacionalidades já utilizaram os serviços dessa ferramenta.

Por isso, para que os leitores saibam como usar o SEMRUSH, aqui está um passo a passo detalhado.

Nele estarão contidos tudo que é preciso para alavancar o Marketing Digital de uma empresa.

O que é a SEMRUSH?

Antes de mais nada, para explicar o que é SEMRUSH, é preciso que se explicite o quanto a presença digital é algo indispensável para empresas.

Atualmente, existem cerca de 4,66 bilhões de pessoas usando internet no mundo inteiro. Visto isso, a internet pode ser considerada uma “nova realidade”.

Com isso, é possível prosseguir a um pensamento: mais da metade dos consumidores existentes no mundo estão presentes na internet.

E, bom, a partir desse raciocínio já é possível deduzir a importância de empresas, mesmo que pequenas, estarem presentes na WEB.

Mas, além de ter presença digital, é preciso que uma empresa esteja bem posicionada e tendo conteúdos relevantes.

E é aí que entra a SEMRUSH. Esse é um software capaz de auxiliar em diversas funções ligadas aos conteúdos e à presença de uma empresa na WEB.

Basicamente, a SEMRUSH contribui com o desenvolvimento de conteúdos e análise de dados de empresas em diversos lugares da internet.

Seja em redes sociais, plataformas de vídeo, sites, blogs ou quaisquer outros canais virtuais, a SEMRUSH entrega otimização.

Esse Software oferece ferramentas capazes de contribuir para o SEO, campanhas PPC, análise de tráfego e ainda possui seu próprio banco de palavras-chave.

Além disso, aqueles que usam SEMRUSH tem a possibilidade de observar o mercado e fazer análises de seus concorrentes.

Fora isso, a SEMRUSH atua diretamente na análise dos backlinks de um site e muito mais.

Enfim, tudo isso torna o pagamento pela assinatura do SEMRUSH algo sem peso no bolso. Afinal, agrega muito valor.

Mas, afinal, como o SEMRUSH pode impulsionar as técnicas de marketing digital de uma empresa?

Planos oferecidos e funcionalidades

Agora que já se sabe mais sobre essa ferramenta e suas funcionalidades, é preciso expor seus planos e funcionalidades para o Marketing Digital.

E, por serem diversas as funcionalidades que esse software oferece, aqui serão explicados cada um dos planos e como esses contribuem.

Bom, antes de mais nada, é necessário frisar: o SEMRUSH é uma ferramenta paga.

Portanto, não há como usufruir de todos seus benefícios sem antes assinar um de seus planos.

Mas, enfim, para começar a falar das contribuições que este pode fazer para o Marketing Digital, primeiro é preciso começar pelo plano Pro.

Basicamente, o plano PRO é o mais recomendado para aqueles que possuem um baixo orçamento, ou que não precisem de todas as outras funcionalidades presentes nos demais planos.

Bom, com o plano PRO é possível ter acesso diversas ferramentas de PPC, SEO e marketing de mídias sociais.

Com ele é possível ter detalhes sobre tráfego e campanhas de mídia social, além de várias outras contribuições para o Marketing Digital.

Já o plano Guru é um pouco mais completo, por oferecer tudo que está presente no plano anterior além de ter uma ferramenta própria para Marketing de Conteúdo.

E o plano Business é o plano de maior completude. Ele oferece tudo que está incluso em ambos os planos, além de oferecer uma interface de programação de aplicações, relatórios personalizados e muito mais.

E, claro, para aqueles que não desejam nenhum desses planos, a SEMRUSH possibilita que um pano personalizado seja feito aos moldes do cliente.

Para isso, basta entrar em contato com a empresa.

No geral, os preços variam entre si. Mas o valor que cada um pode agregar na presença digital de uma empresa é incomparável.

Por isso, para entender a importância de usar o SEMRUSH, abaixo estarão alguns de seus benefícios.

Quais os benefícios de seu uso para o Marketing Digital de uma empresa?

Agora que os planos foram expostos, cada um com suas funcionalidades diferentes, é possível começar a explanar os benefícios do SEMRUSH para o Marketing Digital de uma empresa.

Bom, antes de mais nada, é preciso ressaltar que não restam dúvidas de que essa é uma forma completa de lidar com o Marketing Digital.

E é justamente toda essa completude em funcionalidades que contribui para centralizar todas as ações num só lugar. E esse já é um bom primeiro indício.

Afinal, ter que coordenar diversas ferramentas pela internet para a gestão de Marketing Digital pode trazer um pouco de desorganização. E o SEMRUSH oferece uma organização sem igual!

Enfim, um segundo benefício que essa plataforma oferece para seus clientes é que a partir do SEMRUSH é possível otimizar campanhas de publicidade e mídia paga.

Isso porque a partir de suas funcionalidades é possível buscar palavras chave, pesquisar e criar anúncios além de ser possível analisar os concorrentes.

E esse último ponto, inclusive, é um dos grandes benefícios inclusos em outro tópico positivo da SEMRUSH para o Marketing de uma empresa: melhoria na competitividade.

Bom, isso porque a SEMRUSH oferece diversas funcionalidades ligadas à inteligência competitiva que contribuem para sair a frente da concorrência.

Além desses benefícios, é possível obter melhorias no SEO, tanto no próprio site quanto no de clientes, caso se trabalhe com Marketing Digital.

Fora isso, com as funcionalidades da SEMRUSH é possível obter as melhores estratégias de Marketing de Conteúdo.

Fora isso, com esse software fica muito mais fácil gerenciar redes sociais, a partir de algumas de seus funcionalidades como o Social Media Poster e o Social Media Tracker.

Por fim, relatórios que mostram todos os dados sobre o desempenho de uma página ficam a disposição dos usuários.

E, claro, ao longo do texto mais benefícios serão abordados.

Por que usar o SEMRUSH?

Agora que alguns dos benefícios e funcionalidades foram mencionados, responder a pergunta do título dessa seção fica mais fácil.

Bom, antes de mais nada, como já foi explicado aqui, o SEMRUSH é um software completo capaz de contribuir para a evolução do marketing de uma empresa.

Com todas suas funcionalidades é possível que uma empresa ganhe destaque sobre as concorrentes sem a necessidade de usar outras ferramentas da internet.

Além disso, para aqueles que trabalham com Marketing Digital ou até mesmo para agências, o SEMRUSH pode ser um atalho para resolução de alguns serviços.

Fora esses motivos, usar o SEMRUSH possibilita que a criação de conteúdos mais atrativos e de maior relevância para o público que o consome.

E, para aqueles que ainda estão em dúvida sobre pagar um plano de assinatura do SEMRUSH, é possível utilizá-lo de forma gratuita.

Obviamente, essa versão grátis é um tanto quanto limitada, mas entrega muitas ferramentas que fazem toda a diferença no marketing digital.

Além desses motivos, um dos aspectos mais interessantes sobre o SEMRUSH é o fato de que esse software oferece um suporte exclusivo para seus clientes.

Ou seja, sempre que houverem dúvidas sobre o funcionamento de alguma função, esse suporte pode ser acionado.

Enfim, possivelmente esse é um dos maiores diferenciais do SEMRUSH quando comparado a seus concorrentes no mercado.

Além disso, essa é uma empresa que possui seu próprio canal no YouTube, além de um blog onde tanto os clientes quanto aqueles que ainda não são podem obter diversas informações sobre Marketing Digital.

Ademais, cursos para aprimoramento dos conhecimentos em Marketing Digital estão disponíveis na SemRush Academy.

Portanto, o SEMRUSH é a escolha certa para quem quer estar a frente dos concorrentes na internet e ter os melhores resultados.

Como usar o SEMRUSH

Antes de mais nada, para começar a usar o SEMRUSH é preciso ter uma conta em seu site. Após criar uma conta, basta fazer o login.

Ao executar isso, a primeiro aprendizado para se ter em como usar é: como mexer na página inicial.

Apesar de ter diversas funcionalidades já nessa parte do site, não há nada de complicado.

A partir da página inicial é possível gerenciar projetos, além de buscar palavras chave ou demais informações usando a ferramenta de busca localizada na parte de cima do site.

Enquanto isso, na parte lateral do site há uma barra com alguns tipos de análise, além de dar acesso a projetos e outras coisas mais.

No canto superior direito há a opção de acessar o perfil pessoal, enquanto na parte mais superior do site, acima da ferramenta de busca há algumas opções.

Entre elas estão Recursos, Preços (Referente às assinaturas), Ajuda, Notícias, Webnários, Blog e Empresas.

Enfim, para explicar as demais maneiras de utilizar o site, é preciso separar por tópicos. Por isso, abaixo estão explicações e dicas para usar o SEMRUSH.

O SemRush fornece ótimas análises sobre domínios.

Análise por Domínio

Essa é a seção do SemRush onde é possível fazer a análise do domínio que o usuário desejar.

Para fazer isso, primeiramente, é preciso que se escreva o nome do domínio desejado na ferramenta de busca.

A partir daí, todas as informações respectivas a esse determinado domínio ficarão a disposição do usuário.

A partir dessa funcionalidade é possível ter informações mais detalhadas sobre os diversos sites da WEB, bem como o próprio site ou da concorrência.

As informações que ficam a disposição dos usuários do SemRush são bem completas: desde pesquisas pagas e orgânicas a backlinks. Fora as demais que são concedidas.

Uma dica para usar essa funcionalidade é não usar hipertexto (https) e nem “www” antes de pesquisar pelo domínio.

Isso atrapalha a busca, pois direciona a uma página específica do domínio, o que limita a completude das informações.

Outro aspecto importante de ser frisado aqui é o fato de que é possível usar o Google Search Console juntamente ao SemRush para ter uma maior completude de informações.

Enfim, a análise por domínio pode ser um grande diferencial para guiar a criação de conteúdo e descobrir como se destacar entre os demais que atuam em um mesmo nicho.

E, visto que a competitividade é algo mais do que presente entre as empresas presentes na internet, essa se torna uma funcionalidade indispensável.

Além de tudo que foi apresentado sobre a análise, é possível ainda segmentar a pesquisa para certas regiões, podendo assim obter dados mais concretos sobre os acessos em lugares distintos do globo.

Tráfego orgânico e pesquisa paga

Tanto a opção de tráfego orgânico quanto a opção de pesquisa paga oferecem dados sobre tráfego, mas cada uma segmentada de acordo com fluxo de pessoas que acessaram por campanha paga ou sem campanha.

Na parte do tráfego orgânico é possível ter acesso às principais palavras chaves pesquisada no Google que direcionam internautas ao site de forma orgânica.

Além disso, um gráfico que expõe as diversas palavras chaves que o conteúdo produzido se relaciona em Distribuição por posição orgânica.

Em Principais concorrentes orgânicos é possível conhecer aqueles que usam as mesmas palavras chave e que, possivelmente, integram a concorrência.

Já o Mapa de posicionamento competitivo tem uma função semelhante a funcionalidade anterior, mas com uma organização gráfica bem completa.

Enfim, todos podem ser analisados com minúcia quando o usuário do SemRush clica em Visualizar relatório completo.

De forma geral, essa funcionalidade sobre dados orgânicos contribui para que se saiba o que merece maior atenção para ser otimizado para melhor o ranqueamento.

Ter consciência do próprio domínio assim como sobre o da concorrência contribui para melhorar o que é produzido, assim como trazer estratégias que abranjam novas trends.

E, se tratando da seção de Pesquisa paga, as mesmas informações ficam disponíveis. Mas, ao contrário da funcionalidade anterior, essa retrata os dados sobre tráfego pago.

Muitos dizem que essas são algumas funcionalidades que a SemRush oferece que opera como uma versão otimizada do Google Analytics.

Enfim, de qualquer forma, esse é um dos pontos positivos sobre esse software. Completo e com dados de fácil compreensão.

Backlinks e Domínio x Domínio

Aqueles que estão lendo este artigo possivelmente só o estão fazendo por conhecer pelo menos um pouco sobre marketing digital.

Por isso, a explicação sobre o que são os backlinks é algo dispensável. Mas, claro, a sua importância é algo que nem todos sabem.

Por isso, antes de explicar essas duas funcionalidades do SemRush, esclarecer melhor a importância dos backlinks é necessário.

Bom, antes de mais nada, o s backlinks são importantes para o ranqueamento de uma página por ter a função de levar leitores de um conteúdo para a página em questão.

Por isso, o SemRush possui uma funcionalidade específica que mostra quais são os domínios da internet os quais apontam para o próprio domínio.

Dessa forma, fica possível saber qual é a autoridade ou qualidade dos outros locais da internet que levam as pessoas até o próprio site.

Dentra dessa funcionalidade todas as informações ligadas a backlinks são concedidas para que seja possível saber por onde circula o nome do negócio pessoal ou de clientes na internet.

Ainda dentro dessa ferramenta é possível ter acesso a scores de credibilidade e da qualidade do domínio, o que é um diferencial para saber se um conteúdo que indica o domínio próprio é bom ou não.

Ademais, gráficos ficam a disposição dos usuários para que se façam comparações gerais sobre os backlinks.

Já a parte Domínio x Domínio compara dois domínios da internet lado a lado com diversas informações diferentes.

Essa é uma ótima escolha para aqueles que desejam comparar suas páginas com a páginas de concorrentes de forma simultânea para conseguir estabelecer parâmetros e acirrar a competitividade.

Além disso, nessa seção o SemRush faz uma análise detalhada de cada um dos dados de ambos os sites, e faz um relatório detalhado equiparando ambos para traçar a melhor estratégia possível.

Análise de palavras chave

Para aqueles que são adeptos aos conhecimentos do marketing digital sabem que as palavras chave fazem toda a diferença no ranqueamento de um domínio na WEB.

O SemRush possui uma ferramenta própria capaz de fazer diversas análises diferentes sobre palavras chave.

E para usar essa ferramenta, basta pesquisar uma palavra chave na ferramenta de busca com base nos critérios estabelecidos pela estratégia pessoal de marketing digital (persona, nicho,etc).

Após fazer isso, um relatório é concedido ao usuário do SemRush para que esse saiba todas as informações que giram em torno dessa palavra chave em questão.

A partir dessa relatório é possível obter dados sobre essa palavra chave em tipos diferentes de pesquisa e em diferentes localidades do mundo.

Além disso, é possível obter palavras chave correspondentes, assim como palavras que se relacionam com essas.

Essa é uma das funcionalidades de maior importância para aqueles que desejam otimizar o SEO de suas páginas.

Por meio de uma pesquisa bem feita sobre as melhores palavras chave, assim como o SemRush entrega, fica muito mais fácil conseguir ter bons resultados.

E isso culmina ao usuário ficar sabendo como escolher a palavra chave ideal, uma vez que as melhores ficam a sua disposição.

Outro aspecto interessante é que a partir dessa ferramenta é possível condicionar melhor os anúncios por palavra chave.

Isso porque o relatório da SemRush indica várias informações sobre a mesma, inclusive preços.

Portanto, cabe somente ao usuário usufruir dessa, assim como de todas as funcionalidades desse software, para ter sucesso no marketing digital.

Pesquisa orgânica e pesquisa paga / Correspondência de frase

Dentro das ferramentas que contribuem para a otimização no uso de palavras chave, essas são algumas das principais.

A partir dessas ferramentas dá para aprender a como entender o volume de palavras chave e vários outros

Basicamente, essas ferramentas apresentam o volume de busca e outros detalhes como CPC para pesquisa paga.

A partir dos relatórios que a SemRush fornece fica possível deduzir se uma palavra chave é boa ou não para se fazer um investimento de acordo com sua qualidade.

A qualidade é possível de ser quantificada a partir dos resultados que o relatório fornece: volume, CPC, concorrência e número de resultados.

A partir das informações concedidas pelo SemRush fica possível tomar partido sobre qual palavra é melhor de ser usada.

Agora que já se sabe como ter acesso a informações sobre as melhores palavras chave, fica possível saber quais são as palavras correspondentes a essas.

Isso pode ser feito por meio da ferramenta Correspondência de frase. Com ela o SemRush entrega um relatório sobre as palavras chave que se relacionam com a principal.

Basicamente, o software pesquisa quais são as palavras de maior relevância que correspondem a palavra pesquisada.

Isso é de grande serventia para que não seja necessário ficar repetindo uma mesma palavra chave ao longo de um conteúdo.

Assim, não se foge do bom ranqueamento de SEO ou se faz preciso repetir um mesmo termo para garantir visibilidade.

A repetição de uma mesma palavra chave para fins de ranqueamento torna um conteúdo maçante de ser consumido por aqueles que o acessam.

Por fim, a partir dessa ferramenta fica possível usar filtros para estabelecer quais são os critérios de busca para palavras chave correspondentes.

Resultados da Pesquisa Orgânica e Textos de Anúncio

Saber o quanto uma palavra chave possui em número de pesquisas orgânicas é um diferencial para saber quais palavras usar para melhorar o SEO.

Mas, saber quais são os principais resultados relacionados a uma palavra chave é interessante para se ter exemplos de estratégias.

E na SemRush, dentro das funcionalidades ligadas a análises de palavras chave, é possível fazer isso por meio dos Resultados da pesquisa orgânica.

Isso pode ser de grande valia para aqueles que desejam produzir um conteúdo, seja para blogs ou sites, de forma otimizada.

Vários resultados são fornecidos a partir dessa ferramenta. O melhor a se fazer é pesquisar a fundo sobre os resultados a partir do décimo.

Assim é possível saber o que não fazer de errado, uma vez que esses não se encontram entre os resultados melhores ranqueados.

Já os Textos de anúncio são uma ótima ferramenta para aqueles que fazem investimento em Ads.

Essa é outra ótima forma de conseguir traçar estratégias para elaboração de bons anúncios com base nos resultados.

Factualmente, o SemRush oferece a seus usuários uma vasta gama de maneiras para conseguir atingir bons resultados, e tudo em um lugar só.

Praticidade, organização e comodidade para aqueles que trabalham com marketing digital ou que cuidam de seu próprio posicionamento digital.

Enfim, além dessas duas ferramentas oferecidas pelo SemRush, há ainda o KeyWord Magic Tool.

Esta oferece uma análise detalhada sobre as palavras chave que melhor se enquadram a um domínio.

No entanto, essa é uma parte do site que ainda está sendo testada. Mas, isso não impede que se use para conseguir atingir bons resultados.

Projetos

Essa é a seção do site que oferece maior organização a seus usuários por possibilitar a divisão de cada um dos projetos desempenhandos.

Usando o SemRush para cuidar do próprio site ou do site alheio, é possível ter acesso a diversos recursos informativos sobre o próprio site.

Para começar, o Site Audit é um desses. Basicamente, esse mostra a situação de um site a partir de um sistema de avaliação.

Por exemplo: com ele fica possível saber quais são os aspectos positivos nos aspectos Macro e Micro do site.

Seu painel fornece todas as informações necessárias para saber o que mudar e otimizar o site para melhorar o ranqueamento.

Uma série de dados mais detalhados são obtidos também clicando em uma das abas que ficam na frente de Visão Geral.

Já o recurso Position Tracking oferece aos usuários a possibilidade de fazer comparações de domínios próprios com outros.

As palavras chave são alguns dos fatores que o SemRush usa para fazer essas comparações, assim como seu volume.

Todavia, as informações concedidas pelo Position Tracking são menos específicas, apesar de virem organizadas em bons gráficos.

Já a opção Backlink Audit é possível ter informações detalhadas sobre os backlinks utilizados no próprio projeto.

Aquilo que o SemRush entrega nessa ferramenta se enquadra como uma automatização da análise de backlinks explicada anteriormente.

Basicamente, aquilo que pode prejudicar um site, se tratando de backlinks, é fica explícito de forma automática.

SEO Content Template

Essa é uma das ferramentas mais úteis para aqueles que não possuem tanta criatividade ou tempo para pensar em algum conteúdo para produzir.

Basicamente, a SEO Contente Template é uma das funcionalidades ligadas a criação de conteúdo que a SemRush oferece para seus usuários.

Antes de mais nada, isso não significa que essa alternativa que o software entrega irá fornecer de “mão beijada” um conteúdo pronto, não.

Mas, essa já contribui bastante para adiantar o processo criativo ou de formulação do conteúdo ideal para as personas que o irão consumir.

A melhor parte é que os dados fornecidos para contribuir na criação do conteúdo são completamente otimizados em SEO.

Em suma, ele fornece dados relativos as palavras chave escolhidas pelo usuário para criação de algum conteúdo exclusivo.

Além disso, ele produz conteúdo com base em filtros de região, língua e, claro, a keyword desejada.

A partir disso, um template ideal de acordo com os parâmetros fornecidos é formulado pelo SemRush, e pronto!

Mas, claro, assim como todo bom especialista em marketing digital, é preciso revisar e conferir se essa template está de acordo com o que se deseja.

Caso contrário, isso pode prejudicar a ideia principal: conseguir ter um conteúdo otimizado sem precisar gastar tanto tempo ou criatividade.

Caso esteja tudo certo, agora resta continuar usufruindo dessa facilidade para ter os melhores conteúdos possíveis na página, blog, site, etc.

Social Media Tool

Bom, muitos daqueles que trabalham com marketing digital, tem ou já tiveram alguma experiência como social media.

Mas, uma coisa é fato: ainda que não se use mais as mídias sociais como maneira de conseguir ranquear melhor uma empresa ou o que quer que seja na WEB, elas são indispensáveis.

Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok… hoje são tantas as redes sociais que é impossível fugir delas.

Além disso, de alguma forma ou de outro, grande parte do público da internet usa alguma das redes sociais para desempenhar alguma função no dia a dia.

Seja para consumir entretenimento, fazer compras, acompanhar notícias ou quaisquer que sejam os motivos para usar redes sociais: os internautas sempre estarão lá.

Portanto, visando um trabalho de otimização para redes sociais, a SemRush oferece a seus usuários a Social Media Tool.

Basicamente, ela consiste em uma ferramenta capaz de comparar as redes sociais pessoais ou de clientes com as redes alheias.

Dessa maneira fica mais fácil de descobrir o que está sendo mais ou menos funcional de acordo com o nicho e as personas que consomem os mesmos tipos de conteúdos que se produz.

O mais interessante é que para cada uma das redes é possível ter um relatório com dados específicos. Assim fica mais fácil de saber o que o público deseja consumir e o que não gosta de consumir.

São diversos os tipos de dados que se pode obter, desde as principais métricas necessárias para conseguir entender melhor o público até as mais minuciosas.

Ou seja, essa é uma das ferramentas do SemRush mais úteis para aqueles que constantemente lidam com as mais diversas redes sociais.

Dessa forma fica muito mais fácil aumentar o engajamento e conseguir ter métricas otimizadas onde quer que seja.

Lead Generation Tool

Bom, agora que já se conheceu um pouco sobre as ferramentas que lidam diretamente com a otimização de SEO e também até uma ferramenta capaz de fornecer temas para conteúdos otimizados para mídias sociais, fica faltando uma ferramenta que ajude na coleta de dados.

Mas, antes de falar sobre a Lead Generation Tool, é preciso esclarecer o porquê de ser tão importante conseguir obter os dados dos usuários que acessam conteúdos na internet.

Muitos estudiosos dizem que hoje se vive a Era do Dataísmo, que nada mais é do que uma época em que as coisas mais valiosas que se pode ter são dados pessoais.

Além disso, essa era tem como característica também a grande rede de dados coletados pela internet para que se consiga movimentar o mercado virtual de forma segmentada.

O Big Data, como é chamado esse grande banco de dados que contém informações sobre todos, fornece os dados das pessoas para as grandes ferramentas de busca.

Assim sendo, anúncios ou decisões na internet podem ser feitos de forma otimizada.

Consequentemente isso traz resultados efetivos para campanhas e melhores análises sobre o público.

Mas, enfim, agora que já se entende melhor sobre a importância da coleta de dados dos internautas, é possível falar sobre a ferramenta do SemRush em questão.

Bom, a Lead Generation Tool é capaz de contribuir para que os visitantes de um site forneçam suas informações pessoais.

Isso se torna uma chave mestra para “abrir a porta” das conversões de leads na internet.

Basicamente, é uma ferramenta capaz de entregar tudo aquilo que se precisa para identificar melhor as personas que consomem o conteúdo produzido.

Meus relatórios

Essa, talvez, seja uma das mais importantes funcionalidades entre as demais presentes na SemRush.

Isso porque a partir dos relatórios obtidos em diversas ferramentas diferentes dentro do site, conclusões podem ser obtidas para adotar as melhores estratégias e tomar as melhores ações possíveis.

A partir dessa funcionalidade fica possível transformar os relatórios em documentos em PDF.

Ou seja, para aqueles que precisam passar relatórios mensais para clientes ou até mesmo acompanhar o progresso feito em páginas pessoais, isso é ideal.

Além disso, esses relatórios podem ser editados de acordo com o que os usuários desejarem para que fiquem mais responsivos e fáceis de entender.

A partir dos Meus relatórios fica possível organizar a situação de um posicionamento digital sempre que se quiser com poucos cliques.

Tanto a fonte, o tipo de colunas, a forma como o texto fica disposto na página e vários outros aspectos podem ser alterados e personalizados.

Além disso, fica possível acrescentar imagens e quebrar as páginas. Essa é uma facilidade ideal para quem faz relatórios semanais ou mensais de Marketing Digital.

Enfim, essas forma algumas das principais ferramentas presentes no SemRush para seus usuários.

Na versão gratuita, nem todas ficam disponíveis para uso. Por isso vale a pena pagar o SemRush.

Vantagens de pagar o SemRush

Como já foi mencionado anteriormente, o SemRush possui três planos diferentes, além da opção personalizável.

Mas, entre essas opções, quais será que são as vantagens de pagar algum plano do SemRush?

Bom, antes de mais nada, é necessário frisar que existe uma diferença entre cada um dos planos, sim.

Primeiramente, a diferença se encontra nos preços. O Pro, que é o mais limitado, atualmente custa R$ 99.

Em segundo lugar em questões de preços, o plano Guru custa R$ 199 e, por fim, o plano Business custa 399 reais.

Mas, se todos forem equiparados com outras ferramentas da internet que não concentram o volume de funcionalidades que o SemRush oferece, a vantagem começa pelo preço.

Enfim, a segunda vantagem de pagar pelo SemRush é o fato de que diversas ferramentas diferentes estão presentes em uma plataforma unificada.

Essas ferramentas, que contribuem para a otimização do marketing digital de uma empresa; página; etc; só estão presentes na Moz, Ahrefs, Ubbersugest, Majestic e poucos outros lugares da internet.

Além disso, a SemRush é considerada a melhor entre as demais que foram citadas por seus diversos portais de ajuda ao cliente, além de ser mais completa.

Outra vantagem presente na SemRush é o fato de que os canais de atendimento são de fácil acesso.

Um deles é pelo WhatsApp, onde funcionários da empresa ficam a disposição para atender os clientes.

Por fim, uma das vantagens de pagar pelo SemRush é que a partir do momento em que se torna um assinante é possível emitir relatórios sempre que se quiser para acompanhar a evolução da presença digital.

Ou seja, assinar o SemRush é um pacote completo para conseguir obter sucesso em qualquer âmbito da internet e estar ranqueado entre os melhores.

Afinal, qual devo escolher: SemRush ou Ubersuggest?

Bom, tanto o SemRush quanto o Ubersuggest são ferramentas muito úteis para aqueles que desejam melhor o posicionamento digital.

Mas, apesar de serem muito famosos como ferramentas de otimização do SEO, um se sobrepõe ao outro.

Por isso, aqui estão alguns comparativos entre ambas as plataformas para que o leitor saiba qual dos dois é a melhor plataforma de SEO.

Ao comparar o Ubersuggest com o SemRush é possível concluir que o SemRush é um tanto quanto limitado em comparação ao concorrente.

Isso porque com o Ubersuggest é possível ter acesso à pesquisas sem limite. Ou seja, aqueles que desejam ter mais resultados podem fazer isso.

Um fato interessante sobre o Ubersuggest é que essa é uma empresa de Neil Patel, um famoso mestre do marketing digital.

E foi a partir da aquisição desse grande entendedor do Marketing Digital que a plataforma foi aprimorada.

A partir da compra, Neil não mediu esforços para integrar duas plataformas que contribuem para a otimização de presença digital.

São elas o Google Suggest e o famigerado Google Keyword Planner. E a melhor parte é que mesmo com a inserção dessas ferramentas, a praticidade e a intuitividade não foram perdidas.

Enfim, em linhas gerais, o Ubersuggest é superior ao SemRush em muitos aspectos. Mas isso não desconsidera o SemRush como uma boa opção.

Por isso, cabe somente ao leitor decidir qual dos dois está dentro de suas necessidades e possibilidades.

SemRush para loja virtual

Uma das maneiras de se lucrar com a internet é tendo uma loja virtual para vender os próprios produtos, fazer drop shipping ou vender infoprodutos.

Mas, para que a loja virtual tenha sucesso, é preciso que esse esteja ao alcance do maior número de internautas o possível.

Por isso, o SemRush oferece as melhores ferramentas para se fazer anúncios que tragam resultados efetivos.

Como pode ser visto no texto, com SemRush é possível ter acesso a um grande banco de palavras chaves.

Além disso, por meio das análises que esse software fornece dá para saber qual é o público que mais visita uma página.

Ademais, com a análise competitiva que o SemRush oferece é possível saber qual estratégia fazer para sair a frente dos concorrentes.

Ou seja, o SemRush é uma das melhores opções para aqueles que trabalham com vendas em seus sites pela internet.

Fora isso, as métricas do SemRush fornecem todas as informações necessárias para saber como está o desempenho do próprio domínio.

Enfim, além dessas e outras funcionalidades que essa plataforma entrega, não como negar que pode otimizar, e muito, as vendas de uma loja virtual.

Aliás, o plano de assinatura mais recomendável para as lojas virtuais é o plano Guru, uma vez que esse possui as especificidades ideais para um bom desempenho em vendas.

Mas, caso o leitor que possui uma loja virtual deseje fazer apenas um teste, o SemRush pode ser usado gratuitamente.

Programa de afiliados e Academia SemRush

Primeiramente, antes de falar sobre o programa de afiliados que a SemRush oferece, é preciso falar da versatilidade dessa empresa.

Além de ser uma das ferramentas mais completas para a otimização de SEO, produção de conteúdos e vários outros aspectos do marketing digital, a SemRush oferece cursos para aprimoramento.

Seja em seu canal do YouTube ou em seu próprio site, vários minicursos, sendo alguns gratuitos, são fornecidos a quem quiser.

A partir desses cursos aqueles que tem interesse em se aprofundar no assunto de marketing digital podem obter até mesmo certificados.

Grandes especialistas ministram esses mini cursos, e esses são uma grande oportunidade para crescer como um especialista em marketing digital.

Além dos cursos, é possível que os usuários do site façam inscrições em Webinars gratuitos para se aprofundarem no que há de mais novo no ramo.

Enfim, essas são algumas das outras vantagens em estar usando o SemRush, mesmo que sem fazer qualquer assinatura.

Mas agora, falando sobre esse grande diferencial da SemRush, é possível trabalhar como afiliado de venda de assinaturas.

Para aqueles que já conhecem o Marketing de Afiliados e sabem como lucrar com isso, essa é uma ótima oportunidade de gerar renda.

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que os pagamentos são feitos em dólar. Ou seja, mais uma vantagem.

Enfim, ao conseguir vender uma assinatura, o afiliado recebe 200 dólares. E a cada teste gratuito feito por clientes dos afiliados, o afiliado recebe 10 dólares.

Portanto, para aqueles que já trabalham com Marketing de afiliados ou não, essa é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro.

E o melhor: caso já se tenha um network com pessoas que precisem dos serviços do SemRush, basta usar a copy ideal e vender algum dos planos!

Considerações finais

Bom, a partir desse texto foi possível fazer uma breve introdução sobre as funcionalidades do SemRush.

Além disso, ao finalizar esta leitura, aquele que não possuía nenhuma noção sobre os benefícios da SemRush passaram a conhecer.

Seja para fazer pesquisas competitivas, buscar keywords ideais ou até mesmo produzir um conteúdo otimizado, não resta dúvidas de que SemRush é uma ótima plataforma.

Assinar um de seus planos possibilita o acesso a mais de 20 bilhões de palavras chave para 130 países diferentes.

Além de obter um grande parceiro para fazer publicações que gerem mais engajamento e que possuem conteúdo de maior relevância.

Esse software é sem igual. Não à toa já contribuiu para mais de 7 milhões de usuários a atingirem seus objetivos na WEB.

Claro que existem grandes concorrentes no mercado. Mas, isso não desconsidera a SemRush como uma boa alternativa.

Seja por suas versatilidade em recursos, atendimento ao cliente ou mesmo os cursos gratuitos: SemRush é um ótimo caminho para estar no topo das páginas de pesquisa.

Além dos recursos que aqui foram apresentados, existem alguns outros os quais podem ser explorados em seu site.

Ademais, o SemRush possui um site online repleto de informações sobre a empresa, até mesmo para aqueles que tem interesse em investir.

Ou seja, essa é uma empresa que além de ser muito funcional é transparente com todo o seu público.

Seu banco de dados é um dos mais completos que se pode encontrar pela WEB.

Enfim, não há considerações negativas a serem feitas sobre o SemRush a não ser o fato de que poderia ser completamente gratuito!

Brincadeiras a parte, como isso não é possível, nada mais justo do que buscar pelo plano de assinatura que se encaixe melhor no orçamento.

Deixe seu comentário