SEO

O SEO (Search Engine Optimization), é uma técnica utilizada por redatores e criadores de site para otimizar um blog, site ou loja virtual. 

Já pensou na quantidade de empresas que existem que vendem “sapatos”? O que faz com que, durante as pesquisas do Google, apareçam menos de 10 delas? Justamente as técnicas de SEO. 

Ninguém vai até a página 30 do Google para encontrar um artigo ou produto. Geralmente, ficamos entre a primeira e a segunda. 

Para quem espera mais acesso online, não há como fugir dele. Continue a leitura para entender mais como funciona!

Quando a empresa aparece nas primeiras páginas do Google, as vendas aumentam e ela ganha mais acessos no site. 

Para otimizar os artigos publicados, uma dica é usar textos único e que mostram para o Google a originalidade. 

A otimização vai além do artigo e também envolve a programação e formatação dele. Como, por exemplo, as tags de h1 e h2, a metadescrição, slug, imagens, tempo de carregamento da página e muito mais.

Como aplicar o SEO nos textos?

Apesar do SEO também estar na formatação do site e também envolver a experiência do usuário na navegação, o SEO dos textos é um dos que mais chamam a atenção. 

Para deixar os textos ainda mais otimizados, você pode pesquisar uma palavra chave de causa longa em plataformas como o Trends. Depois disso, é crucial que a utilize em locais estratégicos como o primeiro parágrafo, títulos e meta. O texto alternativo das imagens também deve ter a palavra chave. 

Além disso, os artigos devem ser únicos e atualizados. Então, nada de copiar!

Como aplicar SEO técnico?

O SEO técnico envolve o código fonte do seu site e também é muito importante, tanto quanto os artigos. 

Para começar a aplicar, o primeiro passo é entender como usar as tags h1 e h2 nas suas páginas. A forma como o cliente navega também influencia: evite gifs ou itens pesados. 

O site também deve ser rápido e não deve ter links inválidos. Os links inválidos fazem com que o leitor saia da página sem interagir e a rejeição aumente. 

Entre em contato:

Otimize já esse SEO!

O SEO é um dos principais influenciadores no rankeamento do Google. Então, para quem deseja ter mais acesso: não há como fugir dele. 

Whatsapp

Leia textos sobre o assunto!