Segurança. Proteção dos clientes.

Consultoria de banco de dados automatizada.

Entre em contato e nos conheça.

Administrador de banco de dados freelancer.

São os pequenos detalhes que fazem a diferença.

Nossa agência é criativa.

A agência de marketing Visão Confiável realiza a administração e consultoria de banco de dados, ofertando segurança associada a estratégias para garantir a segurança de informações da sua empresa.

Apesar de ser um nome muito comum hoje em dia, ele não é nada novo. Antigamente, estava presente até mesmo nos cadernos da escola ou em planilhas do Excel. Os tipos mais comuns são: SQL Server, Mongo DB,, PostgreSQL e Oracle.

SQL Server100%
Mongo DB100%
PostgreSQL100%
Oracle100%

De ideias a produtos.

  • Administração e consultoria de banco de dados relacionais e não relacionais
  • SQL Server, Oracle, MySQL, PostgreSQL e outros
  • Banco de dados para sites e lojas online

O que é um banco de dados?

O que você entende quando falamos sobre banco de dados? Nele, podemos ter muita coisa! Desde imagens, textos e vídeos. Apesar de parecer algo novo, existe há décadas – principalmente na rotina de empresas com muitos clientes – e permite a análise de perfis que estão devendo, histórico de compras e muito mais.

Hospedagens personalizadas

Nossos pacotes de hospedagem contam com a administração de banco de dados. Portanto, seu site ou loja virtual está completamente seguro.

Não Relacional

O Banco de Dados não relacional não faz o uso de tabelas e de linhas para estruturar as informações. Está na maioria dos bancos tradicionais e mais antigos.

Relacionais

Fazem o uso de tabelas para a estruturação de informações de determinada empresa. Foi desenvolvido após os não relacionais como uma forma de facilitar a administração.

Valores de acordo com busca

Os valores que cobramos variam de acordo com a sua procura. Portanto, entre em contato conosco para ter um orçamento.

O que é um administrador de banco de dados e o que faz?

O DBA, como é chamado o administrador do banco de dados, é justamente o profissional encarregado de toda a administração das informações. Ele é o responsável por realizar a gestão e monitoramento no setor de tecnologia.

 

Dentro da consultoria de banco de dados, o DBA é um profissional com grande conhecimento da área, e que atua nas mais diversas atividades. A própria gestão dos bancos, bem como também a instalação, as análises e o acompanhamento, são feitas por esses profissionais.

 

O monitoramento de todas as informações, que dentro de um banco de dados surgem em enormes quantidades, é um passo fundamental para o pleno funcionamento desse banco. E o administrador é quem atua nesse acompanhamento.

 

Vale lembrar que a quantidade de administradores depende bastante da capacidade da empresa em si. Isso porque, como deve-se fazer o monitoramento de uma forma eficiente, há limites para o que um único administrador pode acompanhar.

 

Além do mais, a própria manutenção, e a análise geral dos bancos de dados são feitas pelo administrador. Assim, a elaboração de melhores estratégias depende bastante da atuação desse profissional.

 

Então, de uma forma geral, um profissional administrador de banco de dados, atua dentro dos seguintes seguimentos:

 

  • Monitoramento completo do banco de dados, além de avaliar e consultar o sistema, buscando proporcionar um melhor desempenho.
  • Instalação e também a atualização do banco de dados, bem como também de todas as ferramentas que fazem parte desse sistema.
  • Configuração de backups, atuando em todo o acompanhamento e gestão das cópias de segurança do sistema.
  • Configuração do sistema em si, sempre solucionando os problemas que surgirem, e mantendo os dados em segurança. Dentre outros.

Quais são os tipos de banco de dados?

Antes de conhecer os tipos, é importante observar que o banco de dados é, como o próprio nome deixa a entender, um enorme banco de informações. Ele serve justamente para armazenar os dados presentes em um domínio.

 

As plataformas e sites da internet necessitam de um banco de dados para um funcionamento correto. Afinal, é justamente nesse banco onde todas as informações ficam armazenadas, podendo ser consultadas sempre que se necessitar.

 

Seu pleno funcionamento impacta diretamente no funcionamento virtual da empresa em si. Por isso, sua gestão é geralmente feita por um administrador ou uma consultoria de banco de dados. Isso porque são profissionais especializados nesse setor.

 

Afinal, é realmente necessário um conhecimento complexo nessa área, que necessita de uma atuação competente na instalação, monitoramento, manutenção e solução dos problemas que o banco pode apresentar.

 

Nesse caso, um ponto importante a se considerar também, é em relação às categorias do banco de dados. Isso porque isso também interfere diretamente em sua própria funcionalidade. Assim, de um modo geral, existem os bancos de dados relacional e não relacional.

 

Relacional

 

Nessa categoria relacional, os dados são armazenados em forma de tabela, e se relacionam entre si. Tudo ocorre de uma maneira tubular, organizados através de colunas e linhas descritivas sobre as suas funções.

 

Esse tipo de banco é bastante utilizado, e tem como linguagem principal a SQL. Essa linguagem, junto com sua garantia de ACID, são algumas das principais características dos bancos relacionais.

 

Outro ponto importante também, é em relação a sua própria simplicidade, por assim dizer, uma vez que permite uma utilização mais facilitada. Assim, é possível manter e recuperar o banco de um modo bem mais prático.

 

Dentro da categoria relacional, estão diversos tipos de bancos de dados, que são encontrados dentro do mercado. Alguns deles estão entre os mais utilizados do mundo, com o SQL Server, que é um dos principais do mercado. Então, de uma forma geral, os principais bancos de dados relacionais são o:

SQL Server

 

O SQL Server é um dos mais populares do mundo, e tem como principal característica o enorme nível de segurança que confere. Afinal, foi a própria Microsoft que desenvolveu esse banco, o que lhe confere mais estabilidade e confiança.

 

Muitas empresas de consultoria de banco de dados se especializam nesse tipo de banco de dados, dada sua importância e utilização no mercado. Diversas indústrias e órgãos públicos optam pelo SQL Server, justamente por sua segurança de armazenamento de dados.

 

E tudo isso se deve à criptografia que os dados recebem, fazendo com que apenas pessoas realmente especializadas consigam modificar o banco. Desse modo, com sua linguagem T-SQL, esse banco de dados relacional oferece funcionalidades importantes para quem o utiliza.

MySQL

 

O MySQL é um dos bancos de dados mais comuns do mercado. Ele se enquadra dentro da categoria relacional, sendo um SGBD. Sua fama se deve principalmente por ter seu código aberto, permitindo que modificações e aperfeiçoamentos sejam feitos. Assim, é possível adequá-lo às necessidades da empresa em si. Por isso, ele é bastante utilizado por redes sociais e aplicativos.

 

Oracle

 

Esse é outro tipo de banco de dados relacional, e que conta com uma linguagem similar ao SQL, o PS/SQL. Essa é uma de suas principais características, que somadas a sua utilização diversificada, também a tornam uma opção bastante comum.

 

Ela consegue acompanhar diferentes demandas de dados, chegando a padrões bem altos. Mas, para isso, também necessita de um hardware capacitado para auxiliar nesse processo.

 

PostgreSQL

 

Outro tipo de banco que faz bastante sucesso é o PostgreSQL. Assim como o MySQL, ele é bastante utilizado em todo o mundo. E não são empresas simplesmente básicas que o utilizam. Para se ter uma ideia, até mesmo a gigante da tecnologia, Apple, utiliza esse tipo de banco em seu sistema.

 

Ele também trata-se de um modelo relacional, com uma forte atuação dentro das plataformas online, especializando-se nesse setor. Assim, dentro dessa categoria é uma das mais conceituadas.

 

Não relacional

 

Nesse caso, não há uma ligação, um relacionamento entre os dados armazenados. Assim, eles não são armazenados em tabelas, sendo não tubulares. Isso garante uma performance mais eficiente, e um armazenamento de conteúdos como imagens e vídeos, que ficam guardados dentro do banco.

 

Uma característica importante dessa categoria de banco de dados é em relação a sua linguagem, que é a NoSQL. Eles também são bastante utilizados, e contam com exemplos importantes no mercado. Mas, de um modo geral, os principais bancos de dados não relacionais são o:

 

NoSQL

 

Esse é um tipo de banco de dados não relacional, e que também conta com a facilidade de modificação de seu código. Muitos apps e redes sociais contam com o apoio desse banco.

MongoDB

 

O MongoDB trata-se de um banco de dados não relacional, que não armazena seus dados em tabelas. Apesar de mais recente, ele também é bastante utilizado e conta com uma linguagem C++.

Por que contratar uma consultoria de banco de dados?

Todo o processo que envolve os banco de dados, desde sua instalação, monitoramento e manutenção, são bastante complexos. Assim, exige-se a atuação de profissionais especializados na área. E é justamente isso que a consultoria de banco de dados oferece.

 

Quanto mais uma empresa se desenvolve, cresce, mais ela necessita de uma gestão adequada de seus bancos de informações. Afinal, esse é um ponto chave para a sua própria qualidade como um todo.

 

Dentro desse entendimento, a terceirização dessa tarefa, através de uma consultoria de banco de dados, acaba sendo uma solução bastante viável. Isso porque, é possível focar em outras áreas também importantes, deixando essa administração técnica nas mãos de profissionais capacitados.

 

Afinal, embora seja de grande importância para o sucesso de uma empresa, a administração de banco de dados é um trabalho mais técnico. Assim, há realmente outros pontos que demandam mais atenção da empresa em si, como o planejamento, objetivos e estratégias de crescimento.

 

Então, através da contratação de uma consultoria de banco de dados, é possível focar realmente nesses pontos. Além do mais, a consultoria atua de uma forma mais especializada, otimizando completamente a gestão dos bancos de dados.

Qual empresa precisa de um DBA 24X7?

O suporte e monitoramento 24X7 ou DBA 24X7 refere-se ao período no qual a equipe responsável pelo sistema está disponível. Nesse caso, é durante as 24 horas do dia, pelos 7 dias da semana. Em outras palavras, é um monitoramento especializado ininterrupto, feito pela equipe  responsável.

 

Com isso, independentemente do dia ou horário que um problema ocorrer, sempre haverá alguém da equipe, pronto para solucioná-lo. Para quem busca uma boa consultoria de banco de dados, essa é a solução ideal. Afinal,  ela fornece todo o apoio necessário ao departamento de TI da empresa em si, ou como um tercerização para outros clientes.

 

Esse tipo de suporte diferencia-se do DBA 8×5, que ocorre apenas em horário comercial, ou seja, apenas em dias úteis , durante as 8 horas trabalhadas. Nesse caso, não há uma equipe disponível para solucionar esses problemas fora desses horários.

Por isso, as empresas que buscam um acompanhamento completo e integral, e que demandam um funcionamento correto do sistema, o tempo todo, necessitam de um DBA 24X7.

O que nos diferencia das outras consultorias de banco de dados

  • DBA 24×7: temos uma equipe pronta para atuar 24 horas por dia, 7 dias por semana, no monitoramento integral do seu banco de dados
  • Acompanhamento e alertas: através de monitoramento completo, conseguimos solucionar os problemas rapidamente, sem que eles se tornem danosos
  • Performance Tuning: processamento de consultas rápido, dando mais eficiência ao sistema
  • Equipe de Profissionais: nossa equipe é formada apenas por profissionais especializados, com grande capacidade de execução das tarefas
  • Time multifuncional: nossa equipe de profissionais é especialista em diversas áreas relacionadas a banco de dados, seja instalação, monitoramento, solução, e serviços complementares
  • LGPD: nossa equipe é especializada na área de proteção de dados pessoais (Lei nº 13.709/2018)
  • Trabalho remoto: nosso método de atuação remota permite uma atuação completa, e que consegue chegar a qualquer lugar. Então, não importa onde você esteja, estaremos prontos para te atender 

Quais serviços oferecemos?

  • Análise gratuita do seu banco de dados: avaliação completa, com levantamento de pontos a serem melhorados
  • Consultoria de banco de dados: fazemos a consultoria completa do seu banco de dados
  • Instalação e também a configuração de banco de dados
  • DBA 24X7: para solucionar qualquer problema que aconteça, de forma rápida e eficiente, faremos um monitoramento integral de tudo o que acontece com o banco
  • Avaliação de problemas: fazemos uma análise completa de todos os erros no banco de dados
  • Utilização das melhores estratégias para uma administração eficiente do seu banco de dados.
  • Migração e atualização do SQL Server: fazemos a migração do servidor ou a sua atualização
  • Criação de Transact-SQL e Queries SQL: é possível aplicá-los para os mais diversos objetivos
  • Notificações de alerta ao Administrador de Banco de Dados: sempre que algo de grave acontecer, o administrador responsável será rapidamente notificado
  • Introdução de grupos de disponibilidade: nesse caso, tratam-se dos mais eficientes grupos, como o Cluster, Replicação e o AlwaysOn
  • Migração para a nuvem: Introdução de planos de migração, como a Amazon RDS e a Azure
  • Rotinas de Backup: fazemos toda a rotina das cópias de segurança, através dos diferentes tipos de backup, seja completo (Full), incremental ou diferencial.
  • Backup em nuvem: ajustamos as rotinas de cópias de segurança também para a nuvem
  • Precaução de problemas: através de uma prática de acompanhamento cotidiano, atuamos na precaução de problemas diversos relacionados ao banco de dados
  • Rotinas de auditoria: fazemos toda a auditoria de banco de dados, com as alterações de jobs, estruturas, parâmetros, dados, logins, etc.
  • Solução das dificuldades de performance: atuamos com soluções em todas as áreas do Banco de Dados

Quais são os preços?

A consultoria de banco de dados é um trabalho que possui muitas variáveis, e vai depender bastante dos objetivos de cada empresa. Assim, em relação aos valores do serviço, tudo vai variar de empresa para empresa. Então, entre em contato com a Visão Confiável e saiba mais!

Como entrar em contato?

Para entrar em contato com a consultoria de banco de dados Visão Confiável, basta utilizar o formulário ou através do Whatsapp da empresa.

Comece agora a inovar a sua marca.

O que está esperando para entrar em contato conosco e ficar por dentro do que temos a oferecer?