O Twitter se tornou uma febre em seu lançamento graças a possibilidade de compartilhar tudo que queria de forma rápida e quase instantânea. Logo, a rede se tornou uma das maiores e mais populares do mundo e tem se mantido assim desde então.

Assim, vamos conhecer tudo sobre o Twitter e saber como ele funciona, como conseguir seguidores, acompanhar os assuntos mais falados do mundo e também questões técnicas como criar a sua conta, login, recuperação de senha e muito mais.

Como ganhar seguidores no Twitter

As marcas vêm ao Twitter para se conectar com seu público, e isso não é surpresa. 53% das pessoas no Twitter são mais propensas a serem as primeiras a comprar novos produtos.

Aumentar seu público no Twitter faz muito mais do que simplesmente tornar sua marca mais popular. Isso facilita para os clientes em potencial confiarem em sua empresa. Estabelece o seu lugar na sua indústria. Mostra a seus clientes, clientes em potencial e até mesmo à concorrência que você é uma marca que significativa de negócios. 

Então, como sua marca pode ganhar seguidores no Twitter organicamente? Aqui estão sete dicas simples:

Compartilhe conteúdo relevante e útil

As pessoas vêm ao Twitter para participar de conversas e consumir conteúdo no qual estão interessadas. Portanto, para aumentar seus seguidores, você precisa ter certeza de que seu conteúdo atraia seu público e agregue valor, seja tweetando sobre vendas, tutoriais de produtos ou eventos atuais. 

Se você não tem certeza do que é esse conteúdo, aproveite seu Twitter Analytics para aprender mais sobre o que mais atrai seu público. 

Acesse os tópicos de tendência (Trending Topics) usando palavras-chave e hashtags relacionadas ao seu setor e público. Por exemplo, verifique essas dicas sobre como incorporar tópicos de tendências em sua estratégia do Twitter.

Tweetar de forma consistente

É importante ter uma cadência regular de conteúdo com a qual seu público pode contar e esperar. Crie um calendário de conteúdo para planejar suas ideias e garantir que você está tweetando durante temporadas e eventos importantes. 

Baixe nosso kit inicial de Tweets orgânicos e kit de brainstorming de tweets para ajudá-lo a começar o planejamento.

Interagir com outras pessoas

O Twitter tem tudo a ver com fazer uma conexão. Não basta postar um Tweet e deixar por isso mesmo. Siga outros em sua indústria, Retweet influenciadores, envolva-se com líderes de pensamento na comunidade e responda a menções e clientes para construir engajamento e conexões. 

Dica principal: você também pode encontrar microinfluenciadores para promover sua empresa ou seus produtos. Assim, eles podem ajudar a expandir seu alcance e construir confiança com novos públicos.

Promova seu @name em todos os lugares que puder

Mostre sua marca às pessoas o máximo possível. Adicione um botão para seguir ao seu site, inclua um link para o seu perfil do Twitter em sua assinatura de e-mail e boletins informativos e promova-o em colaterais off-line, como cartões de visita ou menus.

Explore sua base de clientes existente

Você sabia que pode encontrar clientes existentes que já estão no Twitter usando seus e-mails? A princípio, basta fazer upload de seus contatos de e-mail existentes e deixar seus clientes saberem que você está pronto para ter uma conversa, seguindo-os no Twitter.

Execute uma campanha de seguidores

Junto com o crescimento de seguidores orgânicos, você pode acelerar seu crescimento executando uma campanha de seguidores. Entretanto, as campanhas de seguidores permitem que você promova sua conta para um público-alvo, e você só paga quando alguém o segue depois de ver seu anúncio. 

Assim, considere executar campanhas curtas para impulsionar o impulso ou uma campanha sempre ativa para criar um fluxo consistente de novos seguidores.

Aumentar os seguidores do Twitter para sua marca requer experimentação e algum tempo, mas você verá uma grande recompensa no longo prazo. Agora que você sabe como ganhar seguidores no Twitter, siga @TwitterBusiness para mais dicas de como aumentar sua presença.

Publicar conteúdo visual

97% das pessoas se concentram em recursos visuais no Twitter, então adicionar mídia aos seus Tweets pode realmente ajudá-los a se destacarem. Adicione uma variedade de recursos visuais e vídeos para tornar seu conteúdo mais atraente e memorável.

Twitter, Mídia Social, Ícone, Social
Twitter

Confira como usar imagens no Twitter:

Os tweets com imagens recebem 150% mais retuítes do que tweets sem imagens, sabia? Portanto, usar imagens no Twitter é uma ótima maneira de aumentar a interação entre você e seu público, construindo a identidade de sua marca e criando um perfil que as pessoas vão querer visitar e lembrar.

Assim, veja como usar imagens no Twitter de forma eficaz para ajudar a impulsionar o engajamento e aumentar o interesse por sua marca ou perfil pessoal:

Use os tamanhos certos

Em primeiro lugar, saiba que imagens esticadas ou “pixeladas” não são uma boa aparência. Novamente, imagens que não estão com o tamanho adequado não parecem profissionais e farão com que seu público duvide da autenticidade do perfil ou talvez até mesmo da qualidade dos serviços de sua empresa. Portanto, os tamanhos de imagem e tipos de arquivo devem ser os seguintes:

Exibir fotos

Recomendado: 400 x 400 pixels (quadrado)

Tamanho máximo do arquivo: 2 MB.

Tipos de imagem: JPG, GIF ou PNG.

Imagens de cabeçalho

Recomendado: 1.500 x 500 pixels.

Tamanho máximo do arquivo: 5 MB.

Tipos de imagem: JPG, GIF ou PNG.

Use GIFs

Quando usados ​​corretamente, os GIFs farão com que sua mídia social funcione. Os GIFs não apenas demonstram que seu negócio pode ser engraçado e interessante, mas que você se mantém atualizado com as últimas tendências. 

Os GIFs também são compartilháveis, o que significa que ajudarão a aumentar suas taxas de engajamento. Além disso, o GIPHY é integrado ao Twitter, o que torna muito fácil adicionar um ao seu tweet.

Incentive ativamente o engajamento

Usar imagens relevantes e de boa qualidade ajudará a aumentar suas taxas de engajamento, mas que tal usar imagens especificamente para fazer com que seu público se envolva com você?

Por exemplo, se você fosse uma padaria, poderia postar duas fotos de doces diferentes e perguntar ao seu público qual deles prefere com o café da manhã. Ou, se você fosse o anfitrião de um evento, poderia levar seu público ao RT para participar de um sorteio de entrada gratuita. Pense em como você pode usar imagens para atrair seus seguidores e fazer com que eles interajam com você.

Faça você mesmo

O uso de imagens pode ajudar a aumentar sua taxa de cliques em até 18%. Mas e se você não tiver tempo para contratar um designer para fazer gráficos para promover sua postagem semanal no blog? Você pode criar facilmente gráficos simples e envolventes usando serviços como o Canva para ajudar a atrair pessoas para suas postagens. É realmente fácil de usa e a construção pode levar menos de 5 minutos para ser feita!

Use imagens para dizer mais

140 caracteres nem sempre são suficientes para dizer o que você precisa. Usar imagens no Twitter é uma ótima maneira de dizer mais sem esgotar seu precioso limite de caracteres. Assim, adicionar texto a uma imagem é uma ótima maneira de permitir que as pessoas saibam mais informações sobre o link para o qual você está criando um link. 

Também é uma ótima maneira de ser mais visual. Você deve ter notado o novo recurso de texto do Facebook, que permite aos usuários adicionar planos de fundo coloridos aos seus status. Porque é que eles estão a fazer isto? Bem, estudos mostram que processamos os visuais de maneira mais rápida e fácil do que o texto escrito diretamente. 

A mudança também pode ajudar a encorajar mais compartilhamento de conteúdo original gerado pelo usuário. Infográficos são outra ótima maneira de inserir mais informações em um tweet e, melhor ainda, são projetados de uma forma perfeita para compartilhamento!

Smartphone, Twitter, Celular

Marketing empresarial para o Twitter

Quando se trata de atingir seus objetivos de marketing, o Twitter é uma ferramenta poderosa. Então, descubra o que é preciso para criar uma estratégia de marketing vencedora no Twitter.

A rede possui mais de 145 milhões de usuários ativos diários, o Twitter pode ser um ponto chave para sua estratégia de marketing. É a quinta rede de mídia social mais popular e é uma mina de ouro de percepções e oportunidades de clientes para construir sua marca, impulsionar as vendas e conquistar fãs.

São 500 milhões de tweets enviados diariamente, portanto, é necessário ser estratégico e inteligente para atrair e conquistar a atenção do seu público.

Intimidado por essa rede acelerada? Temos tudo de que você precisa para criar e implementar uma estratégia de marketing de Twitter altamente eficaz que obtenha resultados.

Como criar uma estratégia de marketing no Twitter

Você deve sempre abordar as mídias sociais com um plano de ação, e o Twitter não é diferente. Entender como a plataforma funciona e como ela se encaixa em sua estratégia geral de mídia social é a chave para o sucesso.

Estabeleça metas

O sucesso em qualquer plataforma de mídia social começa com metas claras e mensuráveis. Não há como saber se sua estratégia está tendo um impacto positivo em seus negócios, a menos que você entenda o que está tentando alcançar.

Você deseja criar metas “smart”, ou seja, pequenas e alcançáveis, além de relevantes e com tempo determinado para serem cumpridas. Portanto, essas metas devem estar alinhadas com seus objetivos de negócios de alto nível e ser divididas em indicadores realistas ​​de sucesso.

Por exemplo, você pode desejar direcionar um maior tráfego para sua plataforma. Transforme isso em uma meta realista, com foco no crescimento da sua taxa média de cliques. Você pode usar a taxa de cliques da sua auditoria do Twitter para definir uma meta específica alcançável em um período de tempo razoável (digamos, um aumento de 1,5% para 2,5% em três meses).

Confira a competição

Fazer um ótimo trabalho não é uma recompensa? Bem, claro. Mas admita – você também quer deixar seus rivais comendo poeira.

Portanto, não se esqueça de analisar as contas do Twitter para seus concorrentes do setor. Analisar suas mídias sociais pode ajudá-lo a refinar a sua, revelando fraquezas ou lacunas em suas estratégias e maneiras de se diferenciar.

Atribuir funções

Você precisa garantir que suas contas sejam monitoradas e ativas, e que alguém esteja respondendo às mensagens diretas e menções. As conversas no Twitter se movem rapidamente, por isso é perceptível para seus seguidores se você não estiver checando regularmente, e uma falha em ser responsivo e oportuno prejudicará sua marca.

Contas ocupadas podem precisar de vários membros da equipe para monitorá-las. Os membros individuais da equipe assinam seus nomes, para fornecer um toque pessoal ao atendimento ao cliente.

Mas mesmo que apenas uma pessoa seja responsável por sua conta no Twitter, você ainda deseja designar um membro da equipe de backup para que não haja lacunas na cobertura.

Crie diretrizes

Você precisa de um guia de estilo de mídia social para manter suas comunicações claras e consistentes. As diretrizes também auxiliam novos membros da equipe, evitando contratempos e erros na gerência das redes sociais.

Suas diretrizes devem ser compartilhadas com todos em sua equipe de mídia social e podem incluir elementos de seu guia geral de estilo de marca, como seu tom e detalhes sobre seu público.

Mas também deve ser específico sobre como você usa contas sociais, incluindo o Twitter, com detalhes como:

  • Hashtags de marca e como usá-las
  • Como e onde você usa emojis
  • Como formatar links

Todo tipo de conversa – boa, ruim, esquisita – acontece no Twitter, então você quer estar pronto para tudo. As críticas são inevitáveis, especialmente à medida que sua conta cresce, então você deve planejar como responder aos trolls e gerenciar uma crise de relações-públicas. Lembre-se de que é muito melhor ter esses recursos e não precisar deles do que o contrário.

Meios De Comunicação Sociais
Twitter Marketing

Ficar famoso no Twitter

Twitter está inundado com novas contas, tweets e retweets. A cada minuto, 350.000 tweets são enviados, tornando o Twitter uma plataforma superocupada e definitivamente não é um lugar fácil de se tornar famoso. Você pode passar horas tweetando e ainda assim não se sentir notado no Twitter.

Para se tornar famoso no Twitter em 2021, você precisa seguir as estratégias certas que podem ajudá-lo a se tornar popular em um curto período de tempo.

Assim, listaremos alguns dos melhores métodos que qualquer novo usuário do Twitter pode seguir para se tornar famoso no Twitter. Aqui vamos nós:

A primeira etapa em que você não pode errar é o conteúdo que você compartilha na sua conta do Twitter. Se você compartilha o mesmo conteúdo com todos e espera resultados diferentes, não é possível. Para se certificar de que seus tweets podem quebrar os tweets comuns, certifique-se do seguinte:

  • Compartilhe tweets sobre tópicos em alta. Como a maioria dos usuários do Twitter está seguindo os tópicos de tendência e hashtags no Twitter, é melhor tweetar sobre hashtags de tendência.
  • Crie o seu nicho. Se você é bom com política, encontre um nicho na política em que você possa se comunicar bem. Encontre um público que goste do que você tweeta.
  • Faça seus tweets inspiradores. Muitos usuários do Twitter são vistos retuitando conteúdo inspirador, então crie algo que possa inspirar.

Torne sua conta do Twitter interessante para reter seguidores:

Não continue compartilhando a mesma imagem, meme ou tweet. Se o seu conteúdo for chato ou redundante, mais cedo ou mais tarde, seus seguidores vão parar de segui-lo. E, se isso acontecer, você não pode ficar famoso porque estará sempre perdendo mais seguidores do que ganhando.

Para reter seus seguidores no Twitter, o conteúdo do Twitter deve ser novo e fresco. Não deve ser reciclado, conteúdo reutilizado.

Envie o número certo de tweets na hora certa:

A regra de ouro do Twitter é enviar os tweets certos na hora certa. É importante tweetar quando seus usuários estão online e também é crucial que você não tweet muito / muito menos. Para ter certeza de que seus tweets estão saindo na hora certa, use os relatórios analíticos do Circleboom. O “ Melhor momento para tweetar ” permitirá que você saiba seus dias e horários em que a maioria de seus seguidores está online.

Seja engraçado, seja criativo:

Os usuários do Twitter adoram contas engraçadas e criativas. Na verdade, sendo engraçado e criativo, você tem a melhor chance de se tornar popular. Portanto, crie memes sobre os tópicos mais recentes ou compartilhe GIFs com legendas engraçadas. Você pode ser criativo à sua maneira, contanto que não faça mal a ninguém.

Seguir e ser seguido:

A menos que você já seja popular na vida real ou tenha conseguido ficar muito popular no Twitter, você teria que seguir novas contas no Twitter. Quanto mais contas você segue, mais contas o seguem de volta. 

É assim que você começa a ganhar seguidores no Twitter até que seus tweets comecem a se tornar populares. Para seguir contas em um nicho específico, você pode usar o recurso de pesquisa inteligente do Circleboom. Isso o ajudará a encontrar contas do Twitter relevantes em um determinado nicho e indústria.

Envolva-se com os influenciadores do Twitter:

Os influenciadores do Twitter são a sua passagem para “se tornar popular rapidamente”. Se você deseja um reconhecimento rápido no Twitter, precisa se envolver com influenciadores. Você pode colaborar com influenciadores enviando tweets, respondendo a seus tweets ou trabalhando off-line com eles. 

Quando influenciadores e celebridades se envolvem com você, você é rapidamente notado por seus seguidores. Portanto, é uma das maneiras mais rápidas de se tornar famoso na plataforma.

Hora de arrecadar ganhos

Seguindo as ideias mencionadas acima, você pode se tornar famoso rapidamente no Twitter n 2021. Assim que for famoso no Twitter, você pode colaborar com marcas e patrocinadores para ganhar dinheiro via Twitter. Você também pode aumentar suas vendas promovendo seus produtos e alcançando mais públicos.

Pessoas, Google, Polaroid, Interesse

Trending topic: o que é?

As tendências vêm e vão. Calça jeans boca de sino, cubos de Rubix, flanela. Como você deve acompanhar tudo isso?

Isso é ainda mais um quebra-cabeça no mundo digital. As tendências não duram uma década ou um ano. Às vezes, as coisas mudam durante a noite.

Aproveitar o que é tendência pode ser um combustível poderoso para sua estratégia de marketing digital, para o conteúdo que você está criando e para alcançar seu mercado-alvo com uma mensagem que ressoa.

Felizmente, os tópicos de tendência do Twitter são um recurso atualizado para ficar por dentro das novidades. Assim, você aprenderá sobre o que as pessoas estão falando, como estão se sentindo, sobre o que estão se perguntando e qual é o burburinho geral. Dessa forma, a partir disso, você pode criar campanhas e conteúdo em torno de tópicos importantes.

O que são os tópicos de tendências do Twitter e como eles funcionam?

Você já viu os tópicos de tendência do Twitter, os Trending Topics, ao ler as notícias, conferir as atualizações mais recentes das páginas de informações ou famosos que você segue?

Os tópicos de tendência do Twitter são baseados principalmente no algoritmo do Twitter. O Twitter descobre o que muitas pessoas estão falando para determinar o que é popular e compartilha.

Nos tópicos de tendência do Twitter na seção “O que está acontecendo”, você verá não apenas tweets populares que estão sendo compartilhados e comentados repetidamente, mas também uma sinopse das histórias e manchetes associadas a esses tweets para fornecer algum contexto.

O Twitter usa dados com base em suas interações e no que você gostou e seguiu para compartilhar tweets e tópicos nos quais o Twitter pensa que você estará mais interessado. Isso é especialmente útil porque o que é tendência em suas redes e com seus amigos pode não ser tendência do outro lado do país ou do mundo, ou mesmo sobre o que os diferentes grupos demográficos estão falando.

Para encontrar seus tópicos de tendência, clique no link “Para você” no site ou no ícone de lupa no aplicativo do Twitter. Em seguida, você pode usar as guias para explorar certos tópicos de tendências e descobrir em quais movimentos você pode entrar, com quais conversas pode contribuir e onde pode concentrar seus esforços de marketing.

8 maneiras de usar os tópicos de tendência do Twitter

Você pode usar os tópicos de tendência do Twitter para lhe dar uma ideia do que está acontecendo no mundo e ajudá-lo a entender os interesses do seu mercado-alvo, de modo que, quando você entrar em contato, fale diretamente sobre o que é importante para ele.

1. Veja o que é popular em seu nicho

Por padrão, o Twitter mostrará tópicos de tendência adequados aos seus interesses. Isso será ainda mais específico quando você estiver ativo no Twitter. Se você já está ativo em seguir e interagir com o conteúdo relacionado ao seu nicho, você começará a ver os tópicos de tendência que refletem esses interesses.

Isso também pode ser uma verificação intuitiva para você, enquanto tenta descobrir sobre o que as pessoas estão falando e o que é importante para elas no momento. Você pode sentir que sabe quais são os grandes tópicos do dia: programas de TV, produtos, música e muito mais, mas você precisa de validação.

Isso é especialmente útil se você não estiver pessoalmente no mesmo grupo demográfico ou de interesse de seu mercado-alvo. Talvez você ainda não saiba quais são as tendências mais recentes.

2. Visualize Tweets Relacionados 

Para ver as opiniões dos usuários sobre o tópicoem questão. Depois de começar a ter uma ideia do que é tendência, você pode mergulhar mais fundo para descobrir como as pessoas estão reagindo e se sentindo sobre um tópico.

Muitas vezes, os tópicos de tendência refletem notícias ou acontecimentos em todo o mundo. Além de ver essas manchetes, você pode explorar os tweets do mundo real dos usuários.

O quadro geral aqui é que cada tópico é matizado e preparado para uma variedade de emoções . Esses tweets reais podem servir como um grupo de foco imparcial, onde você pode ouvir de seu mercado-alvo sobre o tópico de tendência.

3. Verifique os tópicos de tendências com frequência para ver quais são as tendências consistentes

Além de ver o que há de novo e acontecendo no mundo, os tópicos de tendências do Twitter podem ajudá-lo a ver o que é tendência de forma consistente. Assim, ao fazer check-in regularmente, você começará a ter uma ideia do que continua popular, em vez de ser apenas um flash na panela.

Algumas tendências vêm e vão em um piscar de olhos, enquanto outras começam a enquadrar nossas conversas e direcionar nossas narrativas. Eles começam a realmente se tornar parte de quem somos e do que está acontecendo em nossas vidas.

Você pode controlar essas tendências mais básicas verificando regularmente os tópicos de tendências do Twitter. Ao passo que, quando você começa a ver o mesmo (ou tópicos relacionados) surgindo com frequência, pode usar esses tópicos para conteúdo de pilar.

4. Identifique e evite tópicos de tendência decrescente

Em uma nota semelhante, você pode usar os tópicos de tendências do Twitter para ajudá-lo a ver o que está perdendo ímpeto. Pois, à medida que nos ocupamos com nossa agenda de marketing, podemos perder o contato com o que está acontecendo no dia-a-dia de nosso mercado-alvo.

Quando nos sentamos para criar uma campanha de marketing , é fácil olhar para trás e pensar sobre o que tem funcionado para os outros ou o que foi discutido nas últimas semanas ou meses.

No entanto, quando seu conteúdo ou anúncios forem lançados, esse ainda será o assunto em alta? Sem uma bola de cristal, pode ser difícil saber se um tópico ainda estará em alta na próxima semana ou mês. Os tópicos de tendências do Twitter podem ser o lugar para prever tendências.

5. Encontre tendências locais em sua cidade e estado

É ótimo saber do que todo mundo está falando, mas se você tem uma marca local ou dirigida localmente, precisa saber como as pessoas estão se sentindo em sua área específica.

Há muitas notícias e tópicos importantes que aparecem todos os dias. Ao passo que, as pessoas em sua área estão falando sobre isso? O que eles acham disso? Como isso os está afetando?

Você poderá ver os tópicos de tendência do Twitter local interagindo com eventos locais e permitindo que o Twitter acesse sua localização no desktop ou aplicativo. O Twitter pode então usar sua localização para compartilhar tópicos de tendência específicos da área .

Você também pode ser específico digitando seu tópico ou hashtag na função de pesquisa. Assim, use as configurações de “pesquisa avançada” para procurar tweets enviados de uma área geográfica.

Logo, isso é ótimo para se envolver e até mesmo conduzir as conversas sobre esses tópicos. Estar envolvido.

6. Identifique palavras-chave e hashtags conectadas

Aumentar sua consciência sobre os tópicos de tendência do Twitter pode não apenas dar a você uma sensação geral sobre as últimas coisas que estão acontecendo no mundo, mas também pode dar a você percepções específicas sobre palavras-chave e hashtags que as pessoas estão usando em torno desses tópicos.

Quais palavras e frases as pessoas estão usando em relação a esses tópicos? O que eles especificamente não estão usando? Você pode aprender muito pesquisando os principais tweets.

Se você estiver criando anúncios ‘pay-per-click’ ou anúncios baseados em palavras-chave, conhecer essas palavras-chave e frases naturais pode, todavia ajudá-lo a se inclinar para elas.

Portanto, se você estiver criando uma campanha de mídia social, conhecer essas hashtags pode ajudá-lo a atingir esse mesmo público.

7. Ideação de conteúdo

Quando você não tiver certeza sobre o que escrever, consulte os tópicos de tendência do Twitter para se inspirar. Seja como for, aqui você pode obter dicas sobre o que as pessoas estão falando.

Lembre-se de que você não precisa escrever sobre os tópicos específicos que aparecem nesses tweets em alta, mas podem servir de inspiração. Quais são os conceitos gerais sobre os quais seu público-alvo parece estar falando muito?

Por exemplo, talvez a cada quatro anos, são as Olimpíadas que chamam a atenção de todos. Você não precisa espelhar as mesmas histórias que todos estão compartilhando, mas agora você sabe que esses acontecimentos de inspiração e perseverança são populares entre o seu público.

8. Tome uma posição

Compartilhar uma visão mais ampla pode trazer autenticidade e humanidade à sua marca. Portanto, se você está vendo certas notícias dominando a conversa do Twitter dia após dia, não tenha medo de compartilhar algumas dessas palavras de justiça, esperança e mudança.

Entretanto, você não precisa compartilhar de novo ou recontar as histórias para entrar nas conversas. Falar sobre as questões pelas quais seu mercado-alvo é verdadeiramente apaixonado pode ajudá-lo a se sentir identificável, e pode trabalhar para o bem maior compartilhando recursos ou educação.

Trazer um novo valor e pensamentos perspicazes para uma conversa pode ajudá-lo a gerar notícias, ajudando a aumentar o reconhecimento e o número de seguidores de sua marca. Portanto, pise levemente aqui e não tente parecer se encaixar, quando é óbvio que as marcas não concordam.

Twitter, Meios De Comunicação Sociais

Por que o Trending Topic é importante no marketing?

Se você pudesse adivinhar o que seu mercado-alvo vai querer nos próximos dias, semanas, meses ou mesmo um ano? Para criar campanhas que falam nativamente ao seu público-alvo, você precisa estar ciente do que é tendência. O que eles estão pensando? No que é provável que eles pensem no futuro?

É impossível ler a mente do seu público, mas uma pesquisa cuidadosa pode ajudá-lo a ficar ciente dos tópicos que mais importam para eles.

Por outro lado, uma das piores maneiras de desperdiçar tempo, dinheiro e energia em seu marketing é criar uma campanha ou conteúdo incrível que fracasse por não se conectar com seu público de maneiras autênticas que importam para eles.

Ser oportuno e relevante são dois dos ingredientes mais importantes em qualquer esforço de marketing digital. Assim, use os tópicos de tendência do Twitter para ajudá-lo a ficar a par do que está acontecendo e capitalizar sobre tópicos que funcionam! 

O que é tendência agora no Twitter?

Você pode descobrir o que é tendência no Twitter acessando a seção “Explorar” nas versões para desktop ou celular. Além disso, para o aplicativo, você pode clicar no ícone da lupa para acessar o que está em alta no momento.

Como você encontra os tópicos de tendências locais do Twitter?

O Twitter mostrará tópicos de tendências locais se sua localização estiver ativada nas configurações de privacidade. Contudo, você também pode pesquisar tweets vindos de localizações geográficas específicas usando configurações de pesquisa avançada.

Como posso usar os tópicos de tendência do Twitter no marketing?

Os tópicos de tendência do Twitter fornecem percepções específicas sobre o que as pessoas reais estão falando e pensando. Assim, você pode descobrir o que está crescendo e diminuindo em popularidade e usar esses tópicos para informar suas estratégias de SEO, conteúdo, anúncio, geração de leads e mídia social.

Como os tópicos populares estão relacionados às palavras-chave?

Os tópicos de tendência do Twitter revelam as histórias e os conceitos sobre os quais as pessoas estão falando, bem como os tweets do mundo real sobre esses tópicos. Eles informam as palavras e frases que as pessoas estão usando para falar e pesquisar sobre esses tópicos.

Conclusão dos tópicos de tendência do Twitter

O Twitter é mais do que apenas um lugar para verificar as últimas notícias ou atualizações. Entretanto, você pode mergulhar mais fundo e descobrir no que seu público-alvo está interessado. Esse é um insight poderoso que pode impulsionar suas estratégias de marketing de conteúdo e mídia social.

Certifique-se de que, conforme está seguindo os tópicos de tendências do Twitter, você permanece engajado em seu nicho para que o algoritmo do Twitter possa continuar a mostrar a você mais sobre essa área de interesse.

Gabarito, Relatório De Volta, Conselho

Criar conta no Twitter

Para criar uma conta no Twitter é muito simples, basta seguir para a página oficial da empresa em: https://twitter.com. Posteriormente, basta selecionar como deseja abrir o novo perfil. Seja com sua conta Google, conta Apple ou cadastrar uma nova conta de usuário com número de telefone.

Login e recuperação de senha no Twitter

Para fazer o login, basta seguir até a mesma página inicial e na parte inferior, acessar a opção “Já possui conta? Entrar”. Assim, basta inserir os seus dados de login e pronto. Caso não lembre a sua senha, é possível recuperá-la de forma bem simples.

Para recuperar a sua senha no Twitter é muito simples. Você precisa acessar a página principal da plataforma e então, seguir até Redefinir Senha

Basta inserir o seu e-mail para receber um link para recuperação da senha. Então, basta seguir até a mensagem em sua caixa de entrada, clicar no link e definir a sua nova senha.

Como apagar o Twitter para sempre

Caso decida encerrar a sua conta de forma definitiva (ou temporária) isso é possível. 

Para realizar esse processo, acesse a opção de “Mais” e siga para “Configurações e Privacidade”.

Siga para a opção “Sua Conta” e selecione a opção “Desativar sua Conta”.

Por fim, digite a sua senha e faça a confirmação selecionando “Desativar Conta” novamente.

Pronto! A sua conta do Twitter foi excluída de forma definitiva.

Conclusão

O Twitter é uma rede social gigantesca e pode ser muito importante para empresas. Além disso, as pessoas podem falar para o seu público de forma rápida e instantânea com postagens curtas e diretas. Então, ver como funciona a rede e saber as melhores estratégias são um passo importante para quem deseja crescer na plataforma.

Portanto, basta seguir os passos que mencionamos aqui para começar a evoluir. Mas lembre-se de manter as metas sempre alcançaveis e realistas, caso supere essas expectativas e cresça ainda mais, melhor. Porém, não vale a pena criar metas muito grandes e gerar frustrações desnecessárias.

O Twitter, assim como as outras redes é bastante concorrido e em alguns casos é possível que alcançar o sucesso seja um processo demorado. Portanto, tenha paciência e siga os passos certos para chegar ao topo e quem sabe, se tornar um dos trending topics.

Deixe seu comentário