O Wix é uma das maiores plataformas para desenvolvimento de sites e blogs do mundo. A plataforma se destaca pela sua expansão no segmento, permitindo que cada um crie o seu site do jeito que desejar. São ofertadas inúmeras interfaces diferentes e com uma construção bastante simples, que pode ser feito por qualquer um.

Assim, é possível fazer o desenvolvimento tanto de sites em HTML5, como também configurar o visual do mesmo para dispositivos Mobile. Portanto, vamos conhecer afundo a plataforma Wix e tudo mais que você precisa saber sobre ela.

Como usar o Wix

Primeiramente, como vimos é preciso acessar a plataforma e seguir até a opção de “Começar”. Feito isso, o editor será aberto e você pode começar a criar o seu site. Porém, caso seja a sua primeira vez, tem alguns pontos importantes que você pode observar antes de iniciar a construção.

Primeiramente, você pode desenvolver todo design do seu site do zero. Entretanto, também é possível escolher um visual entre mais de 500 templates disponíveis que podem ser próximos daquilo que você busca. Então, vale à pena dar uma conferida antes de decidir começar.

Após escolher ou criar o visual do site e finalizar esse processo, é hora de adicionar os recursos avançados. São opções que trazem funcionalidades para o seu site, como a possibilidade de agendamentos online, contatos, vendas e muito mais. Assim, sendo possível adicionar novas funcionalidades sempre que precisar.

Então, você deve seguir para a segunda edição, a Mobile. Dentro do Wix, a plataforma vai mostrar como está o visual do seu site para smartphones e tablets. Você pode ir ajustando para ficar como deseja ou manter o ajuste automático criado pela plataforma.

Por fim, você deve fazer a otimização SEO do seu site Wix. A plataforma oferece ferramentas próprias de SEO para que o seu site seja melhor ranqueado nas pesquisas do Google. Buscando assim, aumentar o seu tráfego orgânico e maximizar os resultados nos motores de busca.

Wix

Como criar um site Wix

Criar um site no Wix é muito simples. Primeiramente, é preciso acessar o site oficial do pt.wix.com e logo de cara na página inicial vai aparecer a mensagem “Crie um site que de dar orgulho” seguido do botão “Começar”. E o melhor tudo é que todo processo de criação é inteiramente gratuito.

Além disso, é possível desenvolver um site de forma inteiramente automática. Isso mesmo, basta que você acesse a opção de Wix ADI (Artificial Design Intelligence), Inteligência de Design Artificial, em português.

Primeiramente, é preciso responder uma série de perguntas para o sistema do Wix. Então, ele irá desenvolver o seu site automaticamente buscando chegar o mais perto possível daquilo que você busca, levando em conta as suas respostas. Em seguida, caso o visual do site te agrade, basta começar o processo de adicionar os recursos avançados.

Juntamente com esses recursos vem a possibilidade de ir configurando simultaneamente (ou ao finalizar) o visual do seu site em aparelhos Mobile. Assim, é tudo muito prático, não exigindo conhecimento avançado em desenvolvimento de sites. 

Todo processo é feito para que qualquer pessoa possa deixa o site exatamente como deseja, com todo processo de criação o mais livre possível. Portanto, vamos ver de maneira mais detalhada os passos para você poder criar o seu site no Wix da forma ideal.

Passo a passo para criar um site Wix

Então, para quem é o Editor Wix? O Editor Wix permite que você crie um belo site em apenas algumas horas. Isso o torna ideal para usuários como:

  • Pequenos negócios
  • Restaurantes
  • Lojas online
  • Blogueiros
  • Fotógrafos

Caso opte pela criação do site com a ADI, você pode até fazer pequenas alterações no design de acordo com seu gosto, uma vez que o site for gerado.

Portanto, graças a sua velocidade e facilidade de construir um design, o uso da ferramenta Wix ADI é adequada para:

  • Pessoas sem cursos avançados de tecnologia
  • Empresários, investidores, vendedores que são muito ocupados
  • Blogueiros que possuem tempo limitado

Com o Wix ADI, o seu site será personalizado em alguns instantes. Entretanto, com essa simplicidade de construção, a flexibilidade se torna menor. Afinal, as ferramentas do editor se tornam mais limitadas nesse modo.

Portanto, se você quer um site feito totalmente do seu jeito e com os mínimos detalhes que espera, vá com o editor.

Como usar o Editor Wix

Para tornar as coisas mais simples, dividimos o processo do Editor Wix em 12 etapas:

  1. Inscrever-se
  2. Escolha um modelo
  3. Atualize o texto e as imagens
  4. Personalize o fundo
  5. Adicionar páginas / navegação do site
  6. Adicionar aplicativos
  7. Crie um blog
  8. Adicionar uma loja online
  9. Otimize para mecanismos de pesquisa
  10. Faça com que tenha uma boa aparência no celular 
  11. Escolha um nome de domínio
  12. Publicar

Etapa 1: Inscreva-se

Se você comparou os principais construtores de sites e chegou à conclusão de que o Wix é para você, muito do seu trabalho já está feito. Mas ainda há mais uma decisão a ser tomada antes que o Wix faça o resto do trabalho pesado: você precisa escolher um plano de preços. 

O Wix oferece oito planos de preços , então existem alguns lugares diferentes onde você pode começar. Como acontece com todas as assinaturas, quanto mais você paga, mais recursos obtém. Você também pode escolher um plano gratuito, mas terá que sacrificar um nome de domínio profissional e lidar com anúncios no site, que dão aos sites uma aparência mais amadora.

Recomendamos os planos Premium – eles são acessíveis e abrem mais oportunidades de negócios.

Os planos Wix Premium são:

  • De combinação: $ 18 / mês ($ 14 / mês no plano anual)
  • Iilimitado: $ 23 / mês ($ 18 / mês no plano anual)
  • Pro: $ 28 / mês ($ 23 / mês no plano anual)
  • VIP: $ 47 / mês ($ 39 / mês no plano anual)
  • Básico de negócios: $ 28 / mês ($ 23 / mês no plano anual)
  • Business Unlimited: $ 33 / mês ($ 27 / mês no plano anual)
  • Business VIP: $ 56 / mês ($ 49 / mês no plano anual)
  • Plano empresarial: preços personalizados (para grandes empresas)

Recomendamos o plano Combo para pequenas empresas. Não possui anúncios, além de um nome de domínio personalizado por um ano. Além do mais, oferece extra para atender todas as suas necessidades.

Entretanto, se você está abrindo uma loja online, a opção Business Unlimited permite acesso a produtos ilimitados. Para lojas online maiores, porém, o plano VIP é melhor porque oferece suporte ao cliente com maior prioridade.

Etapa 2: Escolha um modelo

Para começar, selecione Criar um Novo Site no menu suspenso no canto superior direito do painel. Assim que você clicar, o Wix perguntará que tipo de site você deseja. Existem opções para todos, desde lojas online a portfólios pessoais. 

De acordo com sua seleção, o Wix vai iniciar uma página de modelos diferentes para escolha. E opção é o que você vai encontrar de sobra no Wix, são mais de 500 modelos disponíveis. Então, se não encontrar o que desejava na seleção automática, você pode realizar uma busca para encontrar mais templates.

A única desvantagem de toda essa escolha é que, após escolher seu modelo, você não pode alterá-lo. Portanto, você vai querer certificar-se de que você está feliz com o modelo que escolher. Mas não se preocupe, pois, recursos de edição flexíveis da Wix facilitam aprimoram qualquer projeto que você não escolher a qualquer momento.

Etapa 3: Atualizar texto e imagens

Neste ponto, você verá uma página de visualização do modelo escolhido. É aqui que você pode brincar com recursos de edição simples, mas brilhantes, como o design de arrastar e soltar e as caixas de texto.

Primeiro, você deseja atualizar os detalhes de sua empresa, portfólio ou blog. Basta clicar no texto que deseja alterar e reescrever, muito fácil. Você também pode alterar o tamanho e a cor da fonte, e as fontes favoritas, como itálico e negrito, também estão disponíveis para uma diversão extra baseada na fonte.

Se o seu modelo vier com imagens, elas também podem ser alteradas. Isso é o que torna o Wix o melhor. Você pode realmente personalizar o seu site, com um clique de cada vez. Não gosta de uma imagem? Clique nela e arreste para fora. Pode ser então inserida no lugar uma foto salva da sua empresa ou uma das imagens gratuitas do Wix. Existem inúmeras possibilidades de design a serem exploradas aqui.

Etapa 4: Personalizar o plano de fundo

Se as imagens pequenas não forem suficientes, você também pode alterar o plano de fundo do modelo. A barra lateral esquerda apresenta um botão ‘Plano de fundo’, que você pode usar para clicar e alterar com facilidade. 

Recomendamos adicionar um vídeo ao seu plano de fundo. Pois, eles se tornaram uma das tendências de UX (experiência do usuário) mais populares de 2019 e vão gerar mais interesse. Inclusive, é esperado que 82% do tráfego total de consumidores na internet venham dos vídeos online até 2022!

Quando você edita o plano de fundo do seu site Wix, ou qualquer outra parte, nesse caso, você terá duas barras de ferramentas para trabalhar: uma no lado direito da tela e outra no lado esquerdo.

A barra de ferramentas à esquerda serve para adicionar extras ao seu site, como planos de fundo, mais páginas, imagens ou até aplicativos (explicaremos os aplicativos na etapa 7!). 

Depois de incluir tudo o que deseja, você pode usar a barra de ferramentas à direita para duplicar, girar ou excluir suas várias novas adições. 

Você também pode desonrar e mexer em seus add-ons com o arrastar e soltar, usando as linhas pontilhadas para ajudar na simetria (se esse for o seu estilo).

Etapa 5: Adicionar páginas

Após criar uma página inicial impressionante, existem algumas outras páginas que você deve adicionar para garantir que seu site tenha tudo o que os visitantes procuram. Por exemplo, certifique-se de incluir uma página “Sobre” e uma página “Fale conosco”.

Para adicionar uma página ao seu site com o Editor Wix, clique na seta para baixo ao lado da sua página atual no topo do editor e clique em “Gerenciar Páginas”. No menu resultante, você poderá adicionar páginas e personalizá-las para atender a diferentes propósitos.

Etapa 6: Adicionar aplicativos

Nesse ponto, você personalizou o modelo do seu site e adicionou algumas imagens e páginas sólidas. Mas se o seu site ainda parece um pouco simples, não há necessidade de se preocupar, adicionar alguns sinos e assobios emocionantes é muito mais fácil do que parece. 

O App Market do Wix tem mais de 250 aplicativos incríveis para impulsionar o seu site, e eles cobrem tudo, desde pedidos de restaurantes a questionários interativos. Os aplicativos não têm apenas uma ótima aparência, eles também fornecem ao seu site a interface moderna necessária para se manter competitivo.

Dê uma volta virtual pelo mercado e escolha seus favoritos. Cada aplicativo tem uma visualização em miniatura, com uma opção de preço ‘Grátis‘ ou ‘Premium‘ (ou ambos). E o melhor de tudo, ao contrário da maioria dos mercados, você não precisará pechinchar os preços.

Etapa 7: Configurar um blog

Mantenha seu público informado com uma página de blog com aparência profissional, totalmente integrada ao seu site. O novo Wix Blog pode ser encontrado clicando no botão em forma de caneta ‘Iniciar Blogging‘, que pode ser encontrado na parte inferior do menu do construtor.

Para uma escolha de aplicativos de blog, pesquise o botão ‘Adicionar aplicativos‘ no mesmo menu. Você tem uma escolha de aplicativos de blog, mas recomendamos o Wix Blog por sua facilidade de uso e aparência elegante.

O aplicativo é facilmente gerenciável. Clique no mesmo botão em forma de caneta e em ‘Adicionar elementos do blog‘ para adicionar alguns recursos úteis, como feed do Instagram, eventos ou um botão para compartilhar conteúdo online.

Etapa 8: Adicionar uma Loja Online

Se você deseja que seu site funcione como uma loja online, você fez uma boa escolha usando o Wix. Assim sendo, podemos classificá-lo como o melhor criador de sites para pequenas empresas. 

Ao clicar no ícone “+” no menu à esquerda, você verá uma lista de complementos para o seu site. Nessa lista, clique em “Store/Loja”.

A partir daqui, o Wix configurará automaticamente as funções de comércio eletrônico em seu site para você, incluindo galerias de produtos, vários métodos de pagamento e gerenciamento de estoque.

As funções de comércio eletrônico do Wix permitem que você relaxe e comece a vender em um piscar de olhos.

Etapa 9: Otimize para motores de busca

O Wix Editor facilita o trabalho com os recursos de SEO (Search Engine Optimization) do seu site. No lado esquerdo do editor do site, você pode clicar em “Menus e páginas” e, em seguida, clicar nas reticências ao lado de qualquer página que será apresentada. Depois, clique em “SEO Google”.

Aqui, você tem controle sobre todas as funções básicas de SEO do seu site, desde as palavras-chave com as quais você marca sua página até a descrição do site que aparecerá nas SERPs (Search Engine Results Pages), todas as quais você pode editar com facilidade.

Etapa 10: Faça com que tenha uma boa aparência no celular

Garantir que a versão para celular de seu site tenha uma boa aparência é vital para seu sucesso, já que o celular está dominando o mundo, atualmente 40% das pessoas pesquisam usando apenas um smartphone .

Felizmente, com o Wix Editor, a otimização móvel é tão fácil quanto importante. Para começar, passe o mouse sobre a tela da área de trabalho na parte superior do editor. Em seguida, clique no ícone do celular para ver como seu site ficará quando visualizado em uma tela de telefone. 

Provavelmente, o Wix cuidou da visualização móvel para você e seu site já parece incrível neste formato. Mas você ainda pode fazer quantas alterações quiser, e quaisquer alterações feitas na visualização móvel não afetarão a versão desktop do seu site.

Etapa 11: Escolha um nome de domínio

Antes de publicar seu site Wix, você precisará definir seu nome de domínio (o Wix solicitará que você faça isso quando clicar em “Publicar”). 

Se você estiver usando o plano gratuito do Wix, não poderá usar um nome de domínio regular como “www.meusite.com” ou “www.meusite.net” (domínios como esse vêm com planos pagos do Wix). 

Em vez disso, seu site seguirá o formato www.seunome.wixsite/seusite, o que é suficiente para colocá-lo em funcionamento. Mas se você está procurando uma aparência mais profissional, recomendamos o upgrade para um plano pago para garantir um domínio mais refinado! 

Etapa 12: Publique!

Agora, o seu site Wix Editor estará pronto para funcionar. Ao longo do processo de edição do Wix, você pode visualizar sua obra-prima com o botão no canto superior direito. Quando estiver satisfeito, basta clicar em ‘Publicar‘ ao lado de Visualizar e… está pronto!

Você sempre pode editar seu site Wix após a publicação, então não sinta que é um compromisso permanente com as mudanças que você fez. Basta abrir o painel do seu site, clicar em “Gerenciar site”, depois em “Editar site” e pronto. Para publicar novamente, basta clicar em ‘Publicar‘ novamente no canto superior direito.

Assim, passo a passo.

Como criar um site com Wix ADI: Passo a Passo

Wix ADI (Artificial Design Intelligence) tornou mais fácil do que nunca projetar um site. Você faz algumas perguntas e, em seguida, recebe um site incrível, exatamente assim. Como se o Wix não pudesse ficar mais fácil, certo?

Embora o Wix Editor seja direto, o Wix ADI é para usuários menos experientes em tecnologia ou para aqueles que simplesmente não têm tempo para criar um site do zero. Então, se você está ocupado fazendo malabarismos com faturas e ligações, com o Wix ADI, um site Wix pode ser seu em apenas 8 etapas fáceis:

  1. iniciar
  2. Adicionar recursos
  3. Insira seus dados de contato
  4. Projete seu site
  5. Selecione um estilo
  6. Certifique-se de que é SEO e compatível com dispositivos móveis
  7. Escolha um nome de domínio
  8. Publicar

Etapa 1: primeiros passos

Após entrar, clique no botão ‘+ Criar Novo Site‘ e então em ‘Iniciar com Wix ADI‘.

Etapa 2: adicionar recursos

Em seguida, você será questionado sobre quais recursos pode precisar. Marque as caixas relevantes e clique em ‘Avançar‘ no lado inferior direito. Não se preocupe se mudar de ideia ou mesmo de modelo de negócios. Você pode editar o Wix ADI a qualquer momento.

Etapa 3: insira seus detalhes de contato

O Wix ADI irá solicitar os detalhes de contato que você gostaria de incluir em seu site. Tente fornecer o máximo de informações possível, pois isso permite que o ADI crie menus de navegação detalhados, rodapés, cabeçalhos e páginas de contato com facilidade.

E lembre-se, quanto mais precisas suas respostas, mais Wix ADI pode personalizar o site perfeito para você.

Etapa 4: Projete seu site

Sim, o design depende da ADI, mas você ainda pode ter alguma contribuição, se quiser. O ADI pode produzir bilhões de combinações de texto e imagens, então você tem a garantia de um site elegante e exclusivo.

Agora que o ADI sabe do que você precisa, ele o guiará pelo processo de design. Depois de clicar em “Iniciar”, você verá alguns esquemas de cores. Faça a sua escolha, mas não se estresse muito. Você pode mudar isso mais tarde, se desejar. Conforme seguir isso, você terá uma nova página inicial sugerida em minutos.

Etapa 5: Selecione um estilo

Feliz com a aparência geral? Agora você pode personalizá-lo ainda mais alterando as fontes, adicionando mídia e introduzindo uma série de outras funções com a ajuda do assistente inteligente Wix ADI. É rápido e oferece um pouco de controle criativo. É como entregar a um artista as tintas que você gostaria que eles pintassem.

No entanto, o assistente ADI inteligente é muito mais restritivo do que o Editor Wix. Então, se você se inspirou para realmente colocar sua marca em seu site, ou se simplesmente não está feliz, você pode facilmente mudar para o modo Editor Wix sempre que quiser. 

Pense nisso, porém, porque é mais difícil reverter o processo; você precisa salvar sua última versão do ADI e, em seguida, restaurá-la. O Wix ADI apresentará agora sua proposta final. A partir daqui, você pode repassar as etapas anteriores e fazer algumas alterações. Isso é importante, se você não estiver totalmente satisfeito, é provável que seus visitantes também não fiquem.

Etapa 6: certifique-se de que é SEO e compatível com dispositivos móveis

Se você pensou que SEO e funções móveis eram fáceis de implementar com o Wix Editor, então temos uma boa notícia: só fica mais fácil com o Wix ADI. 

Para editar as funções de SEO de qualquer página do seu site, clique na página na barra de ferramentas à esquerda e escolha “SEO da página”.

A partir daqui, tudo o que você precisa fazer é inserir as palavras-chave, o título e a descrição da página que deseja adicionar!

Otimizar seu site Wix ADI para dispositivos móveis requer ainda menos esforço do que SEO. Ao clicar no ícone da área de trabalho no menu superior da página do seu site, você poderá mudar para um ícone de telefone celular.

Isso o levará para a visualização móvel do seu site, na qual você não terá que fazer nenhuma alteração (a menos que queira). 

O Wix ADI já preparou seu site para ter uma aparência elegante para os telespectadores em movimento o que é a maioria dos telespectadores, já que o uso dispositivos móveis é responsável por boa parte dos acessos a sites em todo o mundo.

Etapa 7: Escolha um nome de domínio

Quando terminar de criar seu site, você pode clicar em “Publicar” no canto superior direito da tela

Atualizar para um plano pago é a única maneira de garantir um domínio no formato regular de “www.meusite.com”. Portanto, se você estiver usando o plano gratuito do Wix, terá que usar um domínio com o formato www.seunome.wixsite/.

Etapa 8: Publique!

Seu produto final agora está pronto para publicar. Clique em ‘Visualizar‘ na parte superior da tela ADI para ter uma última verificação e, em seguida, simplesmente pressione o ícone X para retornar à página de edição. Agora, clique em ‘Publicar‘ no topo.

Duvidando do design? Você pode fazer edições após publicar no Wix ADI a qualquer momento. Basta acessar seu painel após entrar, clicar em “Meus Sites” e em “Editar” em seu site ADI.

Blockchain, Dados, Registros, Conceito

Loja virtual Wix

O Wix é uma excelente opção também para aqueles que querem abrir uma loja virtual. A grande quantidade de templates disponíveis e facilidade nas configurações para realizar o cadastro dos produtos. No entanto, também existem alguns pontos negativos que você deve observar se podem te atrapalhar. Portanto, vamos ver uma lista de vantagens e desvantagens de usar o Wix para criação da sua loja virtual.

Prós e contras de usar o comércio eletrônico Wix

Como acontece com qualquer construtor de sites, existem vantagens e desvantagens em usar o Wix. Abaixo, mostramos alguns dos principais prós e contras do Wix, para que você possa ver como ele se compara a outras soluções e decidir se é uma boa combinação para suas necessidades.

Prós

  • Acesso a um amplo mercado de aplicativos: um dos aspectos mais populares do uso do Wix é seu amplo mercado de aplicativos, onde você pode encontrar plug-ins úteis para praticamente tudo o que deseja que seu site faça. Assim, os usuários do Wix podem acessar centenas de aplicativos gratuitos e pagos que cobrem todas as áreas de funcionamento de um negócio de e-commerce, desde recursos da página de produtos até checkout, marketing, remessas e muito mais.
  • Adicionando animações: Entretanto, ao contrário da maioria dos construtores de sites, o Wix permite adicionar animações ao seu site (texto animado e outros elementos). Este pode ser um recurso de design atraente para sua vitrine.
  • Fácil de usar: A interface do Wix Editor é famosa por ser fácil de usar. Use controles de arrastar e soltar para construir seu site ou trabalhar com modelos que se reconfiguram automaticamente para visualização em telas móveis. Similarmente, o próprio Editor Wix está disponível em 16 idiomas.

Tem mais…

  • Excelente suporte: Wix e Wix Stores são suportados por uma vasta coleção de FAQs, juntamente com atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele também permite que os usuários enviem solicitações de recursos, que são listadas publicamente.
  • Grande seleção de modelos: Primeiramente, o Wix facilita a construção de um site profissional, fornecendo a você centenas de modelos para escolher.
  • Sem taxas de vendas: o Wix oferece preços justos para administrar uma loja de comércio eletrônico, sem taxas de transação (consulte a seção sobre preços abaixo).
  • Opção para adicionar código HTML e APIs de cliente: Você pode adicionar um aplicativo chamado HTML iframe ao seu Editor Wix se desejar incorporar widgets e outros add-ons. Pois, também existe a opção de adicionar o código Wix, que permite construir interações de API do cliente usando Javascript.
  • Ferramentas poderosas de e-commerce: Além disso, o Wix Stores inclui recursos sofisticados para e-varejistas, incluindo recuperação de carrinho abandonado, que envia lembretes para acompanhar os clientes que abandonam seu carrinho.
  • Venda por meio de vários canais: As Lojas Wix permitem que você venda seus produtos por meio de vários canais, incluindo Facebook, Instagram e eBay. Isso abre seu negócio de comércio eletrônico para um mercado muito maior.

Contras

  • Foco em pequenas empresas: Se você está procurando um construtor de sites para uma grande loja online, então as Lojas Wix provavelmente não estão no topo da sua lista. Eles são muito mais voltados para varejistas eletrônicos menores, sendo esse o seu verdadeiro grupo de foco.
  • As configurações de idioma nem sempre são ótimas para SEO: os recursos de tradução automática / configuração de idioma para suas páginas são úteis para alcançar um público internacional, mas podem não ser ideais para fins de SEO, já que você não pode definir um URL exclusivo para cada versão de idioma de sua página.
  • Apenas um site por plano premium: se você deseja configurar e operar vários sites de comércio eletrônico usando o Wix, precisará de um plano separado para cada um deles.
  • Velocidades de carregamento relativamente baixas em dispositivos móveis: como a velocidade de carregamento é um fator importante para o SEO e a experiência do usuário em geral. Afinal, alguns expressaram preocupação sobre a velocidade de carregamento relativamente baixa para sites móveis desenvolvidos pelo Wix.
  • Os sites são intransferíveis: Uma vez um site Wix, sempre um site Wix. A hospedagem é feita nos servidores Wix e não pode ser movidos ou feitos uploads para outros locais.
Prós e contras do Wix para comércio eletrônico.

Wix para empresa: Crie o site para sua empresa

O Wix pode ser ideal para a sua empresa, principalmente se ela trata de vendas. O Wix oferece um ótimo controle do seu inventário, ofertas do frete também disponíveis na sua loja e as compras e opções de pagamentos estão todas disponíveis para serem adicionadas no seu site Wix.

Portanto, se você está procurando um construtor de site flexível e personalizável para sua loja de e-commerce, as Lojas Wix oferecem muitas opções. O Editor Wix é extremamente amigável. Você pode optar por manter as coisas relativamente simples com modelos de design de aparência profissional ou otimizar sua loja com uma ampla variedade de complementos e widgets.

Shopping, Compras Online
Faça sua loja online no Wix

Ferramentas Wix para varejistas de comércio eletrônico

O Wix foi projetado para ajudar os varejistas de e-commerce a configurar e executar um site profissional rapidamente, sem ter que fazer muitos testes ou codificação por conta própria. Pois, ele oferece muitas ferramentas integradas para oferecer suporte a proprietários de negócios e varejistas eletrônicos. Isso inclui recursos úteis como:

  • Software de CRM (Customer Relationship Management) para gerenciar os dados do cliente.
  • O recurso Wix Artificial Design Intelligence (ADI), que é um recurso de design automático que usa um algoritmo para lidar com muitas das tarefas básicas de configuração de uma nova loja na web. Portanto, essa ferramenta também pode ajudá-lo a configurar um site mais rapidamente.
  • O Wix responde ao dispositivo utilizado. Ele se adapta automaticamente ao seu site para uma visualização ideal no dispositivo do seu cliente.
  • Além disso, também inclui recursos de acessibilidade inteligente que adaptam a página ao navegador do usuário. Isso é especialmente benéfico para usuários com deficiência.

Quando você abre uma conta comercial no Wix, primeiro você precisa especificar que tipo de negócio você é. Assim, com base no seu tipo de negócio, o Wix configura automaticamente suas configurações e oferece uma seleção de modelos em destaque. Isso evita que você tenha que navegar pelos modelos por conta própria.

Em geral, o Wix simplifica o processo de design da web o máximo possível para varejistas de e-commerce. Oferece uma ampla gama de ferramentas automatizadas que facilitam sua vida, mesmo que você não saiba nada sobre códigos HTML ou CSS.

Comércio Eletrônico, Venda On-Line, Vendas Online
Comércio eletrônico em sites Wix funciona muito bem.

Vender mais e aumentar número de acessos no Wix

O Wix funciona da mesma forma que qualquer outro site quando falamos de vendas. É preciso que o seu público possa chegar até você e existem diferentes maneiras de fazer isso.

Assim, a primeira delas é investir em propaganda, direcionada para o público alvo do seu produto. A segunda opção, é a criação de conteúdos de qualidade que possam atrair as pessoas até a sua página. 

Em ambas as opções, é preciso saber o que está fazendo e conhecer bem a demanda para o serviço que está oferecendo. Em suma, conseguir bons níveis no ranking do Google já é um bom começo para promover as suas vendas e começar a ter sucesso no mercado.

Portanto, se você não conhece muito sobre o sistema de ranqueamento do Google e como fazer a otimização SEO dos seus conteúdos e da sua página, busque ajuda. Contrate um profissional ou então leia sobre o assunto, não é tão complicado assim e com certeza você vai conseguir realizar os processos.

Regulamento, Pibr, Dados, Proteção

O Wix é a escolha certa para sua loja online?

Como você pode ver, o Wix oferece uma combinação atraente de funcionalidades, opções de personalização, facilidade de uso e bom suporte ao cliente, tudo por um preço competitivo. Assim, graças às suas opções de design intuitivo, o Wix é uma boa opção para muitos tipos de empresas de varejo eletrônico que não têm tempo, experiência ou pessoal para construir seus próprios sites a partir do zero.

O Wix é particularmente recomendável se: 

  • Deseja ter uma loja online instalada e funcionando rapidamente.
  • Pretende vender produtos digitais ou físicos.
  • Quer permitir que seus clientes criem uma conta em sua loja.
  • Está interessado em uma fachada de loja flexível e personalizável que permite adicionar plug-ins de terceiros para checkout, envio, etc.
  • Você não deseja hospedar seu próprio site e prefere a conveniência de hospedagem baseada em nuvem.

Resumindo: com suas taxas mensais acessíveis, o Wix oferece uma boa relação custo-benefício para varejistas eletrônicos de menor escala.

Comércio Eletrônico, On Line, Marketing
Propaganda gera acessos em todo mundo.

Como remover marca d’água no Wix

É possível remover ou manter as marcas nas suas imagens e vídeos do Wix. Para isso, basta que você acesse as “Configurações”.

Em seguida, basta ir até a opção de “Vídeos” sem a marca d’água para ativar ou desativar. Pronto, com esse simples procedimento você pode remover a marca das suas imagens e vídeos.

Entretanto, ao remover essa marca os usuários que acessarem o seu site vão poder baixar as suas imagens sem essa proteção. Embora, com ela estando ativada, os clientes vão poder compartilhar essa imagem nas redes sociais e caso esteja desativada, essa opção será negada.

Entretanto, se não possui uma marca d’água é muito simples, basta fazer o upload de uma imagem que desejar (como logo da sua empresa) e escolher o tamanho, local onde vai ficar alocado nas imagens e vídeos, tamanho e opacidade.

Pronto, todos os seus conteúdos no site Wix vão estar protegidos e marcados com o seu direito.

Wix: Remova ou mantenha sua marca d’água

SEO para Wix

O Wix oferece uma série de recursos de SEO para aqueles que procuram aumentar o tráfego orgânico de seu site Wix, e aqui está uma lista de verificação rápida e útil que você pode usar para referenciá-los:

  • Editar tags de título e descrições meta
  • Editar tags H (H1, H2, etc.)
  • Padrões de SEO para configurações padrão nas páginas
  • Definir URLs de página personalizados
  • Editar as tags alt nas imagens
  • Uma pontuação razoável do PageSpeed
  • Modelos otimizados para celular
  • Integração do Google Analytics e Search Console
  • Implementar redirecionamentos 301
  • Definir tags canônicas
  • HTTPS 
  • Mapa do site XML (embora não possa ser editado)
  • Dados estruturados

Esses são, obviamente, apenas recursos, e para classificar o seu site Wix no Google. Assim, você precisa entender como usá-los para ter sucesso.

Hospedagem

A hospedagem do seu site Wix é de inteira responsabilidade da empresa. Pois, todo armazenamento é feito em nuvem e você está livre de ter que buscar um banco de dados gratuito ou mesmo pago.

Entretanto, o ponto negativo fica por conta da não possível transferência desses dados. Eles estão vinculados e podem ser usados apenas dentro do seu próprio site do Wix. Portanto, se criar outro site externo e desejar fazer um backup das informações, não será possível.

Wix SEO

Conclusão: Wix ideal para muitos

Primordialmente, a facilidade e super capacidade de otimização tornam o Wix um ótimo construtor de site para quem deseja fazer algo rápido e sem ajuda de um profissional. Sobretudo, ele possui uma enormidade de templates, assistente inteligente e muitos outros.

Assim, o Wix aparece como uma das principais plataformas para esse segmento. Portanto, o Wix está disputando um lugar de respeito com WordPress, Blogger e muitos outros. Porém, se mostrando estar um passo à frente das demais.

Deixe seu comentário